quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Espírito + Palavra = Vida

Estudando sobre a criação e o começo de todas as coisas, no Capítulo 1 do Livro de Gênesis, notei algo magnífico da parte de Deus, que tem sido fundamental em toda a minha caminhada como cristão. A fusão entre a ação sobrenatural do Espírito Santo de Deus e a Palavra Profética é que gera vida. Nem um, nem outro separadamente, mas sim a fusão entre ambos.
Observe o início do Capítulo 1. A Bíblia nos diz que, antes da Boca de Deus liberar a Palavra, “a terra era sem forma e vazia, e o Espírito de Deus pairava sobre a face do abismo/sobre as águas (verso 2) e apenas quando “Deus disse: Haja luz” é que “houve luz” (verso 3).

Se formos um pouco adiante, ainda neste mesmo capítulo, mais precisamente no verso 26 vemos que “Deus disse: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme NOSSA semelhança”. Peraí? Façamos? Nossa? Palavras no plural? Como isso? Não é um só Deus que criou todas as coisas? Sim, um único Deus e sim palavras plural, isto indica a ação conjunta do nosso Deus triuno, onde Deus Pai libera a Palavra e Seu Santo Espírito, realiza a Obra.

Conosco a situação não é diferente, muita coisa não é liberada em nossas vidas no Reino Espiritual, justamente, pq não cremos e declaramos. Na verdade o Espírito de Deus fica como que ‘pairando à nossa volta’ à espera de uma Palavra Profética para que possa ter legalidade para agir em nosso favor.

Saiba que sua Palavra tem peso no Reino Espiritual, por isso cuidado para não dizer coisas que não agradam o coração de Deus e não poupe palavras de fé, pois elas tem peso profético e geram vida!!!

Um excelente dia!
Que o Senhor possa continuar a falar poderosamente ao seu coração!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sim, mais que vencedor!

“Em todas as coisas porém, somos MAIS DO QUE VENCEDORES, por meio Daquele que nos amou.” Rm 8:37


Este texto nos ensina que em Cristo nós somos mais do que vencedores, porém há de se destacar que podemos viver ou não essa realidade.

Posicionalmente já somos mais do que vencedores, isto pq a Palavra de Deus nunca MENTE (Nm 28:19).

Mais do que vencedor é um “super vencedor”, aquele que não pode ser derrotado de maneira alguma... Agora, entendamos algo: não pode ser derrotado desde que NÃO ESCOLHA ENTRAR NA DERROTA, sendo assim, mtas vezes acabamos nós mesmos sendo o grande empecilho para o cumprimento real desta Palavra em nossas vidas...

É preciso entender que existe uma diferença muito grande entre posição legal e experimental.

Posição legal é aquilo que é por seu “direito” mediante a Palavra de Deus. Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores, simplesmente, pq a Palavra diz isso, pq Ele já pagou o preço, morreu, ressuscitou, está à direita de Deus, já subjugou principados e potestades colocando-as debaixo de nossos pés... Simplesmente pq Ele venceu legalmente nós também vencemos com Ele, pois estamos Nele, fazemos parte da vida Dele!!!

Agora, o problema, muitas vezes, fica por conta da parte experimental...
Ela aponta para colocarmos no campo da experiência, da realidade aquilo que já é verdade legalmente. É viver, é por na prática aquilo que Deus já prometeu, determinou!

Boa parte dos crentes, legalmente donos de uma grande fortuna celestial, vive numa situação de pobreza e miséria... Mesmo sendo Filhos do Rei, muitas vezes, vivemos em padrões rasos, longe de sermos verdadeiramente vencedores.
A parte de Deus é dar, a nossa é tomar posse! Na verdade, o Senhor já nos deu tudo o que precisamos para termos uma vida plena, cheia de vitórias Nele, abundante e cheia do Espírito, temos tudo para vencer essa carne maldita, o mundo, o diabo e qualquer adversário que se levantar contra nós!
Se hoje não desfrutamos de um padrão de vencedor e não vivemos algo elevado, isso não é, de maneira alguma, por culpa de Deus, a grande questão neste caso somos nós...

Tenha no teu coração este encargo: SER VENCEDOR. Cumpra o Propósito de Deus, faça a diferença, santifique-se, consagre-se, viva pra Ele, marque esta geração através da Cruz de Cristo que já mudou a minha e a sua vida...
Que Deus possa o abençoar e fazer de você, verdadeiramente, mais do que vencedor!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não quero ser domado!!!



Amados, a graça e a paz do Senhor...


Quero hoje compartilhar aqui sobre algo que foi gerado em meu coração desde o ano passado em um Reencontro com os líderes das células dos jovens do Ministério onde eu congrego. Dentre as coisas que ocorreram lá e impactaram minha vida, me lembro de um louvor que ministrou muito forte ao meu coração naquele dia e tem sido ministrado com a mesma intensidade até os dias de hoje. O louvor dizia em seu refrão: “Que o Leão ruja/ não quero ser domado/ quero me abandonar ao Teu Nome (aos Teus pés)/ que eu seja livre/ ouça minha voz/ quero viver pra Ti!”
Este Leão ao que a letra da música do Fred Arrais se refere é Jesus, o Leão da Tribo de Judá (Ap 5:5) e que vive dentro de nós (Gl 2:20). Ele ruge, Ele brada dentro de nós que somos profetas Dele!! Mas, na verdade, o trecho deste louvor que mais tem impactado e mudado minha vida é “não quero ser domado.” Confesso que não tive revelação do ela significava de primeira, mas quando entendi o que o Senhor falou ao coração de quem compôs esta música, minha vida com Deus foi levada à um nível diferente.
Para entender este trecho o Senhor me levou ao início da minha conversão, aos meus primeiros dias a frente da minha célula, à momentos onde eu estava completa e enlouquecidamente apaixonado por Ele. Naqueles dias o Leão da Tribo de Judá simplesmente bramia em mim, minha postura de amor e serviço ao Senhor era de excelência, era de entrega... e isso já não acontecia mais em minha vida... porque?? Pq o Leão não rugia mais com a mesma intensidade em mim?? Pq eu havia sido “domado” e abandonado os dias do primeiro amor.
Pensem comigo num exemplo prático... o leão é, talvez, o animal mais temido dentre todos, pelo seu porte, pela sua força, por ser o mais feroz dentre os predadores... eu mesmo, nem a pau entraria na jaula de um leão... rsrs... agora o que explica o fato de um leão, que possui toda esta natureza intimidadora se tornar mais manso que um gato mão de um habilidoso domador?? Absurdo né?? Pois é exatamente isso que o diabo, o mundo, o cansaço e muitas outras circunstâncias estava fazendo comigo naqueles dias e tem feito com muitos grandes homens e mulheres de Deus, que perderam sua intensidade no Senhor e abandonaram a prática das primeiras obras (Ap 1:1-7).
Lembro que saí daquele retiro cheio do Espírito e com uma nova posição, entrava no meu quarto, me prostrava diante de Deus e orava, muitas vezes batendo no peito com força: “Senhor, não me deixa ser domado pro nenhuma circunstância! Eu não quero vender a tua unção por nada, nada nesse mundo! Que o Senhor sempre brade dentro de mim e que meu amor por Ti jamais se esfrie nem se perca!”
O desejo do meu coração é o de que você deixe o Leão rugir dentro de você e que o Senhor gere em seu coração o mesmo desejo e intensidade que gerou em minha vida naqueles dias marcantes daquele retiro!!

DEIXE O LEÃO RUGIR!!!NÃO ACEITE SER DOMADO!!!
Deus o abençoe!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PENIEL - Um Encontro com Deus para o Cristão

Gn. 32: 24, 30 _ "E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. Então o homem disse: "Deixe-me ir, pois o dia já desponta". Mas Jacó lhe disse: "Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes".
O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome?"
"Jacó", respondeu ele.
Então respondeu o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu".
Prosseguiu Jacó: "Peço-te que digas o teu nome".
Mas ele respondeu: "Por que pergunta o meu nome?" E o abençoou ali.
Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: "Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada".


Tudo que há na Bíblia tem um significado para nossas vidas hoje.
E Peniel significa em Hebraico "Face de Deus". Peniel é um lugar para você a Deus Face a Face.
Por que é importante se estar em Peniel?

1. Em Peniel somos confrontados:
vs. 27: "O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome?"
"Jacó", respondeu ele."
Jacó significa "Ele age traiçoeiramente". O nome tem a ver com seu caráter
Deus perguntou a Jacó seu nome para confronta-lo.
Até aqui, Jacó só agia de uma forma traiçoeira. Ele enganou seu irmão Esaú lhe roubando o direito de primogenitura; Enganou a seu pai Isaque fazendo se passar por Esaú para receber sua benção.
Mas neste momento em que Jacó é confrontado por Deus, ele reconhece ser quem é . Um enganador.
Essa atitude de não se esconder, ou mentir, mostra o arrependimento de Jacó. Era isso o que Deus queria de Jacó. Uma atitude de arrependimento.
Quando estamos em Peniel, também somos confrontados por Deus. Mas diferente de Jacó, muitos se escondem. Ou se mascaram, fingindo ser o que não são por medo de serem expostos por Deus.
Mas o propósito de Deus nos confrontar é para gerar mudança em nosso ser.
Quem é você? Qual é o seu nome? Talvez viciado, prostituta, caloteiro, baladeiro. Quem você é para Deus?
Seja com Jacó, não tenha medo de assumir quem você é para Deus.
A sua benção depende disso.

Talvez você possa dizer: "Mas eu sou crente. Não preciso de Peniel. Eu já tive o meu encontro com Deus".

O que você talvez não saiba é que Peniel é para quem já é crente.
Aqui não é o encontro de Jacó com Deus. Seu encontro com Deus foi em Betel (Gn. 28:10,22).
Em Betel, (que significa 'casa de Deus'), Jacó tem um encontro com Deus, ve sua glória, se espanta, recebe promessas, e tudo mais que um encontro com Deus proporciona a um novo convertido.
Porém, mesmo assim, Jacó continuava tendo atitudes falhas em seu caráter. Atitudes que apenas um confronto do próprio Deus poderia acabar com elas.
Possa ser que você seja como Jacó. Teve um encontro com Deus. Mas mesmo assim ainda é rebelde. Ou tenha falhas que apenas um confronto do próprio Deus poderá acabar com elas.
Seja sincero consigo mesmo. Se você ainda vê falhas em seu caráter, Peniel é para você.
Talvez eu tenha sido um pouco duro com a palavra. Porém esta é a unica forma de você ser abençoado.

2. Peniel tem poder para mudar a sua vida;

Gn. 32: 28: "Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó,mas sim Israel..."
Israel significa "Ele luta com Deus"
É impossivel uma pessoa ser atropelada por uma carreta e permanecer sendo quem sempre foi. Quanto mais alguém que tem um encontro com o próprio Deus.
A mudança do nome de Jacó para Israel, representa uma mudança no seu caráter e na sua vida.

A partir de então, Israel se tornou o homem que estava no centro do propósito de Deus.
Como Jacó, Deus não poderia usa-lo em seu propósito profético. Porém como Israel, ele se tornou o homem que Deus poderia usar e confiar. Pois Israel estava no centro do coração de Deus.
Que nós sejamos usados por Deus assim com foi Israel, e cumpramos o Seus propósitos para nossas vidas.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Geração Escolhida

"E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." Ezequiel 22:30

Creio que, da mesma forma que Deus fez no tempo de Ezequiel, tem feito em nossos dias... o Senhor tem olhado por toda terra a procura de homens e mulheres dispostos a se ‘colocar na brecha’ em favor de todas as nações, que vem sendo destruídas pelo Maligno (1 Jo 5:19) ao longo dos tempos... mas tem sido difícil encontrar alguém que se disponibilize a isso...

Mais especificamente, há algum tempo, o Espírito Santo tem falado ao meu coração a respeito do Seu desejo de ver uma transformação radical dos jovens desta geração, de ver jovens verdadeiramente tocados pela cruz de Cristo e entregues sem reservas a Ele. Jovens que venham escrever uma história de mudança e restauração em nossos dias... Jovens santos, separados e tementes a Deus. Jovens sem medo de se expor ou até mesmo de desgastar toda sua vida, cada um dos seus recursos por amor a Jesus. Jovens que simplesmente odeiem o pecado e tudo que pareça ser pecado, mas que amem e invistam nos pecadores, crendo na mudança de vida destes. Jovens completamente apaixonados e rendidos a Cristo.
O Senhor deseja fazer algo novo, diferente, impactante em nossos dias, em nossa geração e através de nossas vidas, isso é algo que eu tenho por certo em meu espírito desde o início da minha conversão, mas dói meu coração quando vejo a falta de disponibilidade... e creio que mesmo ocorre no coração de Deus, que segue a perguntar: “QUEM, QUEM ESTÁ DISPOSTO A TER A VIDA CONSUMIDA EM MEU ALTAR?? QUEM ESTÁ DISPOSTO A SE ENTREGAR SEM RESERVAS?? QUEM SE COLOCARÁ NA BRECHA, PAGARÁ O PREÇO, MORRERÁ, NEGARÁ A SI MESMO PARA QUE VIDA SEJA GERADA E VIDAS SEJAM ATINGIDAS E MUDADAS PELO MEU PODER E AMOR SEM LIMITE??”.
Deus quer fazer coisas grandes em nossos dias, quer estabelecer o mover genuíno do Reino Dele em nosso meio e nos fazer instrumentos deste Mover...mas é necessário disponibilidade, entrega, renúncia e quebrantamento... o Senhor quer te tirar da condição de simples chamado e te levar a ser ESCOLHIDO, não importa quem você seja, de onde você tenha vindo ou quais tenham sido as suas escolhas até este dia... ELE QUER USAR VOCÊ! Escolha viver pra Ele!!!
Levanta-te Jovem!! O Senhor te chama para mudar a história da sua geração... o Chamado é pra você e o tempo é hoje!!

DEUS os abençoe!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deus quer nossos corações quebrantados ♥


Queridos...
desde já peço que se você não quiser levar pontadas não leia! rsrsr...quando Deus falou comigo algumas coisas que aqui escreverei, levei muitas pontadas!!!
Essa palavra começou a se formar em meu coração no sábado. Sábado, dia de célula,cheguei correndo na igreja com medo de estarem me esperando, pois estava um pouquinho atrasada e eu levaria a palavra, cheguei, mas não tinha ninguém ainda da minha célula assim como outra irmã da igreja que também estava esperando algumas pessoas chegarem pra começar a célula, depois de muita espera, nos juntamos e começamos a conversar sobre os jovens, a falta de busca dos jovens dentro da igreja, a falta de fé em Deus, a falta de sede por mais de Cristo, a falta de compromisso, de união, conclusão: indignação de ambas pela vida que jovens cristãos levam!
Senti na pele o que meu líder deve sentir com meus atrasos e dos demais da célula, esperar as pessoas chegarem pra iniciar a célula é um TERROR!=/ ...tudo bem que às vezes nos atrasamos em outros compromissos como quando combinamos de ir ao ibira com uma galera imensa ou quando vamos ao shopping com alguns amigos...mas estes atrasos não são atrasos de 1h/1 hora e meia como vemos em célula!!!!Sabe,me pergunto: onde está o compromisso com as coisas de Deus???? As coisas do mundo, realmente, merecem mais tempo, mais encargo do que as coisas de Deus???
...A partir dai surgiu em meu coração essa palavra: Deus quer corações quebrantados

Quanto tempo separamos para Deus???...Quanto tempo separamos pra nossas coisas???...Devemos repensar todos os dias isto!
Porque temos tal compromisso com coisas do mundo e com as coisas de Deus...necas de pitibirica???...você já se perguntou isso???

Sabe o que Deus quer? Jovens sedentoooos, que O busquem a cada dia, que O adorem, que faça Dele o Universo de suas vidas, Ele quer jovens que não desejem "o melhor" que o mundo oferece e sim que queiram o perfeito e agradável que Ele oferece!!!! Está na hora de crescer caro jovem!!!!! Até quando você vai permanecer um baby espiritual??? Não é porque você é um jovem que deve ser fraco na fé, que deve ser desmerecido em uma igreja ou em sua vida espiritual!
" Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza"(I Tm4:12)...em uma linguegem mais moderna este mesmo versículo podemos ver assim.."Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas para os que crêm, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza"
Deus te chama para ser exemploooooo!!!!!E-X-E-M-P-L-O!!!
Exemplo significa algo que deve ser imitado, um modelo, um padrão certo! Será que temos sido esse exemplo ou será que estamos seguindo os exemplos que o mundo nos oferece???
Quantas vezes nos deparamos com jovens cristãos tão parecidos com os do mundo??? Talvez você deva parar agora e pensar se está sendo utilizado de exemplo ou se está seguindo exemplos cruéis que o mundo te oferece?!...De nada adiantará querer parecer com aquela menina bonita do colégio ou com aquela menina super boazinha e atenciosa, mas que vive pra fazer a vontade dos outros e não a de Deus...de nada adiantará se você quiser seguir os padrões daquele seu amigo que sai com todas as garotas ou daquele amigo que sai de casa de noite e só volta no dia seguinte.....DE NADA ADIANTARÁ!..pois ele(a) não é um modelo de Deus!!!
Está na hora de cairmos na real e ver que tudo que fazemos tem um peso no mundo espiritual..cada escolha/decisão...tem um peso!O diabo trabalha de dia e de noite, não para em um segundo com seu exército e você enquanto isso está fazendo o que?...Decidindo se vai ou não beijar tal pessoa, se vai ou não pra balada com os amiguinhos, se vai ou não ler a bíblia, se não é melhor ir dormir do que ir ao colo do Pai....Chega! Esteja cansado disso!!!! Esteja cansado de ser enganado por satanás quando ele diz que fazer isso mais uma vez não vai acarretar em nada...TUDO tem um peso espiritual em sua vida...a partir do momento que você ver que faz as coisas e está tudo normal, que sua vida está muito bem com todas essas coisas que você faz e sabe que é mundana...chore! CHORE MUITO...porque significa que nem o diabo está mais preocupado com você no mundo espiritual, significa que você já nem faz parte dos soldados que lutam com Jesus nessa batalha constante!!!
Há exatamente um ano atrás, eu fui alvo desse engano de satanás, acreditei que as coisas que eu estava fazendo não mudavam em nada, que eu não estava perdendo nada, afinal de contas minha vida com Deus ia muitooo bem, eu lia a bíblia praticamente todos os dias, eu estava super firme na igreja, eu estava bem com toda minha vida...que problema teria eu ir pra uma simples baladinha!?que problema teria eu ir ver um amigo tocar com sua banda?! que problema teria eu me encontrar com aquela velha paixonite aguda?!...eu estava bem, não aconteceria nada!!! ENGANOOO! Satanás trabalha de dia e de noite e espera cada atitude sua que possa o fazer prevalecer e você cair...e então você cai na armadilha suja dele...e percebeu que não estava exatamente tão bem como esperava..que você é totalmente fraco quando está sozinho no mundo independente de Deus...que você se quer perguntou a Deus se deveria ter ido a tal lugar, se deveria ter saído com tais pessoas,você se quer parou e perguntou pra Deus se o que estava fazendo era o certo!..... Depois que eu vi que minha vida estava desmoronando eu me perguntei: tudo que está acontecendo eu sei que está deixando satanás feliz, mas será que ele se preocupa tanto em me ver cair pra armar tantas ciladas seguidas assim!?!?...eu acreditava que não!...mas saiba...quem está caindo...erga-se novamente, Deus sempre nos dá sua mão quando precisamos!...mas quem está de pé preste bem atenção: cuidado, mtooo cuidado....alguém está a postos pra te fazer cair, alguém está esperando uma simples brecha sua!!!!!!
"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia"(ICo 10:12)

Sabe o que Deus espera de você jovem??? Deus não espera que você faça apenas sacrificios enormes a Ele pra mostrar o quanto ama e para que, principalmente, vejam que você realmente o ama, Deus não espera que você apenas leia a bíblia todo dia, vá aos cultos,se diga crente e continue vivendo sempre da mesma forma mundana...
..lendo o Salmo 51 Vemos que como Davi devemos buscar ter um coração puro, um espírito inabalável, devemos querer compartilhar a vida de Deus com aqueles que estão a nossa volta para que convertam o seus corações a Deus. NÃO devemos voltar ao que já fomos, abra os olhos..não pertencemos mais ao mundo!...
"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;coração compungido e contrito(...)"( Salmo 51:17)
*compungido=enorme pesar gerado pelo pecado cometido; *contrito=arrependido.

Quebrante o teu espírito, tenha um coração quebrantado e arrependido de todo pecado... se você nasceu de novo e aceitou a Cristo significa que você renunciou o seu passado, renunciou a uma vida de pecado...RENUNCIOU AO MUNDO!!!...então aja vivendo isso...quantas vezes for preciso...tenha um coração contrito, mas não queira viver como se não tivesse renunciado nada!!!


amém.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O tempo da nossa oportunidade é impar


Que oportunidade?

“Porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” 2 Co 6.2

Talvez você não saiba, mas, está inserido num propósito eterno, onde o objetivo é influenciar e conquistar essa geração para Cristo.
A palavra de Deus fala que “que o mundo inteiro jaz no Maligno.” Isso aponta para um sistema, onde os princípios do diabo influenciam constantemente essa geração.
Ao contrário do propósito de Deus que é nos dar vida e vida em abundância, satanás investe arduamente para “... roubar, matar e destruir...” Jo 10:10

Roubar
Um dos vários significados da palavra roubar é: exigir que se consuma ou que se gaste (tempo, dinheiro, esforço, etc.), também agir desonestamente ou de modo a prejudicar alguém. Em nossa geração vemos o Humanismo na educação e esta doutrina está impregnada como que fosse um vírus pois esta é a geração da excelência, onde as pessoas cada vez mais buscam o estudo a especialização, o mestrado, o doutorado, entre outras. Jovens consumindo as suas vidas e a juventude em sonhos meramente terrenos como viagens, namoros, bebidas, festas, baladas, carros, dinheiro, etc. Infelizmente a próxima geração de jovens está sendo sacrificada.

Matar
Cremos que nos nossos dias na nossa época satanás está se levantando para matar essa geração onde os jovens são instigados a se levantar contra a geração de seus pais,trazendo sobre si maldição e dando legalidade para satanás, por base na PALAVRA, matá-los Ex 21.15,17. Há também a questão dos relacionamentos cada vez mais precoces, o espírito de sensualidade tomando conta dos nossos jovens, que além disso são influenciados por meio da mídia e os mais utilizados veículos de comunicação, que por muitas vezes são instrumentos para destruição de valores e de famílias.

Destruir
É o mesmo que arruinar. Depois de roubar e matar por ultimo ele destrói, arruina a pessoa o jovem.

Nosso Chamado

Nessa contramão Deus está levantando uma geração que vence o mundo e seus fascínios, UMA GERAÇÃO SANTA, JOVENS COM PROPÓSITOS e RADICAIS QUANTO AO CHAMADO, E QUE DIZEM NÃO AO PECADO por crerem que JESUS CRISTO é o Filho de Deus e o Rei da Glória 1Jo 5.4-5, JOVENS QUE FORAM CONQUISTADOS PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO O SACRIFÍCIO DA CRUZ.
O chamado para o homem e para a mulher de Deus EM TODOS OS TEMPOS é para serem referencias assim como a bíblia diz em Mateus 5:13b “Vós sois sal da terra...”, somos chamados para darmos continuidade a geraçao de João Batista gritando " ARREPENDAM-SE PORQUE É CHEGADA A HORA E A HORA VEM, JÁ NÃO HÁ MAIS TEMPO".
Precisamos andar 180º ao oposto do percurso que o mundo anda. Nossa vida com Deus é uma vida que vale a pena ser vivida. As pessoas precisam conhecer essa vida.
Não deixe que o "mundo" te fascine antes, faça o oposto.

DEUS ESTÁ BUSCANDO ESTES JOVENS, QUEM ESTÁ DISPONVEL?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A religião é morte

Olá amados! A paz!
Segue um texto que me impactou muito, devido às minhas estruturas erradas, minhas fontes, o orgulho que tenho da minha raça, a minha procura por inserir isso no meu dia a dia. Realmente, Deus falou muito comigo, me confrontou, e gerou crescimento desse lado. Esse texto foi escrito pelo amado e porque não dizer terrorista, Pastor Aluizio Silva. Desejo ardentemente que vocês sejam edificados! Um beijo.



A religião é morte
por Aluízio A. Silva
Jerusalém talvez seja o lugar mais religioso do planeta, porque ali convivem as maiores religiões da Terra. Existem muitos lugares de peregrinação no mundo, mas nenhum como Jerusalém. Apesar disso é uma cidade que respira ódio e segregação. Em nenhum outro lugar vemos com tanta clareza como a religião é contra Deus e Seu propósito. Cristo rejeitou a religião completamente e disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Só podemos conhecê-lO no caminho (indo), na verdade (sendo) e na vida (existindo).


O cristianismo não foi criado por Cristo, mas por Constantino no quarto século. O cristianismo de hoje é apenas mais uma das muitas religiões. Religião portanto, não é forma. Religião é tudo aquilo em que existe negócios com Deus. Nós pensamos que religião é forma e rito. Mas não é. Pode ser, mas não necessariamente. A religião é conteú¬do, não forma; embora toda religião assuma uma fôrma ou forma. Não somos religião. Quem olha de fora, vê religião nas formas do lugar e do culto.
Entretanto, este é um lugar sem barganhas com Deus. Ou seja: a cara é religiosa, mas o espírito não é; pois o que define religião é o conteúdo.

Na religião:
Guardam-se tradições e valores que possuem uma origem boa.
Foram religiosos que compilaram e preservaram a Bíblia.
Deus também ensinou rituais no Velho Testamento e parece claro um tipo de ritual em Apocalipse.

Mas na religião nota-se que:
Todo religioso é sectário e preconceituoso.
Todo religioso pensa que Deus é patrimônio de sua religião.
Todo religioso possui justiça própria, pois supõe agradar a Deus com performances exteriores e, por isso, faz trocas e negócios com Deus.

A religião eleva o ego do homem, fazendo-o pensar que é melhor que os demais. Em Mateus 15, o Senhor faz uma menção de Isaías para mostrar a morte da religião:
O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu. (Is 29.13)

Características da religião:


1. A religião é algo completamente exterior
O Senhor não está interessado em coisas exteriores. Ele olha primeiro para o nosso coração. Se o nosso coração está longe do Senhor, de que adianta um louvor exterior?

2. Honra a Deus com os lábios, mas o coração está longe
As três religiões ali em Jerusalém são puramente rituais e repetitivas. Não há preocupação em relacionar-se com Deus, mas em cumprir rituais complicados e vazios.

3. É uma coleção de mandamentos humanos
Sabemos que toda tradição é estabelecida em algum momento por alguém que desejava reafir¬mar alguma verdade, o problema é que com o passar do tempo a finalidade se perde e fica apenas o conteúdo exterior vazio. Jesus condenou claramente a tradição dos fariseus, porque eram tantas as regras que eles haviam acrescentado que o espírito da lei e da vontade de Deus se perdeu e ficou apenas o fardo para as pessoas.
Existem no meio evangélico muitas tradições que não foram estabelecidas pela Palavra de Deus. E não precisamos respeitá-las.

4. É uma vida mecânica e maquinal
O problema da espiritualidade exterior é que ela é maquinal, ou seja, nem sequer é fruto de reflexão, mas é puramente mecânica.

5. É um ritual vazio
Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mt 15.7-9). O Senhor Jesus disse em Mateus (15.9) que a adoração deles é vã. Isso nos mostra que existe um tipo de adoração que é vã e inútil. Uma espiritualidade exterior produz contradições e hipocrisias do tipo: o órgão é sagrado e a guitarra é profana. Deus olha o coração e não o instrumento exterior.

A religião produz um crente que vive uma vida dividida: o culto é sagrado, mas o trabalho não. Ele entra e sai da presença de Deus sem entender que carrega Deus consigo. O programa e a ordem estão acima das pessoas e suas necessidades. No Velho Testamento aconteceu algo interessante. Davi levou a arca da aliança para Jerusalém e armou uma tenda de adoração para ela, enquanto o tabernáculo continuou em Siló com os mesmos rituais, mas sem a arca da aliança que simboliza a presença de Deus.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

João 15:19


Santos! Algumas vezes por semana recebo emails do Ministério Portas Abertas. Eles servem os irmãos perseguidos, missionários e cristãos que estão em países onde o Cristianismo é proibido de alguma forma ou em algum nível. Tem sido muito edificante receber cada email, cada notícia, cada palavra... o Senhor tem usado esse Ministério no meu dia-a-dia, e posto abaixo um dos emails que recebi deles, já há algum tempo, mas que pude ler somente hoje e realmente me marcou.

Um beijo, fiquem na paz. Chequem: http://www.portasabertas.org.br/

"Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia." João 15.19 

Alinne,
Podemos pensar que sofrer perseguição é algo anormal, algo incomum, já que somos filhos de Deus. No entanto, Jesus esclarece um dos motivos pelos quais somos "odiados" pelo mundo. Nós não somos daqui. A nossa pátria é o céu. O Senhor nos escolheu e nos separou para que fôssemos dele e vivêssemos para Ele. Quando vemos notícias como um jovem cristão sendo morto, ou toda a fé cristã sendo rejeitada, podemos entender que tudo o que sofremos aqui é momentâneo, pois pertencemos a Cristo, e não ao mundo. Não fique abatido quando se sentir "perseguido"; você é de Deus, e isso é o suficiente.
Deborah Stafussi 
Editora

domingo, 13 de dezembro de 2009

A vida e a pregação de Pedro

No capitulo 2 do livro de Atos dos Apóstolos vemos um grande mover com o cumpimento da promessa da vinda do Espírito Santo no "Dia de Pentecostes", seguida da conversão de milhares de vidas ao Senhor Jesus Cristo e dando início à Igreja Primitiva.

Lendo este texto podemos etender princípios para que o Senhor venha nos usar da mesma forma que usou o apóstolo Pedro naquele dia, ali também conseguimos ver as características daqueles a quem Deus usa e o tipo de pregação que vem direta do Trono de Deus.

Antes de analisarmos o caráter e os elementos contidos naquela maravilhosa pregação que levou mais de 3 mil pessoas ao arrependimento, à salvação e ao batismo em Cristo, no dia de Pentecoste, quero falar um pouco acerca de quem era o apóstolo Pedro.

Para muitos o fato de não ser usado por Deus reside em suas limitações naturais, isto porque não há revelação de que quem faz a Obra é o Espírito e não nós, segundo capacidades naturais, segundo a “força do braço”. Este pensamente é, na verdade, um tremendo engano imposto pelo diabo à mente de muitos cristãos cheios de potencial a ser explorado por Deus.

Pedro, homem magnificamente usado por Deus naquele dia, era pescador, homem de pouca instrução, certamente sem condição alguma de encarar um público superior à 3 mil pessoas de frente e com autoridade, não sem o respaldo do Espírito Santo de Deus. Para os que acham que, mesmo sem instrução, Pedro teria condição de fazê-lo, pelo fato de ser um homem arrojado, corajoso, cheio de personalidade, gostaria de lembrar agora que este mesmo Pedro, antes do revestimento do Espírito Santo, mostrou ser tremendamente medroso e “frouxo”, uma vez que, negou conhecer a Cristo por três vezes seguidas, tudo isso por medo e auto-preservação apenas cerca de 2 meses e meio antes de sua ousada pregação no Pentecostes.

Com isto percebemos, nitidamente, que não é o fato de sermos ou não sermos alguém capaz de fazer, mas é o fato de termos ou não revestimento do Espírito Santo. Sem este revestimento Pedro era medroso e negou a Cristo por três vezes, já com o revestimento de poder, o mesmo Pedro foi ousado, pregou com autoridade no dia de Pentecostes e passou a ser um homem que impactou multidões a partir daquele dia. É o poder Espírito Santo que faz a diferença, não nós! Por isso precisamos estar sempre cheios Dele.

Quanto à mensagem pregada pelo Espírito Santo usando a vida de Pedro naquele dia (versos 14-40), vemos o mais puro e completo Evangelho de Cristo sendo apresentado àquela multidão que minutos depois se renderia à Jesus. Pedro cita e faz referência aos profetas e várias outras passagens do Antigo Testamento, fala a respeito dos sinais e prodígios realizados por Jesus (verso 22), apresenta o Senhor Jesus como aquele que ressuscitou (verso 24), após ser entregue morrer por nossos pecados. Pedro completa a mensagem chamando os ouvintes ao arrependimento, à mudança, à conversão (versos 38 e 39).

Por mais que muitas denominações de hoje persistam em colocar o foco em outras coisas como prosperidade, receber bênçãos e promessas, o centro do Evangelho é o Amor de Deus em Cristo Jesus, sua Cruz e o arrependimento. Qualquer outra coisa pregada hoje como principal não passa de um pseudo-evangelho, capaz de formar pseudo-cristãos e não pessoas que vivem o Mover genuíno de Deus. Um crente cheio do Espírito prega a mensagem da cruz! Essa é a mensagem que possui poder pra impactar nossa geração, pra mudar a história de vidas, essa e não outra!

O ponto central do Evangelho tem sido tão negligenciado em nossos dias, que muitos crentes ficariam ofendidos se tivessem a oportunidade de ler o que aqui está escrito, isso é terrível, mas o Evangelho real e vivo, se pregado, escandalizaria muitos que se dizem cristãos, o apóstolo Paulo, aliás, disse:

"Mas nós pregamos à Cristo e este crucificado, o que é escândalo para os judeus e loucura para os gentios”
1ª aos Coríntios 1:23

Ps: judeus - julgavam conhecer à Deus, mas eram apenas religiosos ligados à tradições
gentios - não conheciam à Deus


Cabe a nós mudar essa realidade e pregar a mensagem de Cristo, sendo constantemente cheios do Espírito Santo, que nos capacitará a sermos testemunhas Dele e a impactar nossa geração.

Que Deus possa continuar os abençoando e fazer a cada um de vocês instrumentos do Seu poderoso mover!!!

Características de um Profeta

Características de um PROFETA
por Allan Almeida, em 12 de Dezembro de 2009.

Introdução
Juízes 6
Profetas são levantados por Deus. Exemplo: Gideão
Deus levanta pessoas para manifestar a Sua Glória. Quem serão aqueles que vão se dispor a serem profetas, nesse tempo, para esse mover?

1- De onde você vem?
Gideão veio de Ofra, Jesus veio de Nazaré, o Mateus da Argentina, e assim vai! Isso pode indicar também um contexto, onde ninguém dá nada por você, e estes Deus levanta para serem pais de multidões e marcarem gerações. Deus escolhe os improváveis.
2- Proteção do próprio chamado;
Você tem sido guardador dos sonhos de Deus pra tua vida? Você tem guardado a visão pela qual Deus quer que você caminhe e avance? Deus te capacita com unção e dons e Ele espera que você os guarde. Proteja seu chamado, irmão!
3- Encargo pela santidade;
Juízes 6:13 - Gideão intercede pelo povo, pedindo perdão no lugar do mesmo. Jesus foi o maior exemplo de encargo pela santidade: além de viver todos os seus dias guardando a consagração, morreu pelos pelos pecados de toda a humanidade. Você tem encargo pelos seus? É essa a posição que Deus espera de você.
4- Ofertar algo valioso;
Juízes 6:17-19 - Gideão ofereceu uma oferta de consagração ao Senhor, em um período de fome. Você tem entregue o que tem de mais valioso? O que Deus tem te pedido?
5- Pequenos começos de Deus;
Conquistar os da sua casa é um ótimo princípio! Levar familiares, amigos e pessoas próximas a Jesus precede levar a África à Palavra de Deus. Ser um testemunho vivo na vida daqueles que te conhecem... são os pequenos começos de Deus.
6- Confirmação do Chamado;
Juízes 6:36-37 - Se Deus te levanta, Ele vai respaldá-Lo. Busque Dele clareza de propósito e confirmação... Gideão desafiou a Deus, para confirmar aquilo que já queimava em seu coração.



O que alegra meu coração é que neste tempo Deus tem levantado não apenas um homem, mas um POVO. Povo que avança, que ministra, que paga o preço, que não se vende e que vai até o fim! Se disponha a ser um desses que vão marcar vidas, restaurar essa nação... Seja radical, escolha, tenha padrão, e abra mão de ter o mérito... Porque aqui, é somente pra que o Cordeiro receba!

Ótima noite pra vocês, santos.
Que o Senhor continue edificando e acrescentando...

sábado, 12 de dezembro de 2009

O jovem cristão e o "ficar"

Boa noite pessoal...
Retirei o texto abaixo do site dos Radicais Livres...
Espero que Deus possa falar ao coração daqueles que lerem seja para reafirmar a fé ou seja para corrigir e confrontar...

Deus os abençõe e ótima noite...

O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu “status”.

Namoro, hoje é tido por coisa quase que ultrapassada... “Ficar” é a expressão usada para definir o padrão que o mundo tem adotado para os relacionamentos afetivos atualmente (e faz tempo já).

Esta expressão surgiu na década de 80 entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso.

Devemos entender que este tipo de prática e mentalidade que tem impregnado os jovens desta geração, inclusive muitos cristãos, não passa de estratégia do diabo e que, portanto, não devemos aceitar que ela tenha parte alguma com nossas vidas.

O “ficar” é uma armadilha do diabo
Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento.
Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor. Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.“O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o ficar, conhecido antigamente como o arrocho, é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.A juventude precisa de santidadeSegundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais.
Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento. Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada. “O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano
As conseqüências do “ficar”
A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos.Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família. E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.
O "Namoro" Cristão
Gilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”. Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson."O texto de Gênesis 2.24 diz: Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne. Neste trecho existe uma seqüência. Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor.
A Igreja e seu papel
Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus. É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte.

Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:

1- Repense no que Deus tem para sua vida.
2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.
3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Comunidade dos discípulos














No livro de Atos dos Apóstolos vemos uma igreja de vencedores que tocava os céus e abalava a terra nos seus dias. Cremos que o Senhor está trabalhando para edificar uma comunidade em que cada casa é uma extensão da igreja e em que cada membro é um ministro. Em Atos 2.42-47 temos a descrição do início da vida da Igreja.
O Senhor deseja que nós venhamos a experimentar essa realidade como estilo de vida.

A velha luta contra a carne...

Ae povo eleito!! tudo na benção??
Espero que sim...

Na semana passada eu estava em casa lendo o esboço de uma palestra com o título de “Vencendo o diabo, a carne e o mundo”, onde bastante coisa me chamou a atenção, principalmente em relação ao segundo inimigo: a carne...

A Bíblia nos mostra, de uma maneira clara, que as obras e os desejos da nossa carne são extremamente tendenciosos ao pecado e, mais que isso, que a carne é inimiga direta do Espírito e luta constantemente para que nossa alma não se incline para a vontade de Deus.

Interessante também é que, pelo menos segundo a minha visão, a carne é o único inimigo que NUNCA nos abandona. Quanto ao diabo podemos resisti-lo, sujeitando debaixo de nossos pés, na autoridade de Cristo, já quanto ao mundo podemos estar nele, mas não nos envolver com ele, agora o que é mais difícil nesta batalha contra a carne, é o fato de que esta nos ‘acompanha’ até em momentos inusitados, como por exemplo, nas vezes em que vamos orar, ou ler a Palavra, está sempre ali a carne colocando preguiça, tentando nos inquietar e convencer nossa alma a ceder aos desígnios delas, opostos à Vontade de Deus.

Vejo hoje que muitas vezes eu e muitos cristãos temos passado por dificuldades e não tem sido vitoriosos nesta constante batalha contra a carne, muitas vezes por não buscar a transformação constante dos pensamentos, das emoções e das vontades (Rm 12:2), não alimentando estas com a Verdade da Palavra de Deus (Sl 37:3).

Outro grande problema é a enorme tendência que temos de não encarar a carne como deveríamos encarar, não termos os devidos cuidados com ela. Muitas vezes acabamos brincando, dando brechas e isso nos leva a cair posteriormente.

Quando li aquele esboço da palestra lembrei-me rapidamente de Sansão, homem de Deus que viu seu “Ministério” ir à ruína após se envolver com Dalila, mulher estrangeira, o que se compara hoje ao que o Novo Testamento chamou de “jugo desigual” (1Co 6:14), pecado, aliás, que, infelizmente, tem sido muito comum e, até hoje, derruba e destrói a carreira de muitos homens e mulheres de Deus que seria brilhante.

Porém percebo que é um grande engano dar todo o crédito da queda de Sansão ao seu envolvimento com Dalila, se analisarmos a vida deste homem, sua conduta vemos que sua queda não foi nada de surpreendente e que ele começou a construir sua ruína antes deste relacionamento fora do Propósito de Deus, como muitos cristãos tem feito até hoje.... Por que digo isso? Porque Sansão era um homem que brincava com a carne e vivia se expondo ao pecado...

Sansão acreditava muito na sua força e gostava de viver perigosamente, mesmo sabendo que não podia comer nem beber do fruto da vinha, caminhava por entre as videiras, por exemplo, este cara corria riscos, andava no limite, na cabeça de Sansão “andar em Santidade”, era não passar de uma linha que tinha o pecado do outro lado... e ele andava muito próximo a esta linha... Pensamento e atitude de muita gente que tem um grande Chamado em Deus, mas que é errado, distorcido e maligno.

Jesus disse que aquele que olhasse para uma mulher com pensamento impuro, ainda que ‘nada de errado’ fizesse com ela já estaria pecando. Isto nos mostra que Santidade é muito mais que uma questão de um ‘pode’ ou ‘não pode’, ‘um fiz’ ou ‘não fiz’... Santidade não é o lado direito da linha que divide o que é pecado de um lado e o que não é do outro, Santidade é um padrão, um estilo de vida!

Quem realmente ama a Deus e tem zêlo pelos propósitos Dele e por andar em Santidade passa quilômetros longe dessa tal linha aí... Evita situações que possam dar espaço para o pecado ou que possam gerar vontade de pecar... Aquele que anda próximo da linha e se expõe à ‘situações de risco’, ainda que ‘não faça nenhuma besteira’ já está, em seu coração, pecando e desagradando a Deus. Sem esquecer que para o Senhor NÃO HÁ DIFERENÇA DE PECADO.

A luta contra a carne e séria, dura e contínua... Com esta mentalidade de Sansão é impossível ser bem sucedido nela... Com o desejo da carne não se brinca e a Bíblia diz que esta nunca vai se converter... Devemos combatê-lo fugindo de situações que nos exponham à queda, custe o que custar, por mais que pareça ‘algo pequeno’.

Minha oração é para que o Senhor venha gerar em nossos corações uma conduta que venha condizer com estas verdades, para que possamos ser um povo separado e que agrade a Ele. Que Ele nos conceda graça, sabedoria e misericórdia para que não venhamos a cair no mesmo erro de Sansão.

Deus os abençoe...
Excelente noite.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Joel 2:14

Joel 2:14
"Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?"

O contexto desse verso é basicamente a destruição. Tudo estava seco, nada dava fruto, os exércitos inimigos haviam invadido e tudo estava em ruínas. O mais precioso é que Deus deixa bem claro que isso veio Dele. As vezes passamos por lugares muito secos em nossas vidas... Onde nada frutifica ou floresce, onde sentimos nossa chama se esvair aos poucos, onde tudo que fazemos não é suficiente para que Deus mude aquela realidade. "Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas", nos diz a palavra de Deus em Romanos 11:36. Então, foi Deus quem nos colocou ali; Em Mateus 4:1 vemos que o Espírito Santo impeliu Jesus a ir ao deserto. Ao olharmos essas situações secas e mortas em nossas vidas, algumas vezes não cremos que foi Deus que nos colocou ali. Primeiro temos que entender que todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (João 1:3). Deus tem sim um propósito em todas as coisas! Quando conseguimos enxergar isso, Deus nos leva a um segundo passo: Ver a assolação e não nos conformarmos. Creio que nada no Reino de Deus acontece se não houver um coração inconformado, que luta para ver a Glória de Deus em cada lugar que ela ainda não alcançou. Em Joel 1, depois de Deus narrar o nível de Destruição e deixar bem claro que isso veio Dele, Ele diz aos sacerdotes e profetas que orem, que chorem, que se vistam de pano de saco e passem a noite pagando o preço. Até princípios ímpios nos dizem que tudo tem um preço, que tudo que vem fácil, vai fácil... Servimos à um Deus de padrão - a um Deus que odeia muitas coisas, e ama outras, e nos conduz à andarmos de forma tal que busquemos agradá-Lo. Quando vemos que algo está seco em nossas vidas, devemos experimentar do desespero que Deus sente ao ver aquela situação daquela maneira. As vezes seu relacionamento familiar está assim, ou sua célula, ou talvez até sua igreja... Deus chama todos mas poucos são escolhidos, porque? Porque nós nos fazemos escolhidos, respondendo ou não ao chamado de Deus. Se Deus tem inquietado seu coração para clamar pela Sua chuva, clame amado! Não se intimide, vá pra cima do problema em oração, se preciso chore, grite, mas faça algo! Responda! Esses vales secos são colocados em nossas vidas para gerar uma resposta. Depois que há luta, vem o último passo: a fé. Você pagou o preço, você orou, você jejuou, e nada aconteceu? Certo... É assim mesmo! Existe algo muito valoroso chamado "Lei da Semeadura". Ela diz que se plantamos banana, não podemos colher melancia - é simplesmente impossível! Oração, jejum, lágrimas e clamor são uma semente! Você plantou? Isso vai germinar e brotar, é óbvio. Mas é preciso paciência - em Tiago 1:3 vemos que nossa fé opera a paciência, e isso produz perseverança. Você pagou o preço e não viu mudança alguma? É aqui que a fé entra em ação. A Bíblia não diz que a fé é a certeza das coisas que se veem. Isso é fácil... A fé é a certeza das coisas que NÃO se veem, e a esperança daquelas que se espera. Você não vê nada e você espera muito? Então não duvide, tenha a plena certeza de que isso vai se cumprir! Temos que aprender que a fé que gera as coisas... a fé produz o que esperamos no Reino do Espírito. Amados, vocês conseguem enxergar como um passo depende do outro? Se você não entende que foi Deus que te enviou ali, você não vai lutar por aquilo - pelo contrário, vai ficar pedindo pra Deus te levar a outros lugares... E se você não luta, como poderá crer, se não pagaste o preço? Se você foi chamado por Deus para ir até o fim, e foi, essa palavra é pra você: "Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?" Essas palavras são seguidas de: "Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo". Nesse mesmo texto diz que Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Santos... a Palavra de Deus já nos foi dada, temos que lê-la e viver sobre ela! Temos que deixar ela habitar nossos corações e frutificar! Se o zelo da casa do Senhor consome nossos corações, não consumiria o Dele também? Estejam atentos às coisas grandes que o Senhor tem a fazer nesse tempo! Respondam! Avancem! A fé implica você ver as coisas com os olhos de Deus... Olhar para pessoas difíceis, melindrosas, carnais e infantis e vê-las transformadas pelo Deus vivo! Ele há de ter misericórdia de nós, e de derramar Sua chuva.
E finalizo com um texto maravilhoso que Deus falado muito ao meu coração, Oséias 6:1-3. "Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Se com Ele morremos - morremos pelos lugares secos, com Ele ressucitaremos em Glória! (Colossenses 3:3-4). Ele nos dará a vida! Ele nos feriu, mas Ele atará a ferida! Sigamos em conhecer ao Senhor, em buscá-Lo mais, pois sua saída como alva é certa! E Ele nos enviará a chuva.
Em lugares muito secos, Ele nos enviará a Sua chuva. E nós frutificaremos, e avançaremos, e conquistaremos, e venceremos para Honra, Glória e Louvor do Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

O desabafo de um profeta

As Palavras abaixo marcaram bastante minha vida...
Espero que elas possam trazer revalação no Espírito...
EU SOU PROFETA! EU NÃO VENDO! MEU COMPROMISSO É COM O MEU DEUS!!
ALELUUUUUUUUIA

=]


Ser profeta e ousar liberar aquilo Deus manda, aquilo que o próprio Espírito ordena tem um preço alto, muito alto.
Poucos são aqueles que te ouvem
Muitos, aliás, quase todos, são aqueles que te repelem, são aqueles que passam a andar longe
Jogam pra você a responsabilidade das palavras, dizendo que Deus não falou nada com elas, tentando, por tantas vezes, tentar te convencer a parar.
Poucos ou ninguém considera agradável ficar ao lado de alguém que é profeta numa geração tão superficial com a nossa.
Uma geração que não suporta nem aprendeu a ser repreendida, nem confrontada. Que acha q tudo o que Deus fala gera somente paz, que Deus nunca alerta, nem repreende, nem confronta. Pessoas que acham que Deus é alguém "bonzinho" que só fala coisas "legais".
Que acha que profeta não passa de alguém "intrometido" que se acha mais espiritual do que os outros e fica julgando, apontando o dedo.
Uma mentalidade natural faz com que as pessoas levem as palavras do profeta, inspiradas por Deus, para um aspecto pessoal.
Não entendem que este tipo de palavra não é logos e sim rhema. Não dá pra interpretar no racional, não tem que buscar o que está certo, errado ou exagerado, tem que se buscar o que Deus quis falar.
Quase sempre as pessoas interpretam aquilo que você diz com base na razão. Ficam à procura de argumentos para tentar desmentir aquilo que foi falado, se livrar do peso daquelas palavras. Ficam à procura de qualquer brecha, pegam um trecho da profecia ou utilizam-se de alguma circunstancia fora de contexto para desviar o foco daquilo que Deus falou, se enganando ou até mesmo tentando te convencer de que o que você disse não foi inspirado pelo Espírito Santo, tentando o fazer cair em engano, em contradição.
Muitas vezes agente vê uma arrogância tola e nojenta:
“Porque Deus falou isso pra você e não pra mim direto?” E eu paro pra pensar:
“Não sei, não tenho idéia... e digo mais... Seria muito mais fácil para minha alma não ter que arcar com a responsabilidade e com as conseqüências de falar em nome Dele numa geração q se acha auto-suficiente”
Porque Deus falou certas coisas comigo? Não sei ao certo
Sei que Ele é Soberano e manifesta sua Glória da forma que quiser, sem ter que dar satisfação a ninguém.
Talvez Ele não conheça ninguém pior e mais pecador para usar, ninguém mais problemático e limitado, ninguém com menores condições do que eu...
Talvez também porque ninguém se dispõe a falar né?
Quem vai arriscar?!Quem está afim de ser tido por chato, pentelho, inconveniente, intrometido?Quem está disposto a ver pessoas amadas se afastarem de você e, o pior, não pararem pra ouvir repreensão q vem de Deus?
Quem?
Sabe qual é o problema?
É mais fácil e cômodo repelir a pessoa do profeta e com ele a Palavra de Deus, do que encará-los e crescer.
É mais fácil pegar uma ou duas frases, ligá-las e interpretá-las de modo errado pra tentar desmentir o real significado do q Deus quis falar e se enganar de que ‘tá tudo certo... fechou...’
É mais fácil olhar pras palavras daquele homem de Deus e dizer ou pensar: “o que esse imbecil quer me falar?” ou “quem esse idiota pensa que é pra falar assim comigo” do que olhar para a profecia com humildade e pensar: “poxa, o que Deus tem a falar comigo?” e esquecer o “filha da mãe do profeta”... lembrar q Ele foi só instrumento da mensagem e nao autor
Que tal ir a Deus ao invés de tirar satisfação com o homem?
Não é assim q pensa a maioria esmagadora, infelizmente... Mais fácil jogar tudo nas costas do homem, contestá-lo, reprimi-lo, ameaçá-lo, ‘mandar ele pegar pegar leve” ou não falar de coisas pessoais.
Aliás, se o profeta só reproduz aquilo que Deus quer falar, MANDAR que o profeta e, portanto, Deus não seja pessoal nas mensagens é o cúmulo da falta de revelação.
Não, eu não me vendo à este tipo de coisa...
Tudo isso me dói, machuca minha alma. Minha carne me faz ficar triste com tudo isso, mas essa parece ser minha cruz, minha e a de todo aquele que se disponibiliza a falar em nome de Jesus.
Não adianta ficar assim, não tenho poder pra enfiar a Palavra e esses conceitos nos corações das pessoas, minha missão é falar, pregar, anunciar, nada além dela. Não posso evitar as consequências das quais esta carne quer fugir.
Agora, uma coisa eu digo:
Para que eu pare de falar em nome Dele, vão ter que me matar.
Frustro quem tiver que frustrar, irrito quem tiver que irritar, qualquer um a quem Ele me enviar e não quiser ouvir e me escranecer.
Mas não frustro o Deus que simplesmente me ordenou falar...Só paro quando Ele resolver parar.

AOS PROFETAS QUE SE IDENTIFICARAM COM ESTA MENSAGEM, ESTE DESABAFO: glória a Deus pela Tua vida, siga firme, não abaixe a guarda, o Senhor é contigo e tem se agradado de você. Fique feliz agora, saiba que embora não pareça as vezes, você não é o único, assim como você, há pessoas que vão impactar essa geração e pagam o preço. Não pare, não se intimide, esteja sempre disponível pra Deus, não se venda,
DEUS QUER USAR VOCÊ!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

sobre Num. 23:19

O versiculo de numeros 23:19 é um dos versiculos que a cada dia mais tem me dado forças para lutar!
Creio que em meio as circunstancias da vida, muitas vezes deixamos a incredulidade fazer parte dos nossos dias... Porem essa passagem nos deixa bem claro que nao devemos duvidar do que Deus disse!

Mas a grande questao que tenho visto deixar muitos jovens em conflito éé...
FOI DEUS QUE DISSE ? Ouu foi algo conduzido pelo coraçao?
Se foi Deus quem disse, tenho ABSOLUTA certeza que vai se cumprir =)

Nm 23:19



Galera... a paz do Senhor...

é com bastante alegria que posto aqui pela primeira vez... =]




A expectativa do meu coração e minha oração é de que nestes dias o Espírito Santo de Deus esteja levando cada um de nós à um novo nível de intimidade com Ele, à um novo nível de santidade, entrega, consagração e revelação das Verdades Eternas e terrenas que Ele tem para nossas vidas.

Espero que Deus fale aos nossos corações como nunca falou, que nós possamos responder à Ele como nunca antes respondemos, sei que Ele tem grandes coisas reservadas para nossas vidas (1 Co 2:9).

Bom, sem mais, vai aí uma verdade da parte de Deus para que você possa meditar neste dia...

Espero que o Espírito Santo fale contigo poderosamente, edificando sua vida...






“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23:19



O versículo acima, na verdade, nos ensina duas verdades fascinantes:



1-) Deus não é homem para que minta.


Parece óbvio, mas isso precisa sim ser reafirmado em nossas vidas. Muitas vezes as adversidades, as circunstâncias nos fazem duvidar da Palavra e dos Propósitos de Deus para as nossas vidas.

Se Deus promete algo, Ele vai cumprir;

Se Deus disse que vai te usar poderosamente para marcar sua geração, Ele vai;

Se a Palavra disse que não só você, mas toda sua casa servirão ao Senhor, isso acontecerá e por aí vai...

Não importa como, nem quando, mas o fato é que Deus NÃO MENTE! Se ele disse uma hora ou outra terá que acontecer. Aliás o próprio Jesus reafirmou isso quando disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” Mc 13:31; MT 24:35; Lc 21 :33.





2-) Deus não é filho de homem para que se arrependa.

Há pessoas que acreditam que certas PROMESSAS feitas por Deus, certos CHAMADOS ESPCIAIS da parte de Deus não vão se cumprir, por não se consideram dignos. Muitos se entristecem quando pecam, não respondem à Deus, se acusam e passam a duvidar do cumprimento do Chamado e das Promessas do Senhor.
Porém, a Palavra é clara quando diz que o Senhor NÃO SE ARREPENDE!

É verdade, muitas vezes não colaboramos com o cumprimento do Propósito de Deus em nossas vidas... Agora independente disso, Deus não abre mão de mim, nem de você!! Ainda que a gente responda errado, peque, ande longe do Senhor, Ele não desiste de nós, em outras palavras, Deus nunca vai se arrepender de ter te escolhido!!!! Isso é maravilhoso, isso é tremendo, isso é A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS!



Não esqueça, grandes coisas o Senhor prometeu e tem preparado para nós...

Todas elas... se cumprirão, pq Ele não mente e não se arrependeu de ter nos escolhido para vivê-las, ainda que nós não mereçamos isso...



Que Deus possa os abençoar grandemente!

Chorem.

Escrevi esse texto há alguns meses. Em meio a dor, sempre há algo aproveitável, e não só pra mim. Mandei esse texto por email e recebi várias respostas de que Deus tinha falado grandes coisas aos corações... Me alegro. Que Deus continue falando. E que nós possamos continuar a responder, a pagar o preço, rachar lenha, subir a montanha, enfim, ir até o final. Um beijinho.
*
Chorem. Chorem por aquilo que tem valor. Chorem pelo clamor que há dentro dos vossos corações. Chorem pelo que vale a pena ser chorado.
Fomos criados para gerar e multiplicar-nos – e isso deveria ser o foco de nossas vidas, quando muitas vezes não é. Deveríamos sofrer quando há infertilidade, mas as vezes não sofremos.
Por muito tempo o clamor de nossas vidas, os nossos maiores desejo e sonhos andavam afastados dos planos e desígnios de Deus. Chegamos a um ponto no qual compreendemos para que estamos aqui – e começamos a alinhar nossas vidas para alcançar isso. Mas vivendo como se fôssemos daqui, quando não somos, nos deixamos perturbar pelas coisas terrenas, deixando em segundo plano a eternidade e os propósitos de Deus. Percebemos para que fomos criados, mas a nossa visão tem estado limitada e pequena, e não temos revelação completa do que o Senhor quer de nós.
Se compreendêssemos por completo o coração de Deus, choraríamos diante do altar de Glória do Senhor, clamando pelas vidas daqueles que amamos.
Parece que as vezes esquecemos que se nós não formos usados para que a luz de Deus brilhe nas trevas dessas pessoas, elas poderão não ter outra chance, e irão para o inferno! Nós reinaremos e passaremos a eternidade adorando ao Senhor enquanto eles estarão queimando, imersos em desespero e morte eterna. Parece que quando oramos, não há indignação em nossos corações. Parece que não oramos para ver as vidas livres da opressão de satanás e da eternidade de sofrimento – mas oramos para desencargo da nossa consciência, para que nós possamos deitar a nossa cabeça no travesseiro e dormir em uma falsa paz, quando eles não tem a verdadeira paz da qual nós deveríamos ser portadores!
Então orar se torna pura religiosidade, já que é com foco de suprir nossas próprias necessidades. Santos, Deus não nos criou para vivermos para nós mesmos! Ele não nos criou para nosso bem estar, para vivermos em torno de nosso próprio umbigo. Ele nos criou para gerar! Filhos, discípulos, esse é o maior desejo do coração de Deus!
Quando no Édem, Deus criou o homem, o que Ele disse a Adão? “Sede fecundos, multiplicai-vos, e enchei a terra”. Quando Jesus falava aos discípulos, já ressurreto, o que Ele diz? “Vão e façam discípulos”. O coração de Deus não mudou! A palavra de Deus afirma que Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Deus não mente – nós fomos criados para gerar, sim – e nem ao menos se arrepende – o seu desejo ainda é o mesmo!
Provavelmente você não quer viver sua vida sem agradar a Deus, certo? Pelo menos eu não quero!
O Pastor Aluízio conta a história do bolo. Imagine que você passe sua vida inteira fazendo um bolo de chocolate para o Senhor. Tudo que você fez foi em função desse bolo, afinal, esse bolo é para Deus! Você pega o chocolate que vem do melhor cacau, a farinha que vem do trigo da mais alta qualidade. Depois você faz a calda, e ela é bem escura e brilhante. O bolo está pronto! E suculento, você pensa. Você chega ao céu e vai todo feliz e realizado entrega o bolo para o Senhor. Seu sorriso alcança cada orelha. Então você entrega. O sorriso fica amarelo, as expectativas crescem e o coração antecipa a resposta do Criador: “Eu amei. Está perfeito”. Mas não. Você encara Deus e é surpreendido pela cara de paisagem que Ele faz. E ouve Deus dizer, sem graça: “É... eu queria de morango. Sabe, eu não te criei para um bolo de chocolate, e sim para um de morango.”
Temos que focar nossas vidas no que Deus realmente deseja: vidas! Jesus morreu na cruz por todos, mas só é válido aos que crerem. E cada um que crê, dá mais sentido ao preço que Jesus pagou.
Precisamos perceber a simplicidade que implica viver para o Senhor. Ver em sua plenitude o que devemos fazer enquanto estamos aqui na terra.
Irmãos: trabalhem, estudem, se divirtam, tudo isso é importante. Mas algo mais nobre e mais elevado é gerar e investir. Canalizar tudo que é natural para o espiritual. Direcionar todas as atitudes, até as cotidianas e corriqueiras, para o cumprimento do propósito. Isso é mais valoroso do que fazer sem ter o fim no gerar, pois nós estaremos fazendo o que fomos criados para fazer. Não será fácil, mas essa batalha já tem fim certo: a vitória. Nós só precisamos conquistar. Nada é conquistado de graça, amados. Há um preço a ser pago, ainda existe uma cruz. Existe uma brecha que precisa ser preenchida.
Precisamos ser constantes na oração, no choro, na dor que deveria consumir nossos corações enquanto não vemos todos à nossa volta rendidos à Glória de Deus!
Se você parar para orar e as palavras acabarem, pare para escutar a voz do Senhor. Repita as mesmas palavras até que outras surjam, mas não se canse, ore!
Chore! Se derrame! Seque seus olhos clamando por filhos, esvazie seu corpo, mas faça algo, chore, clame, grite! Faça como se fosse a sua vida. E é um absurdo ter que usar essa expressão, pois essas vidas deveriam ser mais preciosas que a nossa própria vida! Moisés clamou por perdão, pelo povo que foi idólatra, e pediu a Deus que riscasse o seu próprio nome do livro da vida caso não os perdoasse; Paulo afirma que preferia ser anátema ao ver os judeus indo para o inferno; Que Deus molde nossos corações na fôrma de Cristo, na qual esses grandes homens de Deus também passaram. Que o Senhor nos leve a vivermos inteiramente para Glória e Louvor Dele! Ansiando por filhos, como Ana, que não suportava ir adorar ao Senhor sem descendência, pois sabia que era isso que Deus realmente desejava – e que sucesso sem sucessor é fracasso.
Levantemo-nos! Coloquemo-nos no nosso lugar para fazermos o que devemos fazer. Marquemos gerações! Façamos a diferença na eternidade! Sejamos profetas, sacerdotes! E enquanto não alcançarmos essas águas mais profundas, que possamos chorar. Pois os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.

São Paulo, 24 de Setembro de 2009.

1o.

Olá amados - a paz! Tudo ok?

Bom, essa é a primeira postagem do nosso blog e eu gostaria de compartilhar algo com os irmãos. Eu e o Brunno Rodrigues tivemos essa idéia ontem a noite, no dia 08 de Dezembro de 2009; sendo nosso objetivo principal impactar nossa geração, abalar as estruturas e restaurar os alicerces pelos princípios do Senhor, radicalizando nosso tempo, onde um novo povo tem sido levantado com novos níveis de padrão, comprometimento e santidade, por que não criar um blog? Então estamos aqui.Saibam que nossos corações queimam por ver vidas sendo salvas e consolidando, crescendo, avançando, conquistando e multiplicando... E que um dia entregamos nossas vidas para serem consumidas pelo zelo da casa do Senhor.Queremos convidar mais algumas pessoas para compartilharem suas experiências com Cristo aqui, e cremos que em breve seremos mais de dois, rs.

Fiquem naz paz e sejam edificados!
Um beijo grande.