sábado, 20 de fevereiro de 2010

Obediência, a verdadeira adoração

Eleitos, a paz do Senhor!

É um grande prazer estar aqui novamente e dividir com você algo que o Espírito Santo ministrou ao meu coração em meio à várias e seguidas indagações que vieram acompanhadas de uma resposta da parte de Deus, que veio há, mais ou menos, um mês...

Por inúmeras vezes me peguei a sós com Deus questionando e tentando buscar descobrir qual seria a melhor forma de adorá-lO, algo que eu pudesse fazer para tentar retribuir, ao menos um pouco, ao infinito amor do Senhor por mim.

Perguntava a Ele, de forma quase que repetitiva: o que será que o Senhor espera de mim? Como posso agradá-lO, fazê-lO sorrir?

O período a sós com Deus terminava e eu seguia me indagando: o que posso fazer para expressar meu amor e gratidão ao meu Senhor? O que O deixaria mais feliz?
Passar horas prostrado diante da Presença Dele? Estudar com afinco as Escrituras, crescendo cada vez mais em conhecimento e revelação? Estar em guerra com o diabo e em intercessão constantemente? Sair pelas ruas para anunciar o Evangelho, a mensagem de Cristo de porta em porta?
Como? De que forma eu poderia fazer o Senhor sentir-se mais honrado com minha vida?

Bom, é certo que todas estas coisas acima são agradáveis ao Senhor, mas, o Espírito Santo gerou em meu coração uma resposta firme à estas perguntas que se iniciou a partir do seguinte versículo:
“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos CONTINUAMENTE, a Deus um sacrifício de louvor que é fruto de lábios que confessam o seu nome.” Hb 13:15

Sendo assim, o Senhor me mostrou que há como apresentarmos sacrifícios de louvor CONTINUAMENTE, ou seja, TODA HORA, SEM PARAR! Mas como? De que maneira?

A resposta veio com dois outros versículos que vieram rapidamente à minha mente:
“Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra? Eis que o OBEDECER é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.” 1Sm 15:22

“Quem tem os meus mandamentos e lhes OBEDECE, esse é o que me ama (...)” Jo 14:21

Na verdade, quando obedecemos a Deus o adoramos.

Quando nos mantemos na posição de obediência ao Pai é que o agradamos de forma real. É no simples ato de obedecer a Deus que mostramos que o amamos e que o fazemos sorrir. Essa é a adoração contínua, sem interrupções que podemos oferecer diante do altar do Senhor e que vale mais do qualquer esforço, palavra, gesto ou sacrifício.

Digo mais, se nosso coração estiver atento e disposto a ouvir e obedecer a voz do Senhor sempre saberemos como agir ou qual a posição que Ele espera de nós para aquele momento, seja uma oração, um evangelismo de porta em porta, um período extenso prostrado diante Dele, o qualquer outra atitude.

Queridos, espero que esta palavra da parte de Deus possa ter falado ao seu coração e que você possa honrar e alegrar ao Senhor se mantendo obediente a Ele em todas as circunstâncias. Deixo por fim um último versículo, que também fala acerca da obediência para que você possa meditar e aplicar em sua vida:
“Se quiserdes e me obedecerdes, comereis o melhor desta terra” Is 1:19

Que Deus os abençoe grandemente!

3 comentários:

Brunno Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alinne Machado disse...

"Fala Deus!"
e bom saber, que quando pedimos e queremos, abrindo nosso coração, Ele sempre fala.

Gloria a Deus pela tua vida, Brunnao!

Alinne Machado disse...

"eu quero te obeeeeeedecer
te obeeeeedecer
Teus mandamentos são mais doces que o mel!
eu quero te obeeeeedeceeer
te obeeeedeceeeer
Tua Palavra me leva à Tua vontade!"

Fernandinho - Quero te obedecer