segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os 9 Porquês de Tribulação ser algo BOM

Santos! Já faz um tempo que não apareço, e ia compartilhar algo só na 4a-feira próxima, mas Deus me incomodou pra compartilhar uma palavra que me marcou poderosamente, trazida pelo meu amado discipulador, já há algum tempo. Espero que vocês sejam tremendamente edificados e abençoados por ela! Que sejam palavras naturais representando grandes verdades espirituais, gerando mudança na forma de encarar a vida diária - afinal, isso é cristianismo. Tudo para o louvor, honra e glória do nome de Jesus. Amém.

Os 9 porquês de tribulação ser algo BOM
Por Tiago Rodrigues da Silva, em 24 de Outubro de 2009.

Introdução:
Tiago 1:2 e 3
Se lutas e crises não vêm da parte de Deus, porque Jesus sofreu? Elas vêm sim de Deus, e em tudo somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo – até nas tribulações. Romanos 8:17
“Eu herdarei a herança do Reino se com Ele eu sofrer.”
Nós não passamos necessidades – elas não foram criadas para os filhos de Deus. Jesus não passou fome, nem adoeceu: essas coisas nós devemos rejeitar; Mas aquilo que Ele sofreu, nós devemos compartilhar! Se decidimos partilhar, sofremos rejeições, calúnias, traições e o ápice: que é a cruz. Há 3 tipos de sofrimento: o da alma, o da carne e de Cristo.

Romanos 8:28 - Você ama a Deus? Você REALMENTE ama a Deus?!
Se você realmente ama a Deus, tenha a certeza de que tudo, inclusive as tribulações, vão cooperar para o seu bem. “As coisas agradáveis, as coisas desagradáveis e as provações: Vão cooperar para o meu bem, porque eu amo a Deus.”

João 16:33 - Jesus nunca disse que seria fácil, mas muito pelo contrário! Mas Ele venceu, e eu posso vencer também. Sendo co-herdeira, e MAIS QUE VENCEDORA. (Exemplo: Holyfield x Tyson). “No mundo eu passo por aflições, mas eu não desanimo! Porque Jesus venceu e eu vou vencer também.”

Atos 14:22: As tribulações são necessárias! Sem elas não entraremos no Reino, ou seja, não venceremos. I Tessalonicenses 3:3: Nós fomos designados pra passar por tribulações!

Os 9 porquês de Tribulação ser algo BOM:

1-      Expõe nossa realidade espiritual;
Quais são as bases da sua fé? É quando vem a tempestade e o vento, que sabemos aonde a casa está edificada.
2-      Nos mostram os verdadeiros valores da vida;
“A perda é a cura mais rápida para a ingratidão.” Aluízio A. Silva
3-      Nos levam a conhecer mais a Deus;
A dificuldade gera dependência! Como você vai saber que Ele é Jeová Jireh se Ele nunca te proveu nada? Como você vai saber que é Ele é Jeová Rafah, se Ele nunca te curou? “Deus sara. É? Ele já te curou? Ah, eu li num livro, uma vez.”
4-      Desenvolve nossa fé;
Quando não vemos nada, temos que andar pela fé – e é essa resposta que traz a Glória de Deus. Quanto maior o problema, maior a Glória.
5-      Desenvolve nossa perseverança espiritual;
É sobre superar-se, transcender-se! Deixar de depender das manifestações do Espírito Santo e ir por fé. Deuteronômio 8: 2-3
6-      Desenvolve a sensibilidade e a compaixão;
O que não temos, não entendemos. Deus nos deixa passar por essas coisas para termos experiência, que gera esperança para outros. Romanos 5: 3-4
7-      Reafirma nossos dons e habilidades;
A tribulação gera algo em você – sua resposta produz experiência. Romanos 5: 3-4
8-       Alarga nossa capacidade em Deus;
Visão expandida – Oportunidades para crescer e amadurecer.
9-      Testa nossas seguranças;
Nós precisamos confiar em Deus. Não podemos ser abalados!

4 comentários:

Brunno Rodrigues disse...

afinal são nas crises que agente cresce, avnça muda...

depois do ano passado... mudei pra valer meu conceito sobre elas... vejo que elas são necessárias e fazem mto bem para nosso crescimento em todas as áreas...

benção a palavra... edificou e confirmou coisas que Deus jah havia me falado..

Alinne Machado disse...

Hoje eu abraço as crises. =]

Mariana Almeida disse...

eh.. e alinne, vc tem sempre me ajudado a passar por elas, e sempre me falando q as crises sempre valem a pena se enchergamos da maneira correta

Dani Mendonça ♥ disse...

Hoje eu abraço as crises. =] [2]rsrsrsrs