domingo, 21 de fevereiro de 2010

A seara é grande, mas cadê os trabalhadores?

Irmãos, graça e paz do Senhor!
Não venho hoje aqui usar este espaço para pregar, meu objetivo é tão somente compartilhar contigo uma palavra e uma experiência abençoada que tenho vivido, para a glória de Deus.

Antes de mais nada deixo o trecho, que tem marcado essa experiência pessoal como ministro de Deus:
Mt 9:35-38
"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara."

Este trecho é bastante conhecido e é bem provável que você que está lendo o conhece e já ouviu ele ser pregado ou compartilhado por algumas vezes.
Há pouco tempo atrás, eu também o conhecia de cor, e até dizia: "AMEEM!!", "ALELUUIA!!" quando alguém falava dele em algum culto ou célula, mas, certamente, não tinha a menor noção do quanto ele é verdadeiro e do quanto ele poderia se tornar real em minha vida.

Quem conhece o capítulo 9 de Mateus sabe que nele, Jesus realiza uma série maravilhosa de grandes sinais e prodígios: cura um paralítico, ressuscita um morto, ensina as pessoas, expulsa demônio e, ainda, com ousadia confronta os fariseus.
Após realizar todas estas coisas, Jesus demonstra compaixão e diz que a seara, a colheita, a Obra Dele é, realmente, muito grande, mas falta quem se consagre e trabalhe Nela.

Em outras palavras Jesus afirma aqui, algo que contraria o que muitos cristãos creêm em seu íntimo. Muitos de nós acreditamos que o mundo não deseja a Deus, que as pessoas não irão nos ouvir se falarmos do amor de Jesus, sendo assim, sem perceber, acabamos não crendo que a seara é grande, pensamos que a colheita será pequena e que poucos são aqueles que irão se converter a Cristo e que terão a vida mudada e impactada, o que é um engano terrível!!

Mal sabem muitos cristãos que as pessoas aí fora, mesmo sem saber, estão mais que desesperadas para encontrar Jesus. A vida sem Deus é vazia e sem sentido e o homem sem Deus encontra-se sem rumo e propósito, com a sensação de que lhe falta algo para que possa ser plenamente feliz e satisfeito, e realmente falta! Sem apelar, o mundo possui um vazio imenso que só pode ser preenchido pelo Senhor e CLAMA para que este vazio seja preenchido! Mas, se isso é realmente verdade, por que, muitas vezes, a igreja não cresce e avança? Por que dia após dia mais pessoas se perdem, morrem sem Jesus e vão para o inferno? PORQUE MUITOS DE NÓS NÃO TEMOS SIDO OS CEIFEIROS DESSA COLHEITA! Jesus já dizia, poucos são os trabalhadores.

Meus olhos foram abertos para esta realidade depois de algumas experiências que pude vivenciar, depois que comecei a me soltar e a ousar falar de Cristo pra pessoas desconhecidas, que encontrava diariamente pelas ruas, pontos de ônibus, estações de trem e tudo quanto é tipo de lugar. Deus usou, na verdade, o fato de eu passar o dia inteiro 'rodando' por aí (moro em Ribeirão Pires, faço faculdade em São Bernardo do Campo, estágio em um escritório no Brás em São Paulo, sem contar os dias em que trabalho fora do escritório em tudo quanto é bairro e cidade diferente).

É incrível! A maioria esmagadora das pessoas te dá liberdade pra falar, gosta de ouvir e mais que isso... é nítido que o Espírito Santo fala com estas pessoas...

Para a honra e glória de Deus digo que já perdi as contas de quantas vezes o Senhor me levou a fazer isso e que já vivenciei situações incríveis e que não caberíam aqui neste espaço... Inclusive de gente que aceitou a Jesus e que, eu creio, começou ali uma nova vida, agora com Deus.

Irmão! Se disponha a ser instrumento nas mãos do Senhor! Fale de Jesus pro seu patrão, pra sua mãe, pai, vizinho, ore por aquela pessoa lá na sua escola/faculdade que estiver doente... Leve o Evangelho do Rei contigo em todo lugar, a toda hora, pra todos quantos passarem por você... A seara é imensa e as pessoas carecem de Deus, seja o ceifeiro, o trabalhador, o instrumento que Deus usárá nesta grande colheita! eeeei... acorda! O Senhor tem te chamado pra vivenciar isso nesses dias e não sou eu, mas é Ele mesmo quem disse isso!

Espero que a mesma revelação que foi gerada em meu coração a respeito das coisas que aqui escrevi possam ter sido enraizadas em seu coração e que você possa ser usado de maneira poderosa pra vivenciar a esta realidade e ser instrumento poderoso nas mãos do Espírito Santo de Deus!

Que Deus os abençõe!

6 comentários:

Alinne Machado disse...

Não li direito mas o farei. Novamente, Deus falou. E eu me alegro... Quando a gente tem fome, Ele nos alimenta. E como alimenta! :)

Alinne Machado disse...

"Sao dias de grandes colheitas
os campos brancos estao!
Nos somos os trabalhadores da vinha
pregando a salvaçao!"

Hallelujah!

Anônimo disse...

Brunno, parabéns pelo texto. Concordo e me identifico muito com suas palavras. Devemos de toda sorte usar a sabedoria que Deus nos dá para saber falar com as pessoas. Além disso, mas forte que as palavras é o próprio exemplo, devemos ser verdadeiros cristãos, no exemplo de nossas vidas. Valeu pelas palavras, de seu amigo, Lutfe

Mariana Almeida disse...

amem! eh isso ai.. vamo levantar essa geracao d samuel.. grande eh a ceara, mas sao pouco os trabalhadores.. vamo mudar isso ae!

Unknown disse...

Eh isso ae Brunno.
Oq falta mtas vezes eh ousadia, clamar ao Senhor por ousadia eh fundamental.
Deus t abencoe!
Bjus

Unknown disse...

Gosteii da palavra realmente devemos nos despertar e trabalhar na ceara porq estamos na última hora!
"Filhinhos, esta é a última hora;!"(1joão 2: 18)