domingo, 14 de fevereiro de 2010

Todo crente é ministro de Deus

Amados irmãos, a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo!

Já faz uns dias que eu não apareço por aqui pra compartilhar algo de Deus com vocês... confesso que já tava ficando com saudade... rsrs

Acabo de chegar em casa, após ser poderosamente ministrado pelo Espírito Santo na Conferência Internacional de Avivamento, na Igreja Batista Água Viva, na cidade de Mauá. O vaso a quem Deus usou hoje e ontem (sábado) de noite para que vinha visão fosse amplamente alargada em apenas dois dias de ministrações foi o Pr. Aluízio Silva, líder da Igreja Videira em Goiânia, mestre no ensino da Palavra e que tem sido instrumento frutífero nas mãos do Senhor, possuíndo um Ministério aprovado que implantou mais de 150 igrejas de forma agressiva e ousada na última década e que já levou milhares de vidas à Cristo.
Certamente, sinto-me renovado no espírito, como há tempos não me sentia, e com um novo nível de clareza quanto à revelação a respeito do propósito de Deus.

Não pretendo neste espaço compartilhar tudo quanto tenho aprendido através das ministrações cheias de unção e poder de Deus, realizadas pelo Pr. Aluízio nestes dois últimos dias, mas quero deixar aqui algo simples e fundamental para que nós possamos ser e edificar uma Igreja vencedora, no padrão de Cristo.

Na verdade, o Senhor disse através de Paulo as seguintes palavras: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes, e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que NÃO SÃO, para aniquilar as que são, para que nenhuma carne se glorie perante ele." (1 Co 1:27-29).
Certamente quando escreveu este trecho Paulo se lembrava do encontro entre Deus (visto na sarça ardente) e Moisés onde o Senhor se apresenta como sendo o "EU SOU" (Ex 3:14), o que explica o fato de Deus ter escolhido a homens pecadores e cheios de limitações tais como Moisés, Paulo, eu e você que está lendo este texto. Deus escolheu aqueles que NÃO SÃO justamente para que ele fosse sempre o único EU SOU nessa história, isso porque toda a capacitação para a boa Obra procede Dele, para que nenhuma carne venha se gloriar nestas coisas. Portanto nossa única glória é saber que a graça de Deus nos alcançou e tem nos feito (ou fará em breve) instrumentos para que mais vidas continuem a ser alcançadas por esta mesma graça.

O cristão que entende estas verdades acima e as pratica, certamente, entende que sua vida também faz parte e pode ser instrumento do mover de Deus, entende que o Senhor nos chamou para ser ministros Dele, não pelo que somos, sabemos ou fazemos e sim porque Ele é! E, na verdade, isso é que é 'estar na visão', expressão muito usada, essencialmente nas igrejas que assumiram o formato do discipulado através das células, mas, infelizmente extremamente distorcida. Estar na visão não é, simplesmente, me dispor a liderar uma célula... Não! A célula é apenas um meio, uma estratégia, talvez a melhor ou uma das melhores estratégias, mas, em hipótese alguma, pode ser considerada como sendo o fim. O fim é atingir vidas pra Cristo, gerar discípulos e, o principal: entendermos que QUE CADA CRENTE, sem exceção, É UM MINISTRO DE DEUS!

Infelizmente, muitos líderes ministeriais não tem revelação destas verdades, acham esta é uma mentalidade maluca e revoulucionária ou coisa do gênero, mas NÃO é! Não fui eu, nem foi o Pastor Aluízio que resolveu 'inventar' que todo cristão é ministro de Deus, isto é, sem dúvidas ou discussão é um padrão bíblico, pois, em Cristo, todos nós, nascidos de novo somos sacerdotes (1 Pe 2:8), o que derruba a enganosa e demoníaca idéia de que apenas uma pequena parcela dos crentes receberam unção/capacitação e responsabilidade/obrigação para serem ministros de Deus.

O padrão bíblico nos ensina que todos nós somos ministros e canais do Senhor nesta terra, recebemos poder e autoridade para darmos testemunho de Cristo, pregar a Palavra, apascentar, discipular, curar enfermos, expulsar demônios e sermos instrumentos Dele em nossos dias. Temos que tomar posse desta Palavra com fé, encargo e agir com ousadia, sem temer ou vacilar, lembrando-nos sempre, que ainda que nós não sejamos, Ele é! e se fomos chamado para sermos Seus sacerdotes, tenha certeza, já estamos revestidos toda autoridade e capacitação do alto que necessitamos para cumprir este Chamado.

Que Deus os abençõe de forma poderosa e que nestes dias você possa ser, verdadeiramente, ministro de Deus e canal de benção para que a vida do Senhor se manifeste e filhos possam ser gerados para a Glória Dele em nome de Jesus!!!

=]

5 comentários:

Mariana Almeida disse...

Nao posso discordar d nada q foi falado a cima... Espero que Deus possa me dar capacitacao e que eu possa realmente ser um instrumentos de Deus na vida de mts pessoas... Queria q mais pessoas pudessem viver isso tbm, mas o ruim eh q nao depende so d nós, mas sim das pessoas, pq c elas falarem q nao, nao há nada q nós podemos fazer.

Brunno Rodrigues disse...

nada além de orar, crer, exercer fé e trazer o invisivel e inexistente à existencia com palavras e atitudes profeticas mah... afinal edificar a igreja, fazer discipulos eh uma obra espiritual e nao se realiza na carne e sim no espírito...
mas blza... isso eh assunto pra um novo post... em breve... kkkkkkkkkkk

Mariana Almeida disse...

Eh... isso eh pura vdd brunno, além disso, como vc diz: nós crescemos nas dificuldades certo?? Deus tem o melhor pra nós, mas pra isso temos q nos rendermos a Ele totalmente... como sempre digo.. Temos q ser jovens vivendo 100% pra Deus.

Alinne Machado disse...

Aleluia! Não apenas creio nisso, como entendo, vejo de forma palpável, e vivo por isso! Nossa visão é muito preciosa, somos privilegiados. Que através das nossas vidas o povo de Deus, como um todo, perceba que pode e deve ser usado por Ele tambem!
É tempo pra isso...
Um bjo

Dani Mendonça ♥ disse...

amémmmm....cada crente é um ministro de Deus...temos que tomar posse disso a cada dia e crer que não é por nossas forças, mas sim a Dele, que não é por nós mesmos, mas sim por Ele que vivemos e levamos a palavra de Deus!!!!=D