terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Você está preparado

Texto: Exôdo 3:10-11

Introdução: Meu objetivo nesta mensagem é te mostrar que não foram homens, mas sim o próprio Senhor quem te escolheu para tirar o povo do mundo, discipular, liderar ministérios e ser instrumento Dele nestes dias.
Sei que muitos que estão lendo este texto são como Moisés, temem os desafios de Deus e creêm que não estão preparados para enfrentá-los, o que na verdade é um grande erro.
Se Deus chama é porque Ele sabe que você está preparado, ainda que você pense que não, VOCÊ ESTÁ PREPARADO. (Jeremias 29:11-12).
Vejamos três desculpas e medos que Moisés demonstrou ter antes de cumprir o Chamado de Deus, que, com certeza, são idênticas as de muitos dos que estão lendo esta mensagem:

1- "Eles não me ouvirão" (Exôdo 4:1)
- Moisés tinha medo pois pensava que as pessoas não acreditariam, nem dariam ouvidos a ele. O que Moisés ainda não sabia é que a Obra não seria feita no seu braço, mas sim no braço de Deus (Exôdo 4:2-9).
- Você que acha que não está preparado para assumir uma posição de liderança dentro do ministério porque as pessoas não aceitarão a sua liderança, não o ouvirão, tem medo de fracassar... Não se esqueça de algo: O CHAMADO PARA LIDERAR VEM DE DEUS E É REALIZADO POR DEUS!
- As armas e estratégias usadas para que todos vejam que foi Deus quem te chamou virão do próprio Deus.

2- "Não sei falar" (Exôdo 4:10)
- Sei que muitos dos que estão lendo são iguais a Moisés e dão esta mesma desculpa.
Ex: Nunca pregarei pois sou tímido, tenho pavor de falar em público...
- Resposta de DEUS à Moisés (Exôdo 4:11-12)
O que, na verdade, Deus está nos ensinando aqui é que Ele nos conhece de maneira plena, conhece nossas limitações, até porque foi Ele quem nos criou; Sendo assim, Ele sabe melhor do que ninguém o que você é capaz ou não de realizar.
Tenha convicção de algo: Se Deus te chamou é porque Ele sabe que você, na força Dele, PODE realizar!

3 - "Desiste de mim!" (Exôdo 4:13)
- Quantos homens de Deus agiram assim, fugindo de Deus? Tenha certeza que não foram poucos... Algo que eu quero que você entenda querido é que quando Ele te chama, luta pelo teu Chamado até o fim, insiste - não desiste de você!
Só vermos como foi com Moisés, ainda que este homem tenha pedido a Deus que o entregasse, desistisse dele, enviasse a outro, Deus não o fez e insistiu em levantar Moisés.

Conclusão: Quando Deus chama, cumpre o Chamado e marca nossas vidas.
Se sua vida ainda não foi marcada por Deus, tenho certeza que isso acontecerá.
Para finalizar e te encorajar ainda mais a dar as respostas certas a Deus, quero mostrar o que o Senhor não tem escolhido "Super-Homens", para serem instrumentos Dele e sim homens simples e pecadores como eu e você:

- Jacó: mentiroso, enganador
- Sansão: sem temor
- Davi: pequeno, frágil e com problemas na área sexual
- Elias: homem de lábios impuros
- Mateus: publicano, de má fama
- Paulo: matador de cristãos antes de se converter
- Jonas: fugiu do Chamado
- Raabe: prostituta
.
Que Deus os abençõe e que o Chamado Dele na sua vida se cumpra na íntegra!

4 comentários:

Alinne Machado disse...

Amém... temos que crer que quem nos chamou e nos levantou foi Deus, e não homens. E na força Dele, avançamos, conquistamos, e cumprimos o propósito!

Beijinho.

Brunno Rodrigues disse...

boa gordo! rsrsrs
é isso ae, se Deus chama... a capacitação vem Dele e ponto.. meu desejo é de que cada vez mais pessoas venham receber essa revelação e se disponibilizar a ser usado por Ele...

Dani Mendonça ♥ disse...

Amém...Deus falou mto cmg ao ler o texto!...só Ele mesmo pra nos capacitar!

diogo disse...

amem nesse texto eu ve que deus tem um proposito na minha vida e vai faser grades obras em min senhor estou com tigo senpre