quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Deus da instrução e dos detalhes

Amados irmãos em Cristo,

Há alguns dias atrás, neste mesmo espaço, compartilhei acerca da minha imensa dificuldade em ler, compreender e interpretar os livros do Pentateuco. Engraçado que o que tenho a dividir contigo hoje está em algo que Deus falou comigo, justamente no livro que julgo ser o mais complicado, cansativo e, desculpem o termo, mas o mais CHATO (rsrsrs) de toda a Bíblia: Levítico.
O Livro de Levítico é, na verdade, uma espécie de manual para os levitas e sacerdotes. Nele encontramos, de uma maneira extremamente detalhada a descrição de como deveria ser a preparação dos sacerdotes; como, em que circunstâncias e quem deveria apresentar as ofertas e sacrifícios diante do Senhor, fazendo ainda clara distinção entre os seus vários tipos.
Li do capítulo 1 ao 9 e confesso que já não aguentava mais todos aqueles detalhes. Simplesmente não tinha a menor idéia do porquê tinha que estudar aquilo, não via como ter revelação de algo da parte de Deus naquele livro... Até que meus olhos saltaram quando li o sub-título do capítulo 10, bem diferente dos anteriores que sempre se referiam à consagração, ofertas, sacrifícios e coisas do gênero, nele estava escrito o seguinte: “A morte de Nadabe e Abiú” e foi exatamente ali, naquele trecho, que o Espírito Santo começou a gerar revelação e me fazer entender o motivo para haver tantos ‘detalhes chatos’ nos 9 capítulos anteriores.
Nadabe e Abiú eram sacerdotes, filhos de Arão, e morreram consumidos pelo fogo que saiu da presença do Senhor (Lv 10:2), isto por quê “trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que lhes não ordenara” (Lv 10:1).
No mesmo momento em que li aquele trecho, pensei: por que eles apresentaram fogo estranho perante o Senhor? Por que apresentaram uma oferta, sacrifício ou sei lá o que sem ser da forma que Deus tinha ordenado? e mais... meu... como esses caras conseguiram fazer tudo errado se havia 9 capítulos falando exatamente como eles deveriam proceder??
Realmente é muito difícil encontrar a resposta para estas perguntas, mas o certo é que Nadabe e Abiú preferiram exercer seu ofício de sacerdote da forma que achavam ser a certa do que procurar se atentar e obedecer às instruções dadas anteriormente pelo Senhor.
Ao ler este capítulo vieram quase que instantaneamente à minha mente palavras ditas por alguns (vários) irmãos conhecidos e que me incomodaram bastante, como por exemplo: “De novo Seminário de Corte nessa igreja?! Meeu Deeus!!! Não aguento mais ouvir falar nisso... que saco!”; “Reunião com a equipe do Encontro outra vez?! Não sei porquê inventam tanta reunião nessa igreja... a gente já tá cansado de saber o que fazer no Encontro!!!”; “Reciclagem da visão em células... não acredito que vou ser obrigado a ir nesse negócio e ouvir de novo a mesma coisa...” e várias outras coisas desse gênero...
Sabe o que os sacerdotes Nadabe e Abiú, os irmãos que pensam o que escrevi acima e boa parte da igreja de hoje tem em comum, infelizmente? NÃO OUVIR AS INSTRUÇÕES DADAS PELO SENHOR; NÃO ESTAR ATENTO A CADA DETALHE, QUE, AS VEZES, PARECE SER TÃO CHATO, REPETITIVO E ATÉ INÚTIL... MAS QUE PODE FAZER BASTANTE DIFERENÇA...
Devemos entender que se Deus tem sido zeloso em nos dar padrões detalhados acerca de como devemos agir é porque ele não quer que façamos nada que seja diferente disso. Se Deus tem insistido, por repetidas vezes, em falar certas coisas conosco, é porque ele sabe que PRECISAMOS ouvir...
Acredito que o Senhor não vai mandar fogo do céu para nos consumir e fulminar caso agente resolva desprezar suas orientações (até por quê senão eu e muita gente que está lendo esta mensagem já seriamos só o farelo... rsrs), como fez com Nadabe e Abiú, mas creio que o que acaba sendo consumido e DESTRUÍDO quando resolvemos desobedecê-lo é o maravilhoso propósito Dele para nossas vidas... e isso eu não quero que ocorra nem comigo, nem com ninguém!
Espero que esta Palavra possa ter abençoado sua vida, gerado temor em seu coração e que daqui por diante você sempre esteja atento para ouvir e obedecer à cada detalhe das instruções dadas pelo Senhor a você.


Um ótimo dia,
Fique com Deus! =]

sábado, 23 de janeiro de 2010

Cumprindo a Grande Comissão

Graça e paz irmãos em Cristo! É certo que o Senhor tem nos chamado nestes dias a dar continuidade a Obra que ele começou, pregar arrependimento e perdão, anunciar as boas novas do Evangelho e gerar discípulos que dêem continuidade e sigam os passos de Jesus.
Compartilho hoje contigo, o esboço de uma pregação do Pr. Silvio Galli, homem cheio do fogo e da unção profética que tem sido usado poderosamente por Deus através de seu ministério.
Espero que este texto possa te abençoar e que o Espírito Santo fale ao seu coração.
Deus o abençõe e 'divirta-se' (rsrs)



Cumprindo a Grande Comissão
Por Pr Silvio Galli


TEXTO: Mt.28.1-10, 16-20

Na Galiléia o Senhor Jesus ressurreto apareceu aos discípulos em um monte cujo nome não é citado.
Que reunião maravilhosa! Seus sofrimentos se foram para sempre, porque ele vivia, eles também viveram . Ele ficou perante a eles no seu corpo glorificado. Eles adoraram o Senhor vivo e amoroso, mesmo que ainda dúvidas se escondessem na mente de alguns deles.
Obra que Ele iniciou contiuasse através de seus discípulos e permanecece ao longo das gerações que viriam.
Ali o Senhor Jesus chamou a seus discípulos para a GRANDE COMISSÃO!!!

1 – POR QUE DEVEMOS CUMPRIR A GRANDE COMISSÃO:
.
1.1 Porque foi a última ordem dada pelo Senhor: Assim, o Senhor explicou que “toda a autoridade lhe foi dada no céu e na terra”. Em certo sentido, de fato, ele sempre tinha a autoridade. Mas aqui ele estava falando de autoridade como cabeça da nova criação. Como cabeça da nova criação, ele lançou a Grande Comissão, contendo “ordens permanentes para todos os crentes durante a atual fase do reino. A comissão contem três ordens:
.
• Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações. Isso não pressupõe a conversão do mundo. Por pregar o evangelho, os discípulos veriam outros tornando-se aprendizes ou seguidores do Salvador, de toda nação, tribo, povo e língua.
Batize em nome do Pai, do filho, e do Espírito Santo. Os mensageiros de Cristo tem a responsabilidade de ensinar acerca do batismo e enfatizá-lo como uma ordem a ser obedecida.
• Ensine-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. A comissão vai além de evangelismo; fazer prosélitos e deixá-los cuidar de si mesmos não é o bastante. Eles devem ser ensinados a obedecer os mandamentos de Cristo, a essência do discipulado é tornar-se como o Mestre, e isso é conseguido por ensinamento da palavra e submissão á mesma.
Em seguida, o Salvador acrescentou a promessa de sua presença com os discípulos até a consumação do século. Eles não prosseguiriam sozinhos ou sem auxílio. Em todo o seu serviço e viagens, eles conheceriam a presença do Filho de Deus. Note os quatro “todos” em relação a grande Comissão: toda a autoridade; todas as nações; todas as coisas; todos os dias.
.
1.2 Por Causa da Grande Necessidade do Mundo (Jo.3.3): Vivemos num mundo de religiões, o que não nos isenta das palavras de Jesus. Porém, se o que Jesus disse é uma verdade, podemos afirmar que há muitos que diariamente estão se perdendo e indo para o inferno por não o conhecerem ou não o aceitarem como único Senhor e suficiente Salvador.
.
2 – ONDE DEVO CUMPRIR A GRANDE COMISSÃO? (At.1.8): O poder do Espírito Santo já nos foi dado. E muitos acham equivocadamente que o poder foi dado para caírmos na unção e ficarmos desfrutando desta unção apenas nas quatro paredes da igreja. O poder do Espírito nos foi dado para sermos testemunhas de Jesus em TODOS os lugares. Jerusalém para os discípulos era a cidade que eles deveriam começar a testemunhar. Nossa Jerusalém é nossa cidade. Judéia era a província que pertencia a Jerusalém, portanto seu estado. Para nós a Judéia equivale ao Estado de São Paulo. Samaria por ser um lugar mais distante representava outra província, por isso podemos interpretar para nós o Brasil. Já os confins da terra depende do lugar onde você está. Mas podemos entender como todas as nações.
.
3 – O QUE FAZER PARA CUMPRIR A GRANDE COMISSÃO?:
- Indo: Indo para a família, indo para os vizinhos, indo para as escolas, indo para o Estado de São Paulo, indo para todas as regiões do Brasil e indo até os confins da terra, ou seja para todas as nações. Uma igreja que não está indo não pode ser chamada de igreja de vencedores, porquanto ele está fora do padrão instituído por Deus.
Indo fazendo o que? - Tem muitas igrejas que estão indo para vários lugares e fazendo coisas boas como cuidando dos enfermos, dando comida para os pobres, construindo casa para os desabrigados e muitas outras coisas que precisam ser feitas. Porém, o Senhor Jesus disse para irmos para fazermos discípulos. Quando você prega você leva a salvação. Quando você faz discípulos você os conduz para o Reino. Muitos confundem discipulado com o ensinar, mas discipulado é mais do que isso, discipulado é ensinar a guardar, sendo que o discipulador torna-se o padrão para o discípulo. Discipulador é como pai que deseja que seus discípulos vão além dele mesmo, ele ensina, disciplina, alimenta, protege e ama.
- Orando (Sl. 2.8)
- Contribuindo.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Fórmula infalível"





Olá pessoaaalll,

Esse não é um blog só para meninas rsrs... mas este texto( que "assaltei" do blog da minha amiga ihiihi) é especial para as garotas solteiras que esperam em Deus (ou não né!) o amado chegar =]. Claro que se você for menino e estiver afim de ler, fique a vontade!!!

Aí vai o texto....

" Muitas mulheres, que desejam um compromisso sério com o sexo oposto, lutam para vencer as dúvidas em relação à vida sentimental. Elas acreditam, de todo o coração, que vão encontrar a sua “alma gêmea”.
Quando não conseguem realizar esse sonho, deixam as dúvidas entrarem no coração e se tornam frustradas, principalmente quando percebem que, ao seu redor, existem diversas mulheres que estão na mesma situação.
É o que muitas, brincando, chamam de “o clube das mulheres solteiras”. Mas será que elas estão preparadas para um pedido de casamento do ser amado? E como agiriam com ele após o matrimônio? Será que ele teria de casar também com as dúvidas?
Sabemos que tudo o que desejamos conquistar depende da nossa fé. Se nós a perdermos, tudo ficará mais difícil. Para a mulher que tem uma fé viva e verdadeira, no entanto, e sabe o que quer, a idade não é obstáculo, tampouco a aparência ou o passado, como ser mãe solteira, por exemplo.
Porque a sua crença faz com que ela acredite que existe alguém que combina exatamente com ela, e se encaixa perfeitamente à sua vida, como uma luva. E esse alguém pode estar diante dos seus olhos, ou, quem sabe, ainda não foi conquistado, mas não há dúvidas que ele existe e está bem vivo!
Para ela, o tempo não é mais um inimigo, mas uma oportunidade para mudar a situação e ser feliz. É só esperar e se preparar para o homem dos seus sonhos. Por isso, é importante estar preparada para decisões.
E vale a pena encontrar a pessoa amada. Posso dizer isto a você, amiga, pois sou feliz no meu casamento. Tudo acontecerá no tempo certo, acredite. Um bebê, por exemplo, não nasce em apenas dois meses, não é verdade?
Sim, pois uma mulher jamais conseguiria se preparar para a maternidade em um período tão curto. Tudo tem o seu tempo, querida amiga. A Palavra de Deus assim registra:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” Eclesiastes 3.1-8

E para você, amiga, aqui vai uma “fórmula infalível”:
Primeira: Aprenda a ser firme e cresça em sabedoria: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

Segunda: Pratique o bem (Provérbios 31.10-31).

Terceira: Zele pelo seu espírito: “...Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito...” (1 Coríntios 7.34).


Quarta: Desenvolva os seus dotes culinários.

Quinta: Não tenha dúvidas.

Sexta: Cuide bem da sua saúde, evitando as doenças.

Sétimo: Não fique ansiosa, pois, com certeza, Deus está preparando, para um futuro bem próximo, a sua total realização no amor!

Trecho do livro "Finas Jóias" - D. Ester Bezerra "
....
é isso ai meninas( e meninos tbm!)..
Em todas as áreas de nossas vidas..não devemos esperar menos do que o melhor de Deus...portanto....temos que esperar em Deus o nosso amadooo(a)!
Nada de aceitar os padrões do mundo...como meu querido discipulador disse um dia para mim: "porque precisamos errar para aprender algo? ou porque precisamos viver o "bom" sendo que Deus tem o "melhor" . Quem em sã consciênia trocaria o melhor pelo bom?" e é isso mesmo...porque vamos viver qualquer relacionamento à toa mesmo se for bom se Deus tem separado pra nós o melhor?!
Vamos usar a vida de solteiro para realizar as obras de Deus, louvá-lo e adorá-lo bastante, vamos investir nosso tempo com Ele!!!!

Filipenses 4:6-7: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

beijosss :*
fiquem com Deus

ps.: a quarta fórmula é cruel! ^^ hihihihi

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cristo em nós

Bom dia Santos!

Ontem estava revendo a Conferência que tivemos aqui em casa, na Videira São Paulo - Zona Sul, em DVDs, e o Senhor começou a ministrar algo precioso ao meu coração. Na verdade, Ele "reministrou", porque é algo que já ardia em mim, mas havia sido "encostado" por um tempo, sem querer. É incrível como a gente muitas vezes deixa as circunstâncias nos tomarem, preocupamo-nos muito com coisas naturais, até mesmo com relação à obra de Deus, e nos esquecemos de certos assuntos que geram fundamentos para o nosso dia-a-dia, no caminhar da vida cristã. Mas enfim... Percebi duas coisas que tenho visto nos nossos dias: a primeira é a fome sem foco. Sabemos que o Avivamento está aí, somos inundados pelo fogo santo do Senhor, e realmente desejamos Sua presença e Sua glória, mas não sabemos como vivenciar isso de forma plena. A segunda é a falta de permanência na Palavra e no Fogo que Deus tem liberado. Ambas são "irmãs", problemas que caminham juntos! Se temos fome, clamamos, e Deus derrama. Mas e depois que babamos na presença do Senhor, como é nosso amanhã? Aquilo se torna um processo? Temos permanecido na unção que tem sido derramada? E se sim, se a nossa sede continua latente, se a chama não se apaga, aonde ela está focada? Só desejamos a Deus ou temos realmente buscado saber o que Ele quer de nós para que possamos agradá-Lo? Primeiro devemos permanecer. A Palavra do Senhor nos diz em João 15:4 a 8 que se a Palavra do Senhor permanecer em nós, e nós no Pai, frutificaremos, agradando a Deus. Isso nos fala de deixar a Palavra do Senhor ser viva em nossos dias, vivendo-a, e testemunhando se necessário com palavras. Nos fala de amar a Palavra de Deus, estar sendo edificado por ela a todo momento (Salmo 1:2). Sabemos que esses princípios aplicado à prática, geram em nós mais amor pelo Senhor, faz com que o fogo aumente. E consequentemente, a sede e a fome. Alcançando esse patamar, devemos nos lançar no Senhor para sermos saciados e alimentados! Buscar o que Deus tem para nossas vidas nesse tempo, o que Ele quer que façamos, o que Ele espera das nossas vidas para que possamos alegrá-Lo. Devemos pedir a Deus estratégias para alcançar vidas e manifestar a Glória Dele. O centro é o Senhor e nosso foco é a eternidade, construindo tesouros que o homem não pode roubar. Mas para alcançar isso devemos usar as coisas naturais - e seria bom se as usássemos tão somente para isso, creio que é isso que se passa no coração de Deus. "O fazer deve ter como objetivo o gerar, e não um fim em si mesmo" Pr. Aluizio A. Silva. Se Deus tem sido mesmo o centro de nossas vidas, porque todas as coisas naturais, TODAS SEM EXCEÇÃO, não fazem parte da carreira que devemos concluir? É tempo de nos voltarmos para o nosso Espírito, Deus residente, e revermos certos conceitos com Deus em nossos corações. Lembrem-se do "mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;" Colossenses 1:27. A resposta é CRISTO EM NÓS. A resposta é Cristo em nós...

Beijinhos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Corra para a cruz

A paz queridos.

Na última madrugada, conversando com o Espírito Santo, comecei a ser renovada. Deus me levou aonde eu pensei que jamais voltaria, apenas para levar outros. Me senti no Encontro (Impacto) novamente, passando pelo mesmo lugar de ver a dor do Mestre, e encarar o fato de que alguém teve que morrer para que eu tivesse vida. Deus trouxe uma palavra viva ao meu coração e vou compartilhá-la com vocês hoje...

Quantos sabem que morte gera vida? Se você respondeu "não", aconselho que você procure a faixa 7 do último cd do Livres Para Adorar, "Para que outros possam viver". Sabemos que se a semente cai na terra e não morre, não dará fruto, mas secará, sendo apenas uma, triste, frustrada e sem posteridade. Então, se é isso que importa, "se Jesus quis dizer exatamente o que Ele disse", viver é Cristo e morrer é lucro. A morte, se torna algo constante em nossas vidas quando abrimos mão do que queremos, ou amamos, ou esperamos, em nosso egocêntrico e humano jeito de ser, pois viver não faz sentido sem não oferecido ao Rei da Glória, em sacrifício contínuo. Jesus nunca falou sobre dor sem falar em Glória. E ressucitaremos com Ele em Glória, desfrutando de Seu poder e Sua graça. Mas por enquanto, aqui, na terra, quem somos? Onde nos encontramos? As vezes até temos essa "prática" em nossas vidas, muitas vezes o morrer faz parte do nosso dia a dia, mas até isso pode tornar-se religiosidade pura, quando o Deus dos costumes se perde em meio aos costumes. Quando o Deus de certas práticas se perde em meio à tantas práticas, que, necessárias, ocupam muito espaço em nosso coração. O que estou querendo dizer aqui é: não adianta morrer se não entendemos que através da cruz somos o que somos, temos o que temos; que ali e somente ali foi conquistada a nossa herança; que em nada temos algum mérito se não na cruz de Cristo. Todos os dias deve arder em nosso coração alcançar vidas por amor Àquele que nos alcançou e nos amou. Devemos nos lembrar que alguém foi condenado para que tivéssemos algum valor. "Alguns dizem que a cruz é a máxima valorização do homem. Não, a cruz é a maior prova de que o homem nada vale." O mundo prega um amor egocêntrico, que busca ser feliz acima de todas as coisas, realizar seus sonhos. Pois o verdadeiro cristianismo te traz para uma cruz, onde há um homem nu, e te diz que isso é amor. E que, sentindo-se amado por esse amor, e abraçando-o, vale-se a pena lutar para ver outros tomados por esse amor. Temos que entender que a cruz é a expressão cabal do amor de Cristo por nós - que Ele o fez por nós, e não por Ele mesmo, pra que nós tivessemos vida. Devemos correr para a cruz, e não da cruz. Temos de ter esse sacrifício como um grito latente dentro de nós para incendiarmos essa geração, dizendo que vale a pena morrer todos os dias. Para nos refugiarmos ali, nos escondermos em Cristo, e vivermos sua vida. Morrer sorrindo, como uma cordeiro calado, sabendo que essa morte além de gerar vida vai gerar caráter de Cristo em nós. Chega uma hora em nossa vida cristã que nossa maturidade espiritual pede que calemos a nossa carne, não esperniemos mais de encontro às tribulações. Ai olhamos para trás e nos vemos reclamando em meio às lutas que nós mesmos pedimos ao Pai, para sermos como Ele é. E o silêncio toma nossos corações. Amados, o que quero dizer com tudo isso é: abrace cada tribulação e corra para a cruz! Morra com gosto, alegria por saber que Deus está sendo moldado em você, e o propósito do Pai que é ver-nos à Sua imagem e semelhança tem se cumprido. Compartilhei isso na célula e percebi algo... Dizemos muito que "vale a pena". Não devemos fazer por uma recompensa, mas por amor à Cristo! Se eu não ganhar nada mas o Deus vivo receber toda a Glória pela qual eu lutei para dar à Ele, amém, estarei feliz. Corra para a cruz, para que o Cordeiro receba!

Que vocês tenham sido edificados em algo.
Amo vocês em Jesus. Um beijinho.

Noite do Sorvete

Olá amados! Quero convidá-los para um evento imperdível. Compareçam! Conto com vocês!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Verdades espirituais em Gn 1:3-10

Neste primeiro capítulo do livro de Gênesis vemos não apenas a criação e o início de todas as coisas. Este trecho é, na verdade, muito rico e podemos extrair dele, também, inúmeras verdades espirituais, válidas para nossas vidas nos dias atuais.
Depois de ler este texto, quero te encorajar a ir até as Escrituras e meditar com atenção neste capítulo, e à luz do Espírito Santo de Deus, buscar revelação dele. Tenho certeza que será uma benção e que o Senhor falará poderosamente contigo. Antes disso, divido com você, caro e fiel leitor deste blog, duas das verdades que o Espírito Santo me mostrou aqui:

1ª Deus separa a luz das trevas (Gn 1:3-5)


No verso 3 percebemos que, pela primeira vez, Deus cria algo: a luz
Se estudarmos a Bíblia detalhadamente vemos que a luz SEMPRE se refere a algo que vem de Deus.
Lendo o trecho mais adiante, encontramos o que mais me chamou a atenção neste texto: o fato de que imediatamente após criar a luz, o Senhor vê a NECESSIDADE de separá-la das trevas (verso 4).
Mais que isso a Biblia diz que, antes de fazer a separação entre ambos, Deus “viu que a luz era boa”, dando a entender que este foi o motivo da tal separação. Pq?! Justamente pq as trevas não são boas... ou seja, luz e trevas são de naturezas distintas, portanto NÃO HÁ POSSIBILIDADE ALGUMA de mistura, comunhão ou aliança entre ambas.
A Bíblia faz menção à esse tema, aliás, inúmeras outras vezes de várias e diferentes formas (2 Co 6:14; Jô 12:35; Jô 1:5; Ec 2:13; Is 5:20; Tg 4:4)
Se nos consideramos, de fato, cristãos devemos estar totalmente afastados de qualquer coisa que proceda das trevas... não tem meio termo nesse sentido, pois, o próprio Deus, nos mostra que luz e trevas foi a primeira coisa que Ele resolveu separar total e declaradamente!!!

2ª Deus separa o céu da terra (Gn 1:6-10)


Logo após separar a luz das trevas, Deus continua sua criação e resolve separar também o céu (firmamento) da terra. Mas o que será que o Senhor queria nos dizer com isso?
Na verdade ao separar o céu da terra, Deus nos mostra, claramente, que há separação das coisas que são meramente naturais, terrenas, humanas para aquelas que são espirituais, celestiais, divinas.
Infelizmente, por muitas vezes, ficamos presos às coisas deste mundo, por causa de uma mentalidade natural, mundana e caída, carente de urgente transformação (Rm 12:2)! Muitas vezes investimos TODO nosso fôlego, nossas forças e recursos em coisas naturais e que um dia perecerão. Preocupamos-nos em acumular bens e riquezas, em adquirir conhecimento, fama, prestígio, nos esquecendo que aqui não é nossa terra!!
Não que nenhuma conquistar nenhuma das coisas acima seja errado... de maneira alguma... o que é muito errado é as colocá-las como nosso foco, no centro de nossas vidas, esquecendo que devemos priorizar as coisas celestiais: nosso relacionamento com Deus, obediência à Palavra e ao Chamado, ganhar pessoas pra Cristo, etc... Conquistando, assim, o que a Bíblia descreve como sendo a nossa “coroa incorruptível” (1 Co 9:25).

Que Deus o abençõe poderosamente!
O desejo do meu coração é o de o Senhor levante nesses dias um povo que seja totalmente separado de tudo que proceda das trevas e que escolha investir suas vidas naquilo que é espiritual e realmente tem importância pra Deus!
Que eu e você venhamos a ser aprovados e possamos fazer parte desse povo!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Deeper.

"Luz do homem, amor de Deus. Curando as feridas do coração... Como uma criança, acalma minha alma. Escutar Tua voz me envolvendo, Senhor. Jesus, me mantenha dentro do Teu coração, dentro do Teu coração. Senhor, o prazer da minha alma, e eu sei que escutas minhas orações. Me leve mais fundo, Senhor. Glorioso Filho, por Você eu devo me curvar, dobrar meu joelho, curvar aos meus desejos. Estimado pelo forte e pelo fraco... Corações humildes devem escutar o que falas. E através do Teu amor, Senhor, abristes meu coração. Agora Tua luz irá brilhar sempre, através Tua palavra, Senhor. Tua promessa traz segurança, e minha alma irá brilhar para sempre. Jesus, me mantenha dentro do Teu coração, dentro do Teu coração. Senhor, o prazer da minha alma, e eu sei que escutas minhas orações. Me leve mais fundo, Senhor."
Essa música do Hillsong United tem sido muito usada por Deus. Traduz o que tenho vivido nesse tempo. Hoje eu ia postar um texto pouco grande do Ricardo Gondim, do livro dele que estou lendo, "Direto ao Ponto", algo que realmente me marcou, mas essa canção condiz mais com esse tempo que comecei a viver em 2010. Muitas vezes Deus nos proporciona espelhos diários da vida, onde podemos enxergar quem realmente somos e perceber que na verdade não somos ou valemos nada, que somos pó e nada além disso. Esses poucos dias de 2010 Deus separou para eu me encontrar comigo mesma, ver quem eu tenho sido. Amo a Deus, O busco, mas muitas vezes, não querendo ser tratada, reagia a tratamentos do Senhor, reclamando em crises, deixando a paz que excede todo entendimento se esvair, perdendo o foco, deixando a tristeza tomar meu coração... Mas chega uma hora que a nossa maturidade espiritual requer mais, que a nossa mente renovada e nosso espírito se alinham e cobram um pouco mais de nós. Ontem minhas palavras foram "Deus... eu nada sou. Não valho nada. E nego tudo que sou para ser como Tu és. Me trata... cura o meu coração". E através dessa permissidade pude perceber claramente os tratamentos do Senhor em minha vida e a beleza que é buscar ser como Jesus. Desde o reconhecimento da crise, me calei. Pude, como um Cordeirinho, ficar quieta e deixar Deus fazer o que Ele sabe que é melhor pra mim. A dor é real, é presente, e as vezes grita dentro de mim. Mas é completamente suportável quando olho para o alvo. "A caminhada cristã é dolorosa, mas sempre recompensadora", diz o Gondim nesse livro que estou lendo. E diante de todas as coisas desse mundo que nos cercam, é bom ser livre pra escolher viver de forma mais nobre, abdicando de tanto para que o Cordeiro receba. É lindo perceber que o nosso coração tem muita sede de Deus, deixando-se moldar, e declarando que não há na terra algo que vale mais que o Senhor. Leva-nos mais fundo em Ti, Jesus.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Liderando no Centro da Vontade de Deus

Texto Base – Números 1: 1 – 18

Na verdade antes de dividir contigo esta Palavra que Deus gerou em meu coração há, mais ou menos, um ano e meio atrás, gostaria de compartilhar, rapidamente, a experiência que a originou.
Na verdade, o Capítulo 1 de Números já tinha sido lido por mim, chutando baixo, umas 4 ou 5 vezes... Isto pq eu sempre me perdia na leitura deste bendito livro e era obrigado a voltar ao início dele, tanto que Números foi um dos últimos livros da Bíblia que eu terminei de ler... o mais incrível é que mesmo lendo várias vezes eu não conseguia absorver absolutamente nada de espiritual daquele capítulo, ou melhor, daquele livro inteiro!!! rsrs
Numa madrugada maravilhosa na Presença do Senhor, após um período extenso de oração e adoração à Ele, lembro que peguei minha Bíblia (que aliás tava ali mofando no meu armário já fazia algumas semanas), e fiz uma oração diferente quando olhei (de novo) para aquele capítulo, dizendo: “Senhor, não quero ler esse negócio de novo só por ler, ou pra falar pros outros que eu já li a Bíblia toda, quero que o Senhor fale comigo e não saio desse capítulo até isso acontecer!”.
Lembro que li uma vez e NADA! Persisti e comecei a entender melhor a história depois da segunda leitura da noite, li pela terceira vez, peguei meu caderninho e comecei a anotar as coisas que Deus falou comigo naquele trecho.
Deus em mostrou ali um Moisés no centro da Vontade do Senhor e exercendo um papel de líder e referencial para o povo de Israel. Sendo assim, compartilho o que Deus me mostrou naquele dia com você meu caro irmão, na expectativa de que seja benção em sua vida... Ahhh... já ia esquecendo de dizer!!! Quando falo em liderança, não me refiro à cargos, e sim à um encargo de influenciar, que DEVE estar no coração de todo cristão... portanto não importa se você exerce ou não um cargo ministerial... esta Palavra é, independente disto, para você:

1 – Moisés persistia em buscar o Senhor
Logo no começo do livro de Números, vemos que o Senhor falou com Moisés, dando a ele um direcionamento para realizar um recenseamento (Nm 1:1-2), ou seja, uma espécie de censo, contagem de pessoas e aí vemos algo muito importante para que possamos tomar decisões: Devemos ouvir a voz do Senhor para que possamos ter um direcionamento para as nossas vidas e para a vida daqueles que estão debaixo de nossa cobertura espiritual.
Moisés sabia muito bem que era incapaz de tomar decisões e acertar para com aquele povo imenso sem a dependência de Deus. Vemos também que Moisés estava na “Tenda do Encontro”, local onde ele se isolava de todos para ir ter com Deus e por isso recebeu tal direcionamento. Se formos ainda além e observarmos a vida de Moisés não só pelos relatos do livro de Números, mas também no livro de Êxodo descobrimos que este não estava ali buscando ouvir a voz de Deus por um mero acaso... Buscar a Deus era parte da rotina, consistia num estilo de vida de Moisés, ele o fazia habitualmente, por isso Deus falou com ele na Tenda naquele dia... o relacionamento entre Moisés e o Senhor era íntimo!!
Para que sejamos líderes que agradem o coração de Deus e que direcione nosso rebanho pelos caminhos corretos é necessário busquemos sempre ouvir ao Senhor!

2 - Deus levantou uma equipe para auxiliar Moisés
A segunda coisa que observamos aqui é que um líder nunca realiza um trabalho, uma obra sozinho e que, justamente por isso, o Senhor levantou homens capacitados e maduros (os chefes dos grupos de famílias) para auxiliarem a Moisés em sua tarefa (Nm 1:3-16).
Se Deus te levantou para realizar algo ore para que Ele te dê uma equipe para que juntos vocês possam se entregar e viver o cumprimento do propósito profético!

3 - Moisés e Arão responderam IMEDIATAMENTE ao Chamado de Deus
Repare no começo do capítulo que Deus dá o direcionamento a Moisés no “primeiro dia do segundo mês do segundo ano” (Nm 1:1).
Perceba agora quando Moisés e Arão iniciam a cumprir a ordem dada pelo Senhor: “e convocaram toda a comunidade no primeiro dia do segundo mês do segundo ano” (Nm 1:18). Viu?!?! Eles não deixaram passar nem um dia!!!
Está aí um segredo essencial para que sejamos bem sucedidos... Iniciar o cumprimento da obra, da ordenança dada pelo Senhor de IMEDIATO, se Deus mandou, não há pq esperar!!! A direção é pra AGORA, não pra daqui alguns dias... Este tem sido o erro de grandes homens e mulheres de Deus: esperar além do que devem por insegurança, preguiça, comodismo, sei lá pq aliás e não iniciar logo o cumprimento daquilo que é direção clara da parte de Deus.
Quer ser um líder, ou melhor um homem/uma mulher que agrada o coração de Deus?? Responda ao Chamado IMEDIATAMENTE, não espere nem um segundo para obedecer a Ele!!!

Que Deus os abençõe e os torne líderes cristãos que possam ser padrões e referenciais de Deus em nossos dias!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pequenos começos de Deus

A paz amados!
E como "primeiro" post de 2010, venho através do mesmo não desejar, mas sim profetizar um ano incrível vivido completamente na presença de Deus! que cada dia do 2010 de vocês seja inteiramente consumido pelo fogo santo do Espírito de Deus, em função das vidas, e da edificação da Obra de Cristo! que neste 2010 possamos continuar a obra dos apóstolos, e servir a Deus com alegria, tendo-O como o tudo em nós, e como a total primazia, que é o devido lugar do Pai em nós. Amém?

Venho falar nesse primeiro de Janeiro de 2010 sobre algo que me marcou no ano passado, e creio que é muito propício! O ano começou, mas não parece, certo? O dia nem acabou ainda, sabemos que a ficha vai demorar um pouco pra cair, que por enquanto iremos errar ao escrever a data, sempre colocando "2009" e ai precisando do branquinho pra consertar, porque não dá pra reverter tão fácil. Talvez você chegue na sua célula essa semana, todo empolgado, pensando que a o tempo novo chegou. E ele realmente chegou! Mas e se você chegar lá e todo mundo estiver viajando, o que é hiper comum nessa época? Não se fruste amado. Existe algo chamado "pequenos começos de Deus". Servimos a um Deus de coisas grandes, mas quem disse que elas começam grandes? E percebi que muitas vezes o diabo nos cega de uma forma que achamos que os pequenos começos do Senhor não é algo que proveu Dele. Há muitas coisas que começam grandes, e acabam da noite para o dia. Mas nosso Deus gosta de começar pequeno, e podemos ver isso na vida de Davi por exemplo, que foi tirado pelo Senhor do escondidinho, do silêncio, onde pastoreava as ovelhinhas, para ser o primeiro rei da Nação Santa [2 Samuel 7:8]. Ouvi uma história maravilhosa no CTL, nem me lembro o nome do irmão, mas houve um homem para o qual Deus havia prometido multidões. Mas elas estavam lá na frente... Sabe o que ele fazia enquanto elas não haviam chego? Ele acordava de madrugada, colocava melancias em cabos de vassoura, fincava os cabos na terra e pregava para as melancias. E quando as multidões chegaram, Deus o lembrou das melancias. Os pequenos começos do Senhor são usados por Ele para abalar nossas estruturas, impactar nossos corações. Quando Deus nos sacode mostrando-nos o "pouco", nosso espírito que clama por ver a Glória de Deus, responde, através da fé. Sem os pequenos começos de Deus nunca alcançaremos os sonhos Dele, ou cumpriremos o propósito, pois sabemos que sem fé não se agrada a Deus [Hebreus 11:6].
Que nesse tempo, nesse novo ano, ao olhar para as circunstâncias vocês não se deixem abalar ou domar, mas saibam que elas foram permitidas por Deus, e que através delas, se alcançará o que Deus tem guardado para nós. Quem é fiel no pouco é colocado sobre o muito [Mateus 25:21]. Deus tem o melhor para nós, e esse virá quando valorizarmos que as coisas que nos parecem pequenas foi Ele que nos deu [Romanos 11:36].
Que 2010 seja um ano dos pequenos começos de Deus! Ano de crises, problemas, dificuldades, tribulações, desertos, pois é através de tudo isso que Deus vai moldando em nós a Sua imagem, e é assim que funciona o caminho estreito para o cumprimento do propósito. Não desanimem, santos! Esses percalços resultam em frutos, e é isso que o coração do Pai anseia, certo?

Que Deus tenha edificado algo aí do outro lado!
Por causa Dele, eu amo vocês. Um abraço e um lindo 2010 na  companhia constante de Cristo Jesus.

ao Espírito Santo

“Espírito Santo,

Peço perdão por cada vez que te fiz chorar,
Por cada vez que te fiz ficar triste e até desesperado ao me ver,
Peço perdão pelas muitas vezes em que fui passivo e deixei que você apagasse e, simplesmente, silenciasse dentro de mim.
Não quero passar nem mais um dia, nem mais um segundo longe da Tua doce e incomparável Presença,
Não quero mais ousar tomar nem mais uma decisão, nem entrar por nenhum caminho que te desagrade.
Peço perdão por cada vez em que eu envergonhei o seu Santo e irrepreensível Nome,
Por cada vez em que amei alguém ou algo, mais do que ao Senhor,
Por cada vez em que dei o trono da minha vida e do meu coração à qualquer outro nome que não fosse o Teu.
Quero me esquecer disso tudo, me lançar nos Teus braços e me entregar sem reservas,
Deixar com que a minha vida seja consumida por inteiro pelo teu Fogo Santo, diante do Teu altar.
Entrego em tuas mãos cada um dos meus sonhos, projetos, sentimentos e objetivos, faz com eles o que quiser, porque minha decisão a partir de hoje é viver a cada dia o Teu Propósito, na íntegra, a qualquer custo.
Quero viver pra Te fazer sorrir e pra fazer Teu Nome e Tua Glória conhecidos nos meus dias.
Me aceite de novo... aceite a minha entrega, me dê uma nova chance e me ajude a jamais abrir mão dela... pq nem isso sei fazer sem Ti...
Sei que tenho pouco, muito pouco a te oferecer e entregar.
Me encontro vazio, quebrado, frustrado com muita coisa, aparentemente, nada, absolutamente nada de bom a te entregar... Nada além desse coração contrito, quebrantado, arrependido e, novamente, sedento por Ti.
Que a minha vida venha, a partir de agora, ser um ato interrupto e constante de adoração ao Teu Santo Nome.
Que meu amor pelo Senhor jamais se esfrie e que esse sentimento intenso que me consome de novo se torne perpétuo!
Espírito Santo, seja Senhor absoluto da minha vida, meu primeiro e incomparável Amor, meu melhor amigo, meu primeiro e meu último pensamento por todos os dias, a razão para que eu suspire e continue a viver!
Minha vida é TOTALMENTE Tua!”
-
O desejo do meu coração é de que esta oração aí acima possa brotar verdadeiramente em seu coração, a cada dia, revelando um estilo de vida.
Um excelente 2010... escolha dedicá-lo ao Senhor que te ama e tem grandes coisas reservadas para sua vida.