segunda-feira, 26 de abril de 2010

Filipenses 4:13 - Eu e Deus somos imbatíveis

Olá galerinhaa...

Sim, ainda existo no blog^^!!!!!rsrsrsr... bom...segue abaixo um texto que achei muito bom para começar a semana passando uma mensagem de ânimo e fé....

esse texto eu recebi por email como tantos outros que recebo da igreja Presbiteriana Renovada Jardim Aeroporto e Parque Universitário...pra quem se interessar entre no site deles, se cadastre e receba palavras por email também!!!->www.iprassis.com.br


***
Eu e Deus somos Imbatíveis....
Que expressão forte você não acha?

Mais forte ainda é viver isso na vida no dia a dia. Sentimos-nos fracos e impotentes quando algo aparentemente negativo nos acontece, isso porque nos esquecemos desta verdade "NUNCA PERDEMOS SE ESTAMOS COM DEUS". Somos imbatíveis por que temos um Deus ao nosso lado que nunca perdeu e nem vai perder. Não devemos esquecer isso nunca, seja qual for a situação, mesmo que pareça o contrário somos imbatíveis. Somos levados a desistir ao primeiro sinal de derrota, assim nunca chegaremos a lugar algum, vá enfrente creia em quem caminha do teu lado.Repita quantas vezes for necessário: EU COM DEUS SOMOS IMBATÍVEIS.

Filipenses 4:13. - "Tudo posso naquele que me fortalece."
texto escrito por: Pastora Sônia Regina- IPR ASSIS
***


beijosss pessoinhas...
fiquem com Deus
e creiam que com Ele sempre obteremos vitória!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Nosso Estilo de Vida

Oi santos--- tudo bem?

Em Março postamos muito pouco, mas ao que me cabe, em Abril postarei mais! Começo a minha santa safra desse mês compartilhando a palavra que nosso amado Pastor Marcelo Almeida nos trouxe nesse último domingo (04) em nossa igreja local, Videira Zona Sul. Pastor Marcelo esteve conosco por conta da 1a. Conferência Internacional da Vinha Ministérios em São Paulo: Preparando o caminho para a conquista, que aconteceu no Via Funchal nos dias 02 e 03 de Abril. Fomos tremendamente abençoados, edificados e alimentados nesse Congresso, onde contamos também com a preciosa presença do Pastor Aluízio A. Silva, Pastor Silvio Gali, e Pastor Anatoli. Também estavam lá nossos amados daqui de São Paulo, Pastor Gilberto Camilo, e Pastor Wilson Silva (meu querido pastor local).
Deus fez grandes coisas ali naquele local, onde 3500 pessoas tiveram seus corações arrebatados pelo poder, marcados pelo fogo e atraídos pelo Glória do Rei. E sim, isso é só o começo! Em breve compartilho as palavras que recebemos desses amados irmãos em Cristo, aqueles que nos precederam e fazem parte tão intensamente de nossa caminhada cristã, sendo cada dia mais referencias pra nós.

O Nosso Estilo de Vida
Por Pastor Marcelo O. Almeida, em 04 de Abril de 2010.

"Então, edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço." Gênesis 26:25
Esse versículo nos fala do nosso estilo de vida para alcançarmos o nosso tão sonhado Avivamento - avivamento como um projeto geracional, e não como um Cometa que apenas passa e termina, mas como um processo que deixa marcas profundas na história.

O altar nos fala do primeiro aspecto desse mover. Não há como não "passarmos" pelo altar, pois, se escolhemos isso, tropeçamos nele, e por ele seremos derrubados. Altar nos fala do lugar ( não físico, mas espiritual) onde Deus nos organiza por dentro, nos renova, nos calibra e nos dá direcionamentos. É ali que temos nosso coração restaurado, limpo de confusões, livre de fardos, vivenciando assim a paz que excede todo o entendimento. Ali nós recebemos rumo da parte de Deus para avançar, e isso só ocorre quando percebemos que o sacrifício não é o que vamos dar a Deus, mas nós somos o sacrifício que Ele deseja. Não devemos trazer ao Pai coisas que vieram de nossas próprias mãos, frutos da força do nosso braço, mas sim aquilo que veio Dele ( Deus só aceita o que teve início Nele mesmo. Diga: "Sou eu que Deus quer inteiramente no altar".
Deus só se deleita em sacrifícios queimados. Antigamente, depois de ter um sacrifício consumido pelo fogo, ele era cortado em várias partes: Deus nos ganha aos poucos. Cada vez que vamos para o altar, renovando votos e reafirmando nossa aliança com Ele, Ele ganha mais um pedaço de nós e de nossos corações. O altar do Senhor nos leva à nossos limites.

O segundo aspecto é o armar a tenda. Tenda nos fala de uma vida "provisória", em dependência de Deus. Uma vida de tenda é quando Deus conta com a disponibilidade que deve haver em nós de nos movermos em nome do Reino, abrindo mão muitas vezes de comodidades, conveniências, etc. Nos fala ouvirmos a voz do Senhor - de levantar acampamento quando Ele nos manda ir, ou de ficar quando queremos ir e ainda não é momento. Não devemos viver enraizados no mundo e nas conveniências daqui, familiaridades e costumes locais.
O que não é flexível, quebra. O aço e o vidro são um ótimo exemplo disso - pois o vidro não cede à pressão e rompe, quando o aço é mais maleável e deixa-se ser moldado. Não devemos ter ligações ou expectativas com coisas ou pessoas, deixar Deus nos tomar por inteiro, afinal obstinação e fracasso andam juntos - como a rigidez e a falência também.

O terceiro e último aspecto do nosso estilo de vida, tendo o Avivamento como um projeto geracional é abrir poços. Isso é: buscar a vida de Deus, perseverar em buscar o Seu mover até que ele aconteça. É uma tarefa árdua e frustrante. Árdua, cansativa, pois consome tempo e energia. Frustrante, pois é um processo - não é de um dia pro outro, e implica em perseverança, pois há fases, como que pedaços de terra, que são rochosos e difíceis. Mas só se cavarmos mais, encontraremos água atrás daquelas rochas. É necessário cavar e passar por pontos difíceis e de crise.
Homens e mulheres de Deus conhecem o endereço do mover de Deus e saber aonde devem insistir! Muitas vezes a nossa perspectiva de persistência é de dias: será que temos disposição pra orar anos e anos a fio pelo mover de Deus? Devemos saber que muitas vezes o Senhor se esconde pra que cavemos mais - aprendendo assim, a valorizar o fluir do Espírito Santo.



Que neste tempo estejamos dispostos a viver assim: Com uma vida completamente consagrada no altar do Senhor, sendo constantemente um sacrifício vivo a Deus, sendo disponíveis pra nos movermos (ou não) de acordo com a Sua vontade e sabendo sempre aonde e de que maneira encontrar o Seu Mover! Todos temos nosso Altar, nossa Tenda e nosso Poço. Que sejamos a geração na qual o Senhor se compraz, vivendo no padrão mais alto que Ele estabeleceu. Assim, os planos e sonhos Dele pra nossa geração não se frustrarão... O melhor está por vir, e nós estamos juntos!





Um beijo enorme.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Discípulo Vencedor: Um cativo de Cristo!

A paz do Senhor irmãos!
Quanto tempo que eu não apareço aqui né? rs

Estou aqui no Acampamento dos jovens da Igreja Batista Água Viva, ministério onde eu congrego, cujo tema é "Jovens Santos, sacudindo esta geração!!"
Hoje pela manhã o Senhor falou de forma marcante e podersosa ao meu coração e, creio, que, também, ao coração de cada jovem que está neste lugar! Compartilho aqui, em primeira mão (rsrs), a palavra que acabou de ser ministrada pelo Pastor Manoel.

Meu desejo é o de que o Senhor fale muito com você, caro amigo leitor deste blog.
Que o Senhor continue a te abençoar!!


O Discípulo Vencedor: Um cativo de Cristo!
Por Pr. Manoel Meira

Texto Base: II Coríntios 2.14

Introdução: Todo mundo sonha em ser um Vencedor. Mas do ponto de vista de Deus o vencedor é diferente do conceito do mundo. Para o mundo vencedor é aquele que tem uma conta corrente polpuda, que tem seu pé de meia feito, suas economias guardadas ou que seja um grande investidor, ou seja, ter reconhecimento diante dos homens.
Mas para Deus o vencedor é aquele que não é escravo nem do ter dinheiro nem do não ter, nem do ter reconhecimento nem do não ter.
Porque o padrão do discípulo vencedor é o padrão do CONTENTAMENTO!
Portanto, vamos começar falando sobre O Discípulo Vencedor: Um Cativo de Cristo!
Vejamos o que nos diz o apóstolo em II Co. 2.14 – “Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;”.

F.T.: Em primeiro lugar ser um discípulo cativo é...
I – SER SUBJUGADO PELO SENHOR (V.14)

1.1. Quando você ler II Co. 2.14, você entende que o triunfo é seu, que Cristo sempre nos conduz em triunfo, e isso é um fato.
· Mas veja como esse mesmo texto é colocado na Bíblia na Linguagem de Hoje: “Graças a Deus, porque unidos em Cristo, somos sempre conduzidos por Deus, no desfile triunfal de Cristo”.

1.2. O apóstolo está usando um símbolo daquela época, e que ele já presenciara antes muitas vezes no contexto do império romano.
· Porque naquela época quando um general romano saia a guerra e conquistava uma nação, ele prendia os seus reis e os seus ministros e os colocavam em cadeias.
· Depois voltava para a capital, Roma. Lá na cidade ele fazia um desfile.
· O general ia à frente sobre uma “Biga” (um carro de duas rodas, movido por dois cavalos) de honra, atrás deles vinham os reis e ministros acorrentados e depois os soldados.
· E esse desfile era chamado de DESFILE TRIUNFAL DO GENERAL.

1.3. Portanto, aquele general é Cristo! Ele é quem veio para conquistar. Ele vai à nossa frente como um conquistador triunfal.
· Atrás dele, vamos nós como um povo conquistado por ele.
· E quando ele entrar naquele Dia, nós entraremos no desfile juntamente com ele.
· A vitória é dele, porque foi ele, quem nos conquistou.
ü Ser um discípulo vencedor, portanto, é ser conquistado por Cristo.
ü É ser derrotado por ele.
ü Não derrotado pelo mundo, nem pelo pecado ou pelo Diabo, mas por Cristo.
ü Quando o Espírito de Deus subjuga o nosso ser e nos vence, quando a vontade de Deus prevalece sobre a nossa vida, nós nos tornamos VENCEDORES.
ü Nesse reino a rendição a Deus, é uma vitória!

F.T.: Em segundo lugar ser um discípulo cativo é...
II – NÃO ANDAR BASEADO NA ALMA (V.14)
2.1. Paulo é um cativo de Cristo e nós também o somos.
· E como cativos não podemos andar baseados na alma, mas pelo Espírito. Veja II coríntios 2.12,13. Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no Senhor, Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a Macedônia.
2.2. Observe bem essas palavras do apóstolo: “Não tive tranqüilidade no meu espírito”.
Essa coisa de aprender a ouvir a voz de Deus é imprescindível para uma vida cristã vitoriosa.
E a maneira como Deus fala conosco é através do nosso Espírito.
2.3. Muitas vezes pela nossa imaturidade Deus ainda permite que ouçamos a sua voz por sinais exteriores.
Mas esse não é o padrão do Novo Testamento.
O Padrão de Deus nesse tempo é falar conosco através do nosso espírito. Jz.6.36-40 - 36Então Gideão disse:
– Ó Deus, tu disseste que queres me usar para libertar o povo de Israel. 37 Pois bem. Vou pôr um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo. Se de manhã o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco, então poderei ficar certo de que tu realmente me usarás para libertar Israel.
38O que ele disse aconteceu. Na manhã seguinte Gideão se levantou, espremeu a lã, e dela saiu água que deu para encher uma tigela. 39Então ele pediu a Deus:
– Não fiques zangado comigo. Mas deixa que eu fale só mais uma vez. Deixa, por favor, que eu faça mais uma prova com a lã. Que desta vez a lã fique seca, e que haja orvalho somente no chão em volta dela!
40E Deus fez isso naquela noite. A lã ficou seca, e o chão em volta ficou coberto de orvalho.
ü Ser um discípulo vencedor é rejeitar andar nas circunstâncias.
ü Ele diz “uma grande porta se abriu”.
ü Mas no meu espírito eu não tive paz.
ü Era a oportunidade da minha vida.
ü Mas não vinha de Deus.
ü Nós não andamos por vista, pelo natural. Porque andamos por fé, e não por vista. 2 Co. 5.7
ü Você não é comandando pelo que você vê.
ü Não decida nada baseado na carne.

F.T.: Em terceiro lugar ser um discípulo cativo é...
III – SER USADO PARA A GLÓRIA DO REI (V.14)
3.1. A função do desfile triunfal era enaltecer o general vitorioso.
Os prisioneiros eram expostos como um perfume diante da população que assistia.
Para alguns um cheiro de vida.
Para outros o cheiro de morte.
3.2. Para quem estava celebrando a vitória, aqueles prisioneiros tinha cheiro de vitória.
Mas para quem estava sendo conquistados os prisioneiros tinham cheiro de morte.
E de alguma forma, nós somos assim.
Nós somos esse perfume.
Por onde nós passamos exalamos o cheiro de Deus.
Alguns sentem e se alegram: “Você também é um Cristão?”
Outros só de sentir o nosso cheiro ficam chateado: “Puxa já vem aquele crente chato”.
3.3. Você pode imaginar o general andando na sua biga de honra, com os prisioneiros acorrentados atrás.
Aquele era o desfile da glória.
Ele usava aqueles cativos para promover sua própria glória.
Essa era a função do cativo naquele desfile.
ü Muitas vezes o Diabo lhe diz: “estão explorando você.
ü “Você está sendo usado”. Como se isso fosse algo negativo.
ü Mas o vencedor é justamente aquele que se deixa ser usado para que o general maior possa obter a glória por ter nos vencido e nos cativado.
· Muitos ficam tristes não por ser usados.
· Mas porque depois de tudo o que fazem o outro fica com o crédito.
· Ele faz tudo mais não tem reconhecimento.

GUIA DE COMPARTILHAMENTO
1) Qual foi a última luta que você teve com Deus e no final sua vontade foi subjugada pela vontade do Senhor?
2) Você tem tido experiência de tomar decisões ou fazer coisas pela intuição do Espírito? Compartilhe!
3) Você concorda que pior do que o sentimento de estar sendo usado, e a condição de nunca ser usado? Por quê?

ORAÇÃO DE GRATIDÃO: Agradeça a Deus pelo privilégio de ser usado por Ele na sua obra. Pelo privilégio de ser parte da célula.

Que Deus os abençõe.