quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sementes para vitória



A paz, queridos irmãos em Cristo!
Como estão todos vocês ? na benção ?

Bom, estou aproveitando a oportunidade e dar-lhes algumas sementes muito especiais para que vocês possam plantar em suas vidas e colher vitórias e bençãos sem limites.
Essas sementes foram lançadas na nossa célula (rede ou grupo de jovens) na faculdade na nossa última reunião e creio que foi benção para todos nós, com o propósito de que fosse semeado em nosso meio uma nova forma de pensar.

Desde já um agradecimento ao senhor nosso Deus e ao site www.pravencer.net do qual eu tirei essa idéia.
Então vamos lá ?
1.Pense da forma como Deus pensa. (1 Coríntios 2:9), O que ninguém viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam.
2.Desenvolva uma visão de Vitória. (Isaias 43:19) Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.
3.Tenha um plano.(Provérbios 16:3). Peça a Deus que ele abençoe seus planos e eles darão certo.
4.Declare o que você busca.(Isaias 45:21).Falem logo e apresentem suas razões, consultem uns aos outros, se quiserem.
5.Permaneça forte mesmo nas adversidades. (Efésios 6:13) Por isso peguem agora a armadura que Deus lhe dá. Assim quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
6.Esteja sempre alegre . (Neemias 8:10) Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus, portanto, não fiquem tristes.
7.Você foi escolhido. (Jeremias 1:5) Antes do seu nascimento, quanto você ainda estava no ventre da sua mãe .
8.Conquiste a vitória. (Filipenses 3:13-14) É claro , irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está a minha frente. Corro direto para a linha de chegada, a fim de conseguir o prêmio da vitória.
9.Tenha a atitude de gratidão.(Efésios 4:29) Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam.
10.Supere os obstáculos. (I Coríntios 16:9) Pois encontrei aqui ótimas oportunidades para um grande e proveitoso trabalho.
11.Declare bênçãos.(Números 6:24-26) Que o SENHOR os abençoe e os guarde, que o SENHOR os trate com bondade e misericórdia. que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.
12.Desenvolva a mentalidade de recuperação. (Joel 2:25-26) Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos destruíram as colheitas.
13.Mantenha o foco no futuro. (Hebreus 10:35). Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa.
14.Alimente sua fé.(1 João 5:4). Porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos vitória sobre o mundo.
15.Viva para caridade.(Lucas 6:38). Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos.
16. Viva pelo Espírito Santo. (Gálatas 5:16).Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
17.Libere o passado (Filipenses 3:13-14) É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço tudo aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória.
18.Filtre seus pensamentos (Salmos 101:4) Afastarei de mim pensamentos desonestos e não terei nada a ver com a maldade.
19.Fique firme. (Êxodo, 14:13)Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje.
20.Harmonize sua vida. (Sabedoria de Salomão 1:6) A Sabedoria é um espírito que ama a humanidade e ela não perdoa a pessoa que diz blasfêmias. Pois Deus vê os sentimentos mais íntimos de todos, ele conhece bem o que as pessoas pensam.
21. Espere bênçãos. (Salmos 84:12) o SENHOR Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom.
22.Perdoe dores passadas. (Efésios 4:31-32). Abandonem toda a amargura, todo ódio e toda raiva. Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo , perdoou vocês.
23.Cuide de sua imagem. (Provérbios 23:7). Não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais nisso.
24.Evite coisas más. (Tiago 3:16-17) Pois onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más. A sabedoria que vem do céu ;e antes de tudo pura , e é também pacífica, bondosa e amigável.
25.Descanse e aguarde (Habacuque 2:3). Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo, portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato.
26.Espere o melhor de Deus. (Isaias 40:31). Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
27. Seja você mesmo (Efésios 2:10) Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Jesus Cristo, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
28. Deixe Deus ser sua defesa. (Hebreus 10:30). O SENHOR julgará o seu povo.
29.Seja vigilante. (Provérbios 4:23). Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.
30.Louve a Deus. (Salmos 44:7-8) não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória, pois foste tu que me livras-te dos nossos inimigos e venceste aqueles que nos odeiam. Nós te louvaremos o dia todo; nós te somos gratos para sempre.
CRÉDITOS: http://www.romanegocios.com.br/marketing-pessoal/1967-30-dicas-para-vencer
Queridos pensem, meditem nesses versiculos e peçam ao espirito santo para dar-lher discernimento e revelação para que vocês possam sair de qualquer vale que possam estar passado e por fim alcançar o monte, que é o local aonde receberão o seu galardão.

Um forte abraço!

terça-feira, 8 de junho de 2010

A jornada de um príncipe

Nossos queridos leitores :)
Como vocês estão? Creio que bem, alicerçados em Cristo e sendo constantemente edificados na Palavra. Afinal, trabalhamos para que o Reino seja estabelecido, e isso inclui vocês. 
A seguir, uma palavra do meu querido Obreiro, Allan Almeida, onde o Espírito se moveu de forma poderosa. Pessoalmente, conto que Deus falou comigo da primeira até a última vírgula. Minha liderança, meus irmãos e meus discípulos também foram muito impactados. Que vocês também escutem do Pai em cada linha ( e entrelinha!) desse texto. Para a honra e glória de Cristo Jesus.

A Jornada de Um Príncipe
Por Allan Almeida, em 05 de Junho de 2010 - comentários: Alinne Machado.

Se Deus é o Rei, nós como seus filhos somos príncipes e princesas. Em 1 Pedro 2:8 temos nossa identidade confirmada em vários aspectos. Um desses aspectos é: nós somos sacerdórcio real. Sabemos que o propósito dessa identidade é anunciarmos as boas novas do Senhor. 
Somos também vencedores, e há uma jornada a ser percorrida. A Jornada para o sucesso é feita de testes. Os testes são usados não somente para nos provar, mas sim para nos Promover.
Ex.: José passou por circunstâncias inexplicáveis, mas em todas havia o propósito de transformá-lo de um mimadinho para um governador (Gênesis 37:3).
Aprendemos com os testes em nossa vida. E através da vida de José, que foi um príncipe, podemos ver qual é a jornada que traçaremos, ver os testes que iremos enfrentar. Veja:

Teste da Falta de Sabedoria - Gênesis 37:10-11 
Isso fala da nossa falta de experiência em tomar alguma decisão. As atitudes erradas nos colocam em situações difíceis e, por causa delas, podemos sofrer consequências terríveis. 
Nesse caso, vemos que José falou algo que não precisava ser falado, pois ninguém compreenderia da mesma órbita que o Senhor.
Quantas vezes falamos de nossos sonhos para pessoas que não deveríamos falar? Quantas vezes falamos mal de alguma pessoa para outra ou, pior ainda, falamos mal da nossa liderança e depois nos arrependemos?
Isso tudo é muito sério, resulta grandes consequências em nossas vidas. Veja o que sucedeu a José, por causa de uma única atitude fora da vontade de Deus.

Teste da Rejeição - Gênesis 37: 19-20
As pessoas que você mais ama, as vezes, te rejeitam. Pais que não te apoiam e não deixam servir a Deus de todo coração, pois não compreendem você. Amigos que se separaram de você quando você se converte. 
Muitas vezes, até com a motivação correta nós somos rejeitados. Até Jesus passou por isso, e se Ele viveu, nós viveremos também. Devemos até desejar isso, pois o nosso padrão é Cristo, e queremos ser aprovados nesse teste, assim como Ele foi.

Teste da Necessidade - Gênesis 37: 23-24
Isso é - quando todos te esquecem, ou parece que ninguém mais te ajuda em suas necessidades. 
Deus levou José a mudar os seus hábitos. Antes ele contava com o alimento dado pelos seus pais, mas depois teve que correr atrás para se suprir. 
As vezes seu líder não supre as suas necessidades. Deus está te desafiando a buscar nEle! Isso gera em nós um nível maior em depedência do Senhor. Ele é o Todo-Suficiente, Nele não há falta de nada (Colossenses 1: 17 e Romanos 11:36). Se buscarmos em Cristo, certamente seremos supridos.

Teste do Sofrimento
José foi vendido pelos seus irmãos, viveu como escravo, foi julgado de algo que ele não fez e, por fim foi condenado a prisão. Sendo ele Íntegro... Isso nos mostra que quando Deus determina um tempo de sofrimento nada O faz mudar de idéia.
Devemos lembrar que a nossa integridade não nos preserva da dor. Mesmo que façamos tudo conforme à Palavra de Deus, e é o que devemos fazer pois é o que o Senhor espera de nós, ainda sofreremos. 
No sofrimento temos a chance de mostrar nossa fidelidade a Deus. Ele é um Deus de Aliança e temos tudo Dele. Mas será que Ele tem tudo de nós? Eis aí nossa oportunidade de demonstrar ao Senhor o nosso coração, que persevera e não abre mão daquilo que Ele tem pra nós.
Teste do Plantar
Plantar significa perder hoje para ganhar amanhã. Investimento é abrir mão de algo agora, para um ganho a longo-prazo. 
Devemos lembrar que o sucesso para Deus é diferente do sucesso do mundo. Jesus morreu na Cruz. Para o mundo isso é loucura e uma derrota aparente, mas você se atreve a dizer que Jesus foi um perdedor? Não, pois Ele não foi. Na Cruz Ele demonstrou seu amor; ela expressa o encontro e equilíbrio perfeitos entre a Justiça e a Graça de Deus.
Nós, como vencedores, devemos ter um certo posicionamento diante das circunstâncias. Ter nossas motivações claras para que, na hora da dificuldade, desistir não seja uma opção.
Porque você tem vindo a célula, ao culto? Porque você não bebe, não fuma, não se relaciona antes do casamento? Qual a sua motivação para servir a Deus?
Infelizmente ainda há muito comodismo em nossas igrejas. Culto é para cultuar, louvor é para louvar. Isso parece óbvio, mas não o é. Há muitos jovens que conversam durante o culto inteiro, ficam dispersos no momento do louvor, contanto as lâmpadas no teto. 
Ainda falando de motivações, é certo que ainda há pessoas em nosso meio que não bebem, não fumam, não se relacionam antes do casamento por acharem que existe uma lista de " pode e não pode", mas Cristianismo é estilo de Vida. Abrimos mão de prazeres mundanos pois cremos que isso não agrada ao Senhor. Como O amamos e desejamos tocar o Seu coração, nós não fazemos certas coisas.
Amado, se você não tem suas motivações claras, reveja seus conceitos. Estamos aqui para semear, nutrir e ceifar. Estamos aqui para fazer discípulos; treinar, formar e levantar líderes.

Teste do Altar
Esse teste nos fala do seu relacionamento pessoal com Deus. José foi usado através de seu dom para interpretar o sonho do copeiro. O que você acha que teria acontecido se José não nutrisse seu relacionamento com Deus? Aquele sonho seria apenas mais um sonho, de alguém aí... Mas José buscava ao Senhor, e a unção de Deus estava sobre ele.
Onde está a sua unção? No tempo onde tudo parece contra você é necessário buscar a Deus ainda mais! Manter-se firme diante das dificuldades, mesmo que você não veja nada, exige fé e unção. Só assim você será usado apesar de qualquer circunstância externa.
A unção é o nosso combustível. Ouvimos muito que jamais podemos fazer a Obra de Deus sem unção, e isso é uma realidade. Tenha isso em mente, e vá pro altar. Ele derramará unção e se renovará à medida que você O buscar.

Teste do Reconhecimento
Muitas vezes nos queixamos da nossa realidade, de como as circunstâncias atuais são difíceis, nossas crises pessoais ou ministeriais, ou ainda reclamamos das falhas da nossa liderança, mas isso afeta diretamente a Deus. Não há nada que aconteça na nossa vida sem que haja o consentimento dEle. Se murmuramos por algum motivo, em outras palavras, estamos dizendo a Deus que não vivemos como deveríamos viver, estamos mostrando para Ele que nós sabemos fazer melhor que o próprio Deus.
Para que possamos responder certo, a esse teste, devemos reconhecer que não somos nada sem Ele! Que dependemos dEle para tudo! Independente das circunstâncias, temos que reconhecer o quanto já avançamos e o quanto Deus já fez em nossas vidas.
Muitas vezes vemos e criticamos nossa liderança por falhas no caráter ou por falta de unção e, por isso, saímos reclamando, as vezes, até mesmo criticando para outras pessoas, e esquecemos o quanto Deus já usou nossos líderes para nos abençoar!
Reconhecer é olhar para trás e perceber o quanto já avançamos, o quanto já fizeram por nós e não somente olhar o contexto atual. Devemos reconhecer que nossa liderança é o melhor de Deus para nós e orar por eles.
Outra característica desse teste é que devemos identificar nossas falhas e reconhecer que muitas consequências do que vivemos hoje é culpa nossa e não dos outros! Assim reconhecemos que somos os piores e que a única e exclusiva Glória seja dada para Ele, nosso Senhor Jesus.

Conclusão: O Senhor quer nos levar a percebe-Lo em todas as circunstâncias, ver que Ele é poderoso para fazer em nossas vidas. Ele é dono dos tempos e das estações. Quando percebemos e aceitamos isso avançamos rumo ao nosso propósito de uma maneira rápida e madura.



quinta-feira, 3 de junho de 2010

Qual é a sua motivação?


A paz, queridos e amados irmãos em Cristo.
Como é bom e agradável que os irmãos estejam em comunhão, não acham ?

Sendo esse o meu primeiro post aqui no blog, resolvi escrever algo que fosse sobre motivação e explico o porquê.

Compartilharei um pouco da minha história pessoal com vocês.

Nasci em berço evangélico, mas como muitos no nosso meio, me afastei da palavra de Deus e me perdi no mundo, fiz coisas das quais me arrependi profundamente e que pela graça e misericórdia de Deus foram curadas e têm sido tratadas nos últimos meses.

Quantos irmãos aqui, conhecem aquele tipo de pessoa que só se lembra de Deus nas dificuldades, e quando Ele dá a benção, simplesmente esquece que Ele existe? Pois bem, eu era uma dessas pessoas.

Acontece que há um tempo atrás, após eu realmente ter me convertido ao evangelho, ter aceitado Jesus Cristo em meu coração como único Senhor e Salvador e passado a viver pela graça do Senhor, e não por sua misericórdia, uma das autoridades máximas da minha vida (minha mãe) me questionou a respeito das minhas motivações para estar frequentando a Igreja no qual congrego, por estar andando com Cristo depois de tantas idas e vindas e o que eu queria alcançar com essa história. Eu iria me manter fiel e servir realmente ao Pai, ou apenas pedir novamente pela sua benção e retroceder?

Confrontado por estas questões, fui buscar na Palavra de Deus as respostas e saber qual era a minha motivação naquele momento para estar buscando a Deus. Procurando a resposta, fui encontrá-la lá em Jeremias 18 : 11 "Retornai pois agora, cada um de vosso mau proceder, e melhorai vossos caminhos e vossas ações". Para confirmar, ainda fui em Jeremias 7:3 e li "melhorai vossos caminhos e vossas obras e eu vos farei habitar esse lugar".

Percebi que Deus queria que eu largasse todo e qualquer caminho que fosse fora da vontade Dele e que deveria a partir daquele momento buscar melhorar cada caminho, cada ação e cada atitude que eu tenho, uma tarefa árdua e cansativa, mas que até o momento tem sido espetacular.
Mas surgiu uma dúvida, uma dúvida que eu suponho que surja na cabeça de vários irmãos quando o assunto é mudança, como?
Deus prontamente me respondeu a essa questão com o mesmo texto, Jeremias 18:6 diz : "Eis que vós sois como barro nas mãos do oleiro".

Para realmente sair do caminho pelo qual estava trilhando, eu teria que me dispor a ser moldado, testado, provado, aparado e lapidado pelo Oleiro, que é Jesus Cristo.

E o que me motivaria a viver essa transformação? Eu encontrei as motivações nesses trechos e gostaria de compartilha-las com vocês, vejam:

1º) Um relacionamento com Deus é o 1º passo para viver uma vida bem sucedida, uma vida de vitórias em todas as áreas da sua vida. "eu vos farei habitar esse lugar".Você quer viver uma vida de vitória e realmente ser chamado de mais que vencedor? Tenha um relacionamento íntimo e pessoal com o Pai!

2º) Um relacionamento com Deus, além de nos levar a vitória, nos molda para sermos vitoriosos "Eis que vós sois como barro nas mãos do oleiro", pois esse é o objetivo de Deus para seus filhos. "Todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus". Você quer ser transformado para viver as promessas que Ele tem para você? Tenha esse relacionamento!

3º) Um relacionamento íntimo com Deus, nos faz enchergar o Seu propósito para nossas vidas. "Rm. 8:28 - 39 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aquele que de antemão conhece, também os predestionou para serem conforme à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou;aos que chamou, também justificou;aos que justificou , também glorificou (...)" " Não me prolongo nesse texto, pq ele é grande. Mas o conceito é o mesmo!

4º) Um relacionamento com Deus é rico em amor, "Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer , não pereça mas tenha a vida eterna." João 3:16.
O que me motivou naquele instante da minha vida, era realmente conhecer a Deus, e saber o que Ele queria de mim, e experimentar o seu amor. O que motiva hoje, é conhecê-lo mais profundamente, mais intimamente, e mais, mais e mais, como eu disse no começo, tenho vivido momentos inesquecíveis em Sua Presença, e isso me motiva a querer ainda mais.

E você querido, qual é a sua motivação?

terça-feira, 1 de junho de 2010

Continuando a Obra dos Apóstolos II


Boa tarde, filhos da luz!

Eis aqui a 2a parte do post " Continuando a Obra dos Apóstolos", Palavra trazida pelo Pr. José Carlos, em Novembro de 2009. Digo e repito que essa Palavra me marcou de forma inexplicável, por isso a trago aqui. Convido vocês a se sentarem e desfrutarem desse banquete que o Senhor nos preparou! Bom apetite.


6- Não estimula dependência pessoal – Atos 13:52
Os discípulos recém convertidos não exigiam que Paulo permanecesse com eles. Eles ficavam cheios de alegria do Espírito Santo, mesmo sabendo que os apóstolos estavam de partida. 
Os apóstolos não estimulavam a dependência pessoal, como muitos fazem hoje, onde os crentes preferem depender de seus pastores e lideres, a depender do Espírito Santo de Deus, para crescerem e se desenvolverem em sua vida cristã. 
Os apóstolos acreditavam que cada crente poderia e deveria funcionar como membro do corpo que possui habilidades e dons de Deus. Os crentes eram produtores e não meros consumidores. Consumidor, como sabemos, vem assistir a palavra – e ainda quer aplaudir. Discípulo vem pra ser treinado. 

7- Não coloca critérios demasiadamente altos para se constituir lideres – Atos 14:21-23 
Depois de fundarem as igrejas, Paulo e Barnabé voltaram para consolidarem os crentes, e estabeleceram presbíteros em cada igreja. Note que eles não pediram que se enviassem lideres de Antioquia, antes estabeleceram os próprios irmãos em cada cidade para cuidares uns dos outros. A forma como os lideres eram estabelecidos era por meio de jejum e oração e não por preferências humanas e aparentes. 
Nós levantamos quem Deus levanta. Tempo é, em muitos casos, irrelevante, quando vemos que um potencial pode ser explorado mais a fundo, quando a Obra precisa de alguém que responda. 
E sim – e melhor errar acreditando em uma pessoa, do que errar por não ter acreditado.

8- É focado em um propósito específico – Atos 13: 5,12 e 44 
Paulo e Barnabé não se desviavam do seu propósito – que era pregar o evangelho e gerar discípulos em cada cidade. Observe em Atos 14 o que aconteceu com Paulo e qual foi sua posição. Sendo apedrejado, no mínimo ele desmaiou, para ser dado como morte. Foi então, jogado para fora da cidade. Então, entrou em Derbe, pregou. Em Atos 14:21 vemos que eles faziam um grande número de discípulos. Eles poderiam ter parado para ir à um hospital, ou dormir um pouco - mas não. Priorizaram, e cumpriram o propósito deles ali. 
Fomos chamados para gerar discípulos e edificar Igrejas. Nossa mais elevada missão e nossa célula. O negócio de Deus e a igreja, são os discípulos, é o evangelho. Faça de sua célula a sua nação! 

9- Não possui atitude de auto-preservação – Atos 14:19-20 
Como vemos no tópico acima, em um dia Paulo foi apedrejado ate perder a consciência, e no dia seguinte, ele pregou e fez discípulos. Uma igreja que vive no paradoxo da vida espiritual: fraca diante de Deus, forte diante dos homens, do mundo e do diabo. 
Observe também a atitude de Paulo perante Elimas o mágico, sacudindo a poeira dos pés contra os judeus. 
Não pergunte se somos capazes – dê-nos a missão. 

10- Possui um sistema de prestação de contas – Atos 14:27 
Depois de terminarem a primeira viagem missionária, Paulo e Barnabé voltaram e prestaram um relatório diante da igreja em Antioquia. 
Não devemos ter receio de relatórios e prestações de contas. Isso e um meio de manter o foco no propósito de Deus. Isso nos fala de encargo, cuidado e zelo - como o pastor das cem ovelhas - e também de humildade, pois só através dela que pode haver submissão. 

Sinais de uma obra decadente 
Regras perigosas de crescimento: 

- Se alguma atividade atrai pessoas, então ela agrada a Deus. 
- Quando menos confrontadora e direta a mensagem do evangelho, melhor. 
- Alimente somente com aquilo que se deseja comer. Atos 14:22 


Não espero, mas tão somente desejo que essa Palavra tenha gerado indignação e feito marcas nos vossos corações. Não somente nos motiva, mas essa Palavra gera em nós disposição pra avançar e ir até o fim.
Somos vencedores! O Senhor nos chamou para um Avivamento Geracional, uma Obra Prevalecente, podemos dar vários nomes. O fato é que, o que geramos nos nossos dias, não é algo que será esquecido. Estamos aqui para mudar a História dessa Nação! O Senhor conta conosco. Declaro que os propósitos do Senhor pra nossa geração não se frustrarão, muito pelo contrário...
E que nós sempre nos lembremos que não estamos aqui para inovar. Se nós tivermos a honra de continuar o que nossos pais da fé começaram, creio que será mais que suficiente para tocar o coração do Pai.

No amor de Cristo Jesus,