terça-feira, 13 de julho de 2010

Somos Multiplicadores


Somos Multiplicadores
por Pr. Sidson Novais, Videira Portugal

A obra de Deus prospera maravilhosamente quando temos a revelação de que fomos chamados para ser multiplicadores. Isto quer dizer que não fomos chamados apenas para ganhar almas, ou apenas para consolidá-las ou apenas para treiná-las. Para sermos multiplicadores, temos que ganhar, consolidar, treinar e enviar. Só haverá multiplicação se conseguirmos cumprir esses quatro passos.
Alguém que foi salvo e não foi consolidado, não se tornará um multiplicador. Alguém que foi consolidado mas não foi treinado, também não se tornará um multiplicador. Da mesma forma, aquele que já foi treinado mas não foi enviado para frutificar, não se tornará um multiplicador.
O segredo do sucesso dos nossos grupos de vida está na nossa capacidade de levar uma pessoa a percorrer esta trajetória: salva – integrada – edificada – enviada.
O bom líder é aquele que está atento à situação de cada pessoa do seu grupo de vida. Se alguém recebeu a Cristo, precisa ser consolidado. Se alguém já está firme na igreja, precisa ser preparado para liderar. Se alguém já está capacitado, deve ser estimulado a dar frutos.
Um multiplicador é quem já formou líderes frutíferos. Se, debaixo de sua liderança, há pessoas que foram salvas, consolidadas, treinadas e hoje são líderes, então você é um multiplicador.
A igreja frutifica quando perseguimos o nosso alvo: fazer de cada pessoa um multiplicador na obra de Deus!
Jesus é o nosso grande exemplo, pois ele formou discípulos e ordenou-lhes que fizessem o mesmo com outras pessoas: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” Mateus 28:19-20.
O apóstolo Paulo também sabia da importância da continuidade do testemunho: “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idóneos para instruir a outros” II Timóteo 2:2.
Profetizamos que, nesses dias, o Senhor levantará uma multidão de discípulos que se tornarão verdadeiros multiplicadores!


[Mais em: http://www.blog.missaocrista.pt/gruposdevida/]