segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cativos pelo amor

Queridos, graça e paz! Quanto tempo, heim?

Pois é... Chega de promessas e vamos à boa Palavra de Deus!!! Sejam edificados e incendiados de amor!

em Cristo,
Alinne Machado.

Cativos pelo amor
Por: Pr. Calixto Rassi com meus comentários, em 26 de Dezembro de 2010 - Videira Zona Sul, São Paulo.

Marcos 12:28-31
Nós amamos realmente a Deus?
Maria Madalena passou por muitos problemas e frustrações, mas ao encontrar-se com Jesus sua vida começou a mudar. O fato é que, ela foi a primeira a vê-Lo ressurreto, em toda a Sua glória. Não Pedro, não João; ela fez algo que tocou o Senhor... e nós também podemos.


"No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; e, abaixando-se, viu os lençóis de linho; todavia, não entrou. Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos. E voltaram os discípulos outra vez para casa. Maria, entretanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus fora posto, um à cabeceira e outro aos pés. Então, eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Tendo dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)! Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus. Então, saiu Maria Madalena anunciando aos discípulos: Vi o Senhor! E contava que ele lhe dissera estas coisas." João 20:1-18

Quem ama a Deus, se torna conhecido por Ele... (I Coríntios 8:3). E vendo o exemplo de Ma. Madalena, será que podemos dizer que amamos realmente a Deus?
A salvação vem pela fé - mas só o amor nos dá um lugar de honra diante de Deus. Quando amamos a Deus, nos encontramos em um patamar diferente... Pois só quem tem o Senhor como primícia e prioridade tem o melhor Dele. 
O Senhor não nos chama apenas a sermos salvos, mas sim pra que também desenvolvamos nossa salvação, e isso acontece através do amor a Deus.
Maria Madalena foi a primeira a ver Jesus pois ela era apaixonada. Sabemos que o Senhor não resiste à um coração contrito! Mas Tomé foi o último, pois os incrédulos ficam no fim da fila.
7 Princípios para Ter o Senhor como Primícia
1- Aquele que ama é o primeiro a chegar e o último a partir;
Maria Madalena estava lá na crucificação, quando todos os outros haviam fugido, e foi a última a sair do Calvário. Foi a primeira à subir ao sepulcro, ainda de madrugada. Vemos nas atitudes dela tanta paixão, tanto comprometimento... ela era alguém radical! Não se importava com o que iam dizer, ou pensar... E aqui temos uma realidade: Quem ama, quem é apaixonado, é tão desesperado, que precisa ser freado. Ela só queria estar com seu amado... Nada mais importava.
2- Aquele que ama não tem lugar melhor pra ir;
Todos os outros fugiram, mas ela estava lá... porque pra ela não havia outro lugar pra ir! Ela precisava estar com Jesus, pois o amava de todo seu coração. Não haviam outras possibilidades, não havia o que cogitar. Penso eu que se alguém naquele dia, procurou Maria Madalena, nem precisou pensar aonde a encontraria... porque é mais que certo que só haveria um lugar pra encontrá-la: nos pés de Cristo. Aonde estava o tesouro dela, ali também se achava o seu coração (Mateus 6:21).
3- Aquele que ama não é cativado por nada;
Antes de encontrar-se com Jesus, Ma. Madalena viu dois anjos: mas aquilo não bastava, não era suficiente. Nada poderia tirar sua atenção de seu Senhor... o que ela foi buscar, não descansaria até encontrar. Nada podia contê-la, ou pará-la.
4- Aquele que ama não é barrado pela falta de conhecimento;
Lembre-se que ela não sabia que Ele ressucitaria. Nada foi dito à ela, apenas aos discípulos... Mas ela estava lá. Seu desespero e paixão eram inabaláveis... Sua falta de conhecimento não era um problema pois sua paixão o superava.
5- Para aquele que ama, não existe dificuldade difícil demais;
Quem ama paga o preço que for necessário e ainda acha barato... Ela estava disposta a carregar o corpo de Jesus. Esse amor é sem limites, é sem restrições, sem barreiras. Alguns crentes ousam dizer que a Igreja cobra demais, mas a realidade é que quando não somos apaixonados, qualquer coisa é fardo. Ninguém exige nada... Aquele que ama dá o seu máximo, faz o que é necessário.
6- Aquele que ama é chamado pelo nome;
Jesus já havia falado várias coisas com ela, mas quando Ele a chamou pelo nome, ela O reconheceu! Os olhos dela se abriram, pois o nosso Jesus não resiste ao amor.
7- Aquele que ama é levado à novos níveis de intimidade;
O Senhor reconheceu o coração dela, desejoso por Sua presença. Jesus, como primícia de Deus, deveria ser para Seu deleite... Mas antes de subir para o Pai, Ele parou. 
Há uma porção preparada... Nos contentaremos com o maná diário ou vamos buscar o maná escondido? Podemos ser crentes comuns... Mas também podemos ser homens e mulheres completamente apaixonados, nos quais o Senhor se deleita! Gente que atrai Deus... que é conhecida por Ele.
Que nossos corações queimem de paixão pelo Senhor e que possamos ser o motivo do sorriso do nosso Deus!!!