quinta-feira, 18 de março de 2010

Por que precisamos do Pentecoste hoje?

Por Pr. Fernando Lojudici

Algo tem impedido a Igreja mundial de impactar as nações. Isso não é decorrente da falta de recursos existentes em nossos dias. Sabemos que o mundo jaz no Maligno e que alguns tem se deixado dominar pelas inclinações da carne.
Precisamos de uma nova experiência com Deus, buscando desesperadamente sermos renovados, revestidos, e viver não somente com o Espírito Santo (pois Ele já habita em nós), mas sim transbordarmos Dele! Deus nos criou para sermos completamente cheios da Sua vida!

Você precisa:
I - Ser alguém que busca o Fogo - Minha vida será uma jornada de busca a Deus.
II - Carregar o Fogo de Deus - Tirar os drenos da sua vida.
III - Viver inflamado pelo Fogo - Rendendo-se a Deus.

At 2:17: "E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão os vossos velhos."

3 Razões porque precisamos do Pentecoste hoje:

1. Por causa do baixo nível espiritual
Vivemos num tempo de grande superficialidade espiritual. Vemos hoje nossas igrejas, muitas vezes, cheias de pessoas vazias, rasas em Deus. A praga dessa geração chama-se superficialidade. Precisamos do Pentecoste hoje para queimar toda essa superficialidade maldita!
- Você está satisfeito com o seu nível espiritual? O que você está fazendo para ser mais fervoroso no Espírito?

2. Por causa da nossa falta de ousadia
O povo de Deus precisa ser mais ousado. Quando olhamos para o apóstolo Pedro antes do Pentecostes, notamos que ele nega a Jesus por três vezes diante de alguns servos. Agora, após vivenciar a experiência de Pentecoste, ser cheio da unção e incendiado pelo fogo de Deus, vejamos como ele passa a ser ousado:
-At 2:41: Quase 3 mil conversões em uma pregação
- At 4:8: Pedro fala com autoridade dante das autoridades
- At 4:29: A igreja não pede para que o Senhor a livre da perseguição, mas sim que Ele lhe dê mais intrepidez e ousadia
- At 4:31: Quando a igreja pede ousadia, Deus dá um novo derramar do Espírito.
Muitos jovens precisam passar pelo Pentecoste hoje para serem mais ousados em Deus. Infelizmente muitos ainda tem vergonha de dizer que são cristãos diante do mundo. Paulo disse: "Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê." (Romanos 1:16)
"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." (2 Timóteo 1:7)
Qual é a área da sua vida em que você precisa ser mais ousado?

3. Para tratarmos o pecado com mais seriedade
Tempo de Pentecostes também é tempo de juízo. Muitos cristãos não compreenderam que toda ação pecaminosa traz consequências desastrosas. Alguns, por não tratarem o pecado com seriedade sofrem as consequências disso, como:
a. Deus expõe a vergonha
b. Tem seus dias abreviados (Caso de Ananías a Safira).
Quais são os pecados que mais assediam você?

Conclusão: Creio que com a vinda do Pentecoste em nossos dias nenhuma estrutra de prédio irá comportar as milhões de vida que se achegarão ao Reino. Aleluia!!! O Avivamento irá sacudir o Brasil, mudando o perfil de nossa nação.

Você é chamado por Deus para fazer parte deste Grande Mover, entregue-se a Ele!

Nenhum comentário: