domingo, 21 de março de 2010

Alcançando o Avivamento nos nossos dias

Olá santos, bom dia! :)

Como vocês estão? Como foi o final de semana? Dizia eu ontem, que o mesmo para o crente é praticamente um dia só. E o meu foi algo sobrenatural e insuperável! E como creio que Deus tem derramado essa mesma unção naqueles que tem se disposto, com certeza o seu final de semana também foi cheio da presença de Deus e do poder do Espírito Santo. Eu estou em chamas e consequentemente, explodindo de alegria, por ver o Reino de Deus sendo estabelecido na terra. E finalmente, depois do meu jejum de palavras próprias ( cof cof- o corpo tem me edificado demais, não poderia deixar de compartilhar), hoje venho até aqui para falar de algo que ocorreu (e ocorre) comigo. E algo tão meu, tão profundo do meu coração, que eu literalmente não sei por onde começar!

Nos últimos três anos, no meio do Povo de Deus, fala-se muito de Avivamento. E cada dia que passa, isso arde mais nos corações daqueles que creram antes de ver, tomando posse dessa palavra profética para a nossa nação. Me alegra ver que ter se tornado realidade através da fé de muitos. Conversando com pessoas de outras igrejas que tem andando junto conosco (Vinha Ministérios Associados) tenho percebido que a mesma unção tem sido derramada em odres novos que tem se separado pra viver completamente pro Senhor! Percebo que Deus sempre quis fazer o que Ele está fazendo agora, mas só agora Ele encontrou espaço pra atuar.
Deus não se move quando as pessoas querem o mover Dele - Ele se move quando há pessoas desesperadas pela Sua Glória, desesperadas para que Seu trono, domínio e governo sejam estabelecidos em sua cidade; quando há um povo que ao olhar as ruas se compadece e chora, pois vê as ovelhas que não tem pastor.
O mais "engraçado" de tudo isso é que na Palavra de Deus diz que até a vontade de adorar a Deus vem do próprio Deus - o que significa que o problema é muitas vezes falta de posicionamento da nossa parte, aqueles que se dizem cristãos.
Deixe-me explicar direito - Deus só manifesta Seu poder quando há um povo tomado pelo desespero. E o que eu enxergo hoje, é que muitas pessoas não querem desesperar, não querer ter sede de Deus. Vocês me acompanham? Se a vontade de ir além em Deus vem do próprio Deus, o que falta ao povo é pedir que Deus incendeie os seus corações com mais paixão pelo Seu nome.
Ninguém nasce querendo Deus. É algo crescente em nós, depois que conhecemos a Cristo, descobrimos o plano deslumbrante da redenção, percebemos que somos pecadores e não valemos nada, mas que Ele nos amou do mesmo jeito e deu Sua vida para que fôssemos livres, e nos tornássemos filhos de Deus. E então há o arrependimento, seguido por mudança de vida - o que chamamos de conversão. Seguido de amor por Deus e pelas coisas de Deus, crescimento em santidade e padrão e um desejo ardente de ser não como a Britney Spears, não como os jovens da sua igreja, mas de ser como Jesus! Muitos cristãos no Brasil se perderam no meio disso, não enxergaram que o único caminho entre Deus e os homens é Jesus, que religião mata, que o mundo ainda brilha, e que o diabo é sujo e está ao nosso derredor buscando a quem tragar. E aí o propósito de Deus vai pro lixo. Algo tão triste, e infelizmente tão comum, dentro da própria igreja do Senhor, dentro do Corpo de Cristo. Sim, você não leu errado, isso acontece dentro da Igreja. Porque 50 milhões de pessoas que se dizem cristãos não fazem a mínima diferença dentro de uma nação? Pois eles se perderam, e infelizmente, não podem ser chamados de Centésima ovelha, pois ninguém foi atrás dessas pessoas - ovelhas sem pastor.
E a nossa posição perante isso é qual? Aí que está o mais triste. A nossa resposta diante disso é pensar que essas pessoas que não comprometem, não se posicionam, não são merecedoras da vida de Deus - como se nós fôssemos - e julgá-las "desviadas", ou "crentes esquenta-banco". Isso pode até ser real, mas quando nos colocamos em posição de julgamento, nos consideramos involuntariamente melhores que aqueles que julgamos, colocando o próprio Deus como "mentiroso", pois Ele disse que todos os homens são pecadores.
O que devemos fazer é abraçar essa pessoas - amá-las, ter nosso coração movido para servi-las, investir nelas mesmo que sem retorno. Quando Jesus viu os dez leprosos você acha mesmo que Ele não sabia que só um voltaria? É óbvio que Ele sabia, e mesmo assim curou todos. Vida cristã é investimento jogado fora - mas é para investir que fomos chamados.
Nós temos de assumir o encargo que já nos foi liberado - pedir a Deus que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo: um desespero contínuo por ver a Sua glória. E se cairmos, que haja em nós a motivação para pedir que o Senhor nos dê vontade de estar com Ele, e de Nele avançar. E que, respondendo ao Chamado que o Senhor nos fez, possamos investir e apascentar cada vida, amando-as sem que haja julgamento em nós, ou mesmo expectativas de retorno.
Através disso, viveremos o Avivamento - pois através de nosso sinal verde pro Senhor, a vida Dele fluirá em nós e através de nós, alcançando vidas e tomando essa nação.
Se você crê nisso, vê essa promessa do Pai de longe e mesmo com a possibilidade de não alcançá-la, você a abraça, gaste seus dias para tornar isso realidade. Mesmo que não seja a nossa realidade, mas apenas pra que outros possam viver.

Fiquem na paz que excede todo e qualquer entendimento, Filhos da Luz. Um beijo - Alinne Machado.

2 comentários:

Brunno Rodrigues disse...

transfere a unçao ai alinne... huahuahahuaha

benção heim? vlw a pena o periodo de "Jejum de palavras" rsrs

Alinne Machado disse...

hahaha meu "jejum de palavras proprias" foi tenso...mas creio que cooperou para o bem!
que bom que vc foi edificado Brunnao

eh nozes