segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Nosso Estilo de Vida

Oi santos--- tudo bem?

Em Março postamos muito pouco, mas ao que me cabe, em Abril postarei mais! Começo a minha santa safra desse mês compartilhando a palavra que nosso amado Pastor Marcelo Almeida nos trouxe nesse último domingo (04) em nossa igreja local, Videira Zona Sul. Pastor Marcelo esteve conosco por conta da 1a. Conferência Internacional da Vinha Ministérios em São Paulo: Preparando o caminho para a conquista, que aconteceu no Via Funchal nos dias 02 e 03 de Abril. Fomos tremendamente abençoados, edificados e alimentados nesse Congresso, onde contamos também com a preciosa presença do Pastor Aluízio A. Silva, Pastor Silvio Gali, e Pastor Anatoli. Também estavam lá nossos amados daqui de São Paulo, Pastor Gilberto Camilo, e Pastor Wilson Silva (meu querido pastor local).
Deus fez grandes coisas ali naquele local, onde 3500 pessoas tiveram seus corações arrebatados pelo poder, marcados pelo fogo e atraídos pelo Glória do Rei. E sim, isso é só o começo! Em breve compartilho as palavras que recebemos desses amados irmãos em Cristo, aqueles que nos precederam e fazem parte tão intensamente de nossa caminhada cristã, sendo cada dia mais referencias pra nós.

O Nosso Estilo de Vida
Por Pastor Marcelo O. Almeida, em 04 de Abril de 2010.

"Então, edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço." Gênesis 26:25
Esse versículo nos fala do nosso estilo de vida para alcançarmos o nosso tão sonhado Avivamento - avivamento como um projeto geracional, e não como um Cometa que apenas passa e termina, mas como um processo que deixa marcas profundas na história.

O altar nos fala do primeiro aspecto desse mover. Não há como não "passarmos" pelo altar, pois, se escolhemos isso, tropeçamos nele, e por ele seremos derrubados. Altar nos fala do lugar ( não físico, mas espiritual) onde Deus nos organiza por dentro, nos renova, nos calibra e nos dá direcionamentos. É ali que temos nosso coração restaurado, limpo de confusões, livre de fardos, vivenciando assim a paz que excede todo o entendimento. Ali nós recebemos rumo da parte de Deus para avançar, e isso só ocorre quando percebemos que o sacrifício não é o que vamos dar a Deus, mas nós somos o sacrifício que Ele deseja. Não devemos trazer ao Pai coisas que vieram de nossas próprias mãos, frutos da força do nosso braço, mas sim aquilo que veio Dele ( Deus só aceita o que teve início Nele mesmo. Diga: "Sou eu que Deus quer inteiramente no altar".
Deus só se deleita em sacrifícios queimados. Antigamente, depois de ter um sacrifício consumido pelo fogo, ele era cortado em várias partes: Deus nos ganha aos poucos. Cada vez que vamos para o altar, renovando votos e reafirmando nossa aliança com Ele, Ele ganha mais um pedaço de nós e de nossos corações. O altar do Senhor nos leva à nossos limites.

O segundo aspecto é o armar a tenda. Tenda nos fala de uma vida "provisória", em dependência de Deus. Uma vida de tenda é quando Deus conta com a disponibilidade que deve haver em nós de nos movermos em nome do Reino, abrindo mão muitas vezes de comodidades, conveniências, etc. Nos fala ouvirmos a voz do Senhor - de levantar acampamento quando Ele nos manda ir, ou de ficar quando queremos ir e ainda não é momento. Não devemos viver enraizados no mundo e nas conveniências daqui, familiaridades e costumes locais.
O que não é flexível, quebra. O aço e o vidro são um ótimo exemplo disso - pois o vidro não cede à pressão e rompe, quando o aço é mais maleável e deixa-se ser moldado. Não devemos ter ligações ou expectativas com coisas ou pessoas, deixar Deus nos tomar por inteiro, afinal obstinação e fracasso andam juntos - como a rigidez e a falência também.

O terceiro e último aspecto do nosso estilo de vida, tendo o Avivamento como um projeto geracional é abrir poços. Isso é: buscar a vida de Deus, perseverar em buscar o Seu mover até que ele aconteça. É uma tarefa árdua e frustrante. Árdua, cansativa, pois consome tempo e energia. Frustrante, pois é um processo - não é de um dia pro outro, e implica em perseverança, pois há fases, como que pedaços de terra, que são rochosos e difíceis. Mas só se cavarmos mais, encontraremos água atrás daquelas rochas. É necessário cavar e passar por pontos difíceis e de crise.
Homens e mulheres de Deus conhecem o endereço do mover de Deus e saber aonde devem insistir! Muitas vezes a nossa perspectiva de persistência é de dias: será que temos disposição pra orar anos e anos a fio pelo mover de Deus? Devemos saber que muitas vezes o Senhor se esconde pra que cavemos mais - aprendendo assim, a valorizar o fluir do Espírito Santo.



Que neste tempo estejamos dispostos a viver assim: Com uma vida completamente consagrada no altar do Senhor, sendo constantemente um sacrifício vivo a Deus, sendo disponíveis pra nos movermos (ou não) de acordo com a Sua vontade e sabendo sempre aonde e de que maneira encontrar o Seu Mover! Todos temos nosso Altar, nossa Tenda e nosso Poço. Que sejamos a geração na qual o Senhor se compraz, vivendo no padrão mais alto que Ele estabeleceu. Assim, os planos e sonhos Dele pra nossa geração não se frustrarão... O melhor está por vir, e nós estamos juntos!





Um beijo enorme.

Nenhum comentário: