quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quando tudo diz que não...


"Muitas vezes, pensei que estava só, que não tinha amigos verdadeiros, que havia sido rejeitado por meu pai, que eu não tinha valor algum e que surgi nesse mundo apenas por acaso, por um erro, pensei que estava sem saída, e me encontrei num estado de profunda solidão e tristeza chegando ao ponto de pensar em me matar..."
Se já aconteceu ou está acontecendo algo semelhante com você, essa palavra que preparei com muito carinho e dedicação irá te mostrar que mesmo quando tudo diz que não, ou quando todos te dizem não, o nosso Deus diz SIM!!!

1- Você nasceu para vencer! (Gênesis 12:1-3)
Mesmo que, aos olhos humanos você tenha sido gerado por um erro, ou por um "deslize", saiba que o Senhor, nosso Deus, tem um plano para cada um de nós, Ele nos fez para Ele, quer coisa melhor do que isso?...
Deus quer que sejamos vencedores, pessoas abençoadas e abençoadoras, para isso temos que nos posicionar assim como ocorreu com Abrão, temos que crer e lutar para alcançar as promessas de Deus!
Ainda que seus pais te deixem, mesmo que seus amigos te traiam, Deus tem a salvação para a sua vida!

2- Você nunca está sozinho! (João 14:16-18)
Para alcançar as promessas de Deus e ouvir Sua voz, Deus nos deu o Espírito Santo, que é o nosso conselheiro, amigo fiel, companheiro, ao qual podemos contar sempre, inclusive nos momentos difíceis, de dúvidas e de medo.
Conforme Jesus nos diz no texto, Deus nos deu o Espírito da verdade, e Ele sempre estará conosco nos dando discernimento para tomar as decisões corretas.

3- Deus lhe deu uma nova família! (Romanos 12:4-21)
Um ponto crucial na vida de qualquer pessoa é a área social. Temos que ter bons relacionamentos na igreja, a Bíblia nos diz que cada membro do corpo de Cristo está ligado aos demais, ou seja, temos que aprender à respeitar as diferenças, ajudar uns aos outros, nos completando, devemos andar em unidade, principalmente, pois dessa forma nenhum membro se sentirá excluso do corpo de Cristo!
Você nasceu para fazer parte dessa familia, ser amado e amar, ser respeitado e respeitar, ser abraçado e abraçar.
Esse capítulo inteiro de Romanos fala acerca do tipo de relação que devemos ter dentro da igreja, alcançando assim a excelência também na comunhão com o povo de Deus!

Creio que existem vários outros pontos para se estudar acerca desse assunto, todavia, tendo esses pontos citados acima no seu coração, dificilmente o inimigo irá te afligir nessa área de sua vida, experiência própria!
Tão somente creia: Você nasceu para vencer, você é importante para Deus, Você nunca estará sozinho(a), você nasceu pra viver em comunhão com o povo de Deus.
Deus é a solução!

Abraço!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Essas palavras ajuda muitas pessoas
pena que as pessoas que tem que ouvi-las ñ quer mas eu adorei muito bom
By: Pamela

Brunno Rodrigues disse...

Germano.. começou em gde estilo heim mano?! rsrsrs...
cara... glorifico a Deus smp pela Obra q Ele fez na sua vida...