quinta-feira, 3 de junho de 2010

Qual é a sua motivação?


A paz, queridos e amados irmãos em Cristo.
Como é bom e agradável que os irmãos estejam em comunhão, não acham ?

Sendo esse o meu primeiro post aqui no blog, resolvi escrever algo que fosse sobre motivação e explico o porquê.

Compartilharei um pouco da minha história pessoal com vocês.

Nasci em berço evangélico, mas como muitos no nosso meio, me afastei da palavra de Deus e me perdi no mundo, fiz coisas das quais me arrependi profundamente e que pela graça e misericórdia de Deus foram curadas e têm sido tratadas nos últimos meses.

Quantos irmãos aqui, conhecem aquele tipo de pessoa que só se lembra de Deus nas dificuldades, e quando Ele dá a benção, simplesmente esquece que Ele existe? Pois bem, eu era uma dessas pessoas.

Acontece que há um tempo atrás, após eu realmente ter me convertido ao evangelho, ter aceitado Jesus Cristo em meu coração como único Senhor e Salvador e passado a viver pela graça do Senhor, e não por sua misericórdia, uma das autoridades máximas da minha vida (minha mãe) me questionou a respeito das minhas motivações para estar frequentando a Igreja no qual congrego, por estar andando com Cristo depois de tantas idas e vindas e o que eu queria alcançar com essa história. Eu iria me manter fiel e servir realmente ao Pai, ou apenas pedir novamente pela sua benção e retroceder?

Confrontado por estas questões, fui buscar na Palavra de Deus as respostas e saber qual era a minha motivação naquele momento para estar buscando a Deus. Procurando a resposta, fui encontrá-la lá em Jeremias 18 : 11 "Retornai pois agora, cada um de vosso mau proceder, e melhorai vossos caminhos e vossas ações". Para confirmar, ainda fui em Jeremias 7:3 e li "melhorai vossos caminhos e vossas obras e eu vos farei habitar esse lugar".

Percebi que Deus queria que eu largasse todo e qualquer caminho que fosse fora da vontade Dele e que deveria a partir daquele momento buscar melhorar cada caminho, cada ação e cada atitude que eu tenho, uma tarefa árdua e cansativa, mas que até o momento tem sido espetacular.
Mas surgiu uma dúvida, uma dúvida que eu suponho que surja na cabeça de vários irmãos quando o assunto é mudança, como?
Deus prontamente me respondeu a essa questão com o mesmo texto, Jeremias 18:6 diz : "Eis que vós sois como barro nas mãos do oleiro".

Para realmente sair do caminho pelo qual estava trilhando, eu teria que me dispor a ser moldado, testado, provado, aparado e lapidado pelo Oleiro, que é Jesus Cristo.

E o que me motivaria a viver essa transformação? Eu encontrei as motivações nesses trechos e gostaria de compartilha-las com vocês, vejam:

1º) Um relacionamento com Deus é o 1º passo para viver uma vida bem sucedida, uma vida de vitórias em todas as áreas da sua vida. "eu vos farei habitar esse lugar".Você quer viver uma vida de vitória e realmente ser chamado de mais que vencedor? Tenha um relacionamento íntimo e pessoal com o Pai!

2º) Um relacionamento com Deus, além de nos levar a vitória, nos molda para sermos vitoriosos "Eis que vós sois como barro nas mãos do oleiro", pois esse é o objetivo de Deus para seus filhos. "Todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus". Você quer ser transformado para viver as promessas que Ele tem para você? Tenha esse relacionamento!

3º) Um relacionamento íntimo com Deus, nos faz enchergar o Seu propósito para nossas vidas. "Rm. 8:28 - 39 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aquele que de antemão conhece, também os predestionou para serem conforme à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou;aos que chamou, também justificou;aos que justificou , também glorificou (...)" " Não me prolongo nesse texto, pq ele é grande. Mas o conceito é o mesmo!

4º) Um relacionamento com Deus é rico em amor, "Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer , não pereça mas tenha a vida eterna." João 3:16.
O que me motivou naquele instante da minha vida, era realmente conhecer a Deus, e saber o que Ele queria de mim, e experimentar o seu amor. O que motiva hoje, é conhecê-lo mais profundamente, mais intimamente, e mais, mais e mais, como eu disse no começo, tenho vivido momentos inesquecíveis em Sua Presença, e isso me motiva a querer ainda mais.

E você querido, qual é a sua motivação?

2 comentários:

Brunno Rodrigues disse...

minha motivação é cumprir o que Deus escreveu a meu respeito!

glorifico a Deus pela grande Obra que Ele iniciou na sua vida e q Ele ira completar!

te amo discipulo, amigo, irmão!!

continue motivado para cumprir os planos do Senhor para a sua vida e sendo instrumento para q isso seja realidade na vida de outras pessoas...

Dani Mendonça ♥ disse...

Bem-vindo Andersonnnn!!=D

Amém...que nossa motivação possa sempre estar em Deus e em cumprir oq Ele separou para nós!!!


***p.s.:fico feliz por vê-lo crescer!!!...=]