segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Deeper.

"Luz do homem, amor de Deus. Curando as feridas do coração... Como uma criança, acalma minha alma. Escutar Tua voz me envolvendo, Senhor. Jesus, me mantenha dentro do Teu coração, dentro do Teu coração. Senhor, o prazer da minha alma, e eu sei que escutas minhas orações. Me leve mais fundo, Senhor. Glorioso Filho, por Você eu devo me curvar, dobrar meu joelho, curvar aos meus desejos. Estimado pelo forte e pelo fraco... Corações humildes devem escutar o que falas. E através do Teu amor, Senhor, abristes meu coração. Agora Tua luz irá brilhar sempre, através Tua palavra, Senhor. Tua promessa traz segurança, e minha alma irá brilhar para sempre. Jesus, me mantenha dentro do Teu coração, dentro do Teu coração. Senhor, o prazer da minha alma, e eu sei que escutas minhas orações. Me leve mais fundo, Senhor."
Essa música do Hillsong United tem sido muito usada por Deus. Traduz o que tenho vivido nesse tempo. Hoje eu ia postar um texto pouco grande do Ricardo Gondim, do livro dele que estou lendo, "Direto ao Ponto", algo que realmente me marcou, mas essa canção condiz mais com esse tempo que comecei a viver em 2010. Muitas vezes Deus nos proporciona espelhos diários da vida, onde podemos enxergar quem realmente somos e perceber que na verdade não somos ou valemos nada, que somos pó e nada além disso. Esses poucos dias de 2010 Deus separou para eu me encontrar comigo mesma, ver quem eu tenho sido. Amo a Deus, O busco, mas muitas vezes, não querendo ser tratada, reagia a tratamentos do Senhor, reclamando em crises, deixando a paz que excede todo entendimento se esvair, perdendo o foco, deixando a tristeza tomar meu coração... Mas chega uma hora que a nossa maturidade espiritual requer mais, que a nossa mente renovada e nosso espírito se alinham e cobram um pouco mais de nós. Ontem minhas palavras foram "Deus... eu nada sou. Não valho nada. E nego tudo que sou para ser como Tu és. Me trata... cura o meu coração". E através dessa permissidade pude perceber claramente os tratamentos do Senhor em minha vida e a beleza que é buscar ser como Jesus. Desde o reconhecimento da crise, me calei. Pude, como um Cordeirinho, ficar quieta e deixar Deus fazer o que Ele sabe que é melhor pra mim. A dor é real, é presente, e as vezes grita dentro de mim. Mas é completamente suportável quando olho para o alvo. "A caminhada cristã é dolorosa, mas sempre recompensadora", diz o Gondim nesse livro que estou lendo. E diante de todas as coisas desse mundo que nos cercam, é bom ser livre pra escolher viver de forma mais nobre, abdicando de tanto para que o Cordeiro receba. É lindo perceber que o nosso coração tem muita sede de Deus, deixando-se moldar, e declarando que não há na terra algo que vale mais que o Senhor. Leva-nos mais fundo em Ti, Jesus.

Um comentário:

Brunno Rodrigues disse...

não é pelo q somos (se nao a coisa estaria feia pro meu lado...rsrsrs) e sim pelo que Ele eh!
e graças a Deus por isso...