sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ao Espírito Santo

“Espírito Santo,

Peço perdão por cada vez que te fiz chorar,
Por cada vez que te fiz ficar triste e até desesperado ao me ver,
Peço perdão pelas muitas vezes em que fui passivo e deixei que você apagasse e, simplesmente, silenciasse dentro de mim.
Não quero passar nem mais um dia, nem mais um segundo longe da Tua doce e incomparável Presença,
Não quero mais ousar tomar nem mais uma decisão, nem entrar por nenhum caminho que te desagrade.
Peço perdão por cada vez em que eu envergonhei o seu Santo e irrepreensível Nome,
Por cada vez em que amei alguém ou algo, mais do que ao Senhor,
Por cada vez em que dei o trono da minha vida e do meu coração à qualquer outro nome que não fosse o Teu.
Quero me esquecer disso tudo, me lançar nos Teus braços e me entregar sem reservas,
Deixar com que a minha vida seja consumida por inteiro pelo teu Fogo Santo, diante do Teu altar.
Entrego em tuas mãos cada um dos meus sonhos, projetos, sentimentos e objetivos, faz com eles o que quiser, porque minha decisão a partir de hoje é viver a cada dia o Teu Propósito, na íntegra, a qualquer custo.
Quero viver pra Te fazer sorrir e pra fazer Teu Nome e Tua Glória conhecidos nos meus dias.
Me aceite de novo... aceite a minha entrega, me dê uma nova chance e me ajude a jamais abrir mão dela... pq nem isso sei fazer sem Ti...
Sei que tenho pouco, muito pouco a te oferecer e entregar.
Me encontro vazio, quebrado, frustrado com muita coisa, aparentemente, nada, absolutamente nada de bom a te entregar... Nada além desse coração contrito, quebrantado, arrependido e, novamente, sedento por Ti.
Que a minha vida venha, a partir de agora, ser um ato interrupto e constante de adoração ao Teu Santo Nome.
Que meu amor pelo Senhor jamais se esfrie e que esse sentimento intenso que me consome de novo se torne perpétuo!
Espírito Santo, seja Senhor absoluto da minha vida, meu primeiro e incomparável Amor, meu melhor amigo, meu primeiro e meu último pensamento por todos os dias, a razão para que eu suspire e continue a viver!
Minha vida é TOTALMENTE Tua!”
-
O desejo do meu coração é de que esta oração aí acima possa brotar verdadeiramente em seu coração, a cada dia, revelando um estilo de vida.
Um excelente 2010... escolha dedicá-lo ao Senhor que te ama e tem grandes coisas reservadas para sua vida.

4 comentários:

Dani Mendonça ♥ disse...

amém..como conversamos Brunno..nada pode nos separar do amor de Deus...mas não podemos deixar o Teu Espirito se apagar em nós...que esse ano possamos fazer Ele "brilhar" mtooooo!

Brunno disse...

amém...
esse ano as coisas vão ser diferentes...
decidido e irrevogável...
para a Glória Daquele que morreu pra q eu pudesse viver!

Anônimo disse...

Muito lindo isso bruno

Anônimo disse...

Danielle: améém , esse texto mecheu muito comigo, noossa como Deuus usa as pessoas e falaa ao nosso coração...