quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Espírito + Palavra = Vida

Estudando sobre a criação e o começo de todas as coisas, no Capítulo 1 do Livro de Gênesis, notei algo magnífico da parte de Deus, que tem sido fundamental em toda a minha caminhada como cristão. A fusão entre a ação sobrenatural do Espírito Santo de Deus e a Palavra Profética é que gera vida. Nem um, nem outro separadamente, mas sim a fusão entre ambos.
Observe o início do Capítulo 1. A Bíblia nos diz que, antes da Boca de Deus liberar a Palavra, “a terra era sem forma e vazia, e o Espírito de Deus pairava sobre a face do abismo/sobre as águas (verso 2) e apenas quando “Deus disse: Haja luz” é que “houve luz” (verso 3).

Se formos um pouco adiante, ainda neste mesmo capítulo, mais precisamente no verso 26 vemos que “Deus disse: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme NOSSA semelhança”. Peraí? Façamos? Nossa? Palavras no plural? Como isso? Não é um só Deus que criou todas as coisas? Sim, um único Deus e sim palavras plural, isto indica a ação conjunta do nosso Deus triuno, onde Deus Pai libera a Palavra e Seu Santo Espírito, realiza a Obra.

Conosco a situação não é diferente, muita coisa não é liberada em nossas vidas no Reino Espiritual, justamente, pq não cremos e declaramos. Na verdade o Espírito de Deus fica como que ‘pairando à nossa volta’ à espera de uma Palavra Profética para que possa ter legalidade para agir em nosso favor.

Saiba que sua Palavra tem peso no Reino Espiritual, por isso cuidado para não dizer coisas que não agradam o coração de Deus e não poupe palavras de fé, pois elas tem peso profético e geram vida!!!

Um excelente dia!
Que o Senhor possa continuar a falar poderosamente ao seu coração!

Um comentário:

Alinne Machado disse...

você já havia compartilhado isso comigo...gerou edificação aqui hermano! tks