quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O desabafo de um profeta

As Palavras abaixo marcaram bastante minha vida...
Espero que elas possam trazer revalação no Espírito...
EU SOU PROFETA! EU NÃO VENDO! MEU COMPROMISSO É COM O MEU DEUS!!
ALELUUUUUUUUIA

=]


Ser profeta e ousar liberar aquilo Deus manda, aquilo que o próprio Espírito ordena tem um preço alto, muito alto.
Poucos são aqueles que te ouvem
Muitos, aliás, quase todos, são aqueles que te repelem, são aqueles que passam a andar longe
Jogam pra você a responsabilidade das palavras, dizendo que Deus não falou nada com elas, tentando, por tantas vezes, tentar te convencer a parar.
Poucos ou ninguém considera agradável ficar ao lado de alguém que é profeta numa geração tão superficial com a nossa.
Uma geração que não suporta nem aprendeu a ser repreendida, nem confrontada. Que acha q tudo o que Deus fala gera somente paz, que Deus nunca alerta, nem repreende, nem confronta. Pessoas que acham que Deus é alguém "bonzinho" que só fala coisas "legais".
Que acha que profeta não passa de alguém "intrometido" que se acha mais espiritual do que os outros e fica julgando, apontando o dedo.
Uma mentalidade natural faz com que as pessoas levem as palavras do profeta, inspiradas por Deus, para um aspecto pessoal.
Não entendem que este tipo de palavra não é logos e sim rhema. Não dá pra interpretar no racional, não tem que buscar o que está certo, errado ou exagerado, tem que se buscar o que Deus quis falar.
Quase sempre as pessoas interpretam aquilo que você diz com base na razão. Ficam à procura de argumentos para tentar desmentir aquilo que foi falado, se livrar do peso daquelas palavras. Ficam à procura de qualquer brecha, pegam um trecho da profecia ou utilizam-se de alguma circunstancia fora de contexto para desviar o foco daquilo que Deus falou, se enganando ou até mesmo tentando te convencer de que o que você disse não foi inspirado pelo Espírito Santo, tentando o fazer cair em engano, em contradição.
Muitas vezes agente vê uma arrogância tola e nojenta:
“Porque Deus falou isso pra você e não pra mim direto?” E eu paro pra pensar:
“Não sei, não tenho idéia... e digo mais... Seria muito mais fácil para minha alma não ter que arcar com a responsabilidade e com as conseqüências de falar em nome Dele numa geração q se acha auto-suficiente”
Porque Deus falou certas coisas comigo? Não sei ao certo
Sei que Ele é Soberano e manifesta sua Glória da forma que quiser, sem ter que dar satisfação a ninguém.
Talvez Ele não conheça ninguém pior e mais pecador para usar, ninguém mais problemático e limitado, ninguém com menores condições do que eu...
Talvez também porque ninguém se dispõe a falar né?
Quem vai arriscar?!Quem está afim de ser tido por chato, pentelho, inconveniente, intrometido?Quem está disposto a ver pessoas amadas se afastarem de você e, o pior, não pararem pra ouvir repreensão q vem de Deus?
Quem?
Sabe qual é o problema?
É mais fácil e cômodo repelir a pessoa do profeta e com ele a Palavra de Deus, do que encará-los e crescer.
É mais fácil pegar uma ou duas frases, ligá-las e interpretá-las de modo errado pra tentar desmentir o real significado do q Deus quis falar e se enganar de que ‘tá tudo certo... fechou...’
É mais fácil olhar pras palavras daquele homem de Deus e dizer ou pensar: “o que esse imbecil quer me falar?” ou “quem esse idiota pensa que é pra falar assim comigo” do que olhar para a profecia com humildade e pensar: “poxa, o que Deus tem a falar comigo?” e esquecer o “filha da mãe do profeta”... lembrar q Ele foi só instrumento da mensagem e nao autor
Que tal ir a Deus ao invés de tirar satisfação com o homem?
Não é assim q pensa a maioria esmagadora, infelizmente... Mais fácil jogar tudo nas costas do homem, contestá-lo, reprimi-lo, ameaçá-lo, ‘mandar ele pegar pegar leve” ou não falar de coisas pessoais.
Aliás, se o profeta só reproduz aquilo que Deus quer falar, MANDAR que o profeta e, portanto, Deus não seja pessoal nas mensagens é o cúmulo da falta de revelação.
Não, eu não me vendo à este tipo de coisa...
Tudo isso me dói, machuca minha alma. Minha carne me faz ficar triste com tudo isso, mas essa parece ser minha cruz, minha e a de todo aquele que se disponibiliza a falar em nome de Jesus.
Não adianta ficar assim, não tenho poder pra enfiar a Palavra e esses conceitos nos corações das pessoas, minha missão é falar, pregar, anunciar, nada além dela. Não posso evitar as consequências das quais esta carne quer fugir.
Agora, uma coisa eu digo:
Para que eu pare de falar em nome Dele, vão ter que me matar.
Frustro quem tiver que frustrar, irrito quem tiver que irritar, qualquer um a quem Ele me enviar e não quiser ouvir e me escranecer.
Mas não frustro o Deus que simplesmente me ordenou falar...Só paro quando Ele resolver parar.

AOS PROFETAS QUE SE IDENTIFICARAM COM ESTA MENSAGEM, ESTE DESABAFO: glória a Deus pela Tua vida, siga firme, não abaixe a guarda, o Senhor é contigo e tem se agradado de você. Fique feliz agora, saiba que embora não pareça as vezes, você não é o único, assim como você, há pessoas que vão impactar essa geração e pagam o preço. Não pare, não se intimide, esteja sempre disponível pra Deus, não se venda,
DEUS QUER USAR VOCÊ!!!

Nenhum comentário: