quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Joel 2:14

Joel 2:14
"Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?"

O contexto desse verso é basicamente a destruição. Tudo estava seco, nada dava fruto, os exércitos inimigos haviam invadido e tudo estava em ruínas. O mais precioso é que Deus deixa bem claro que isso veio Dele. As vezes passamos por lugares muito secos em nossas vidas... Onde nada frutifica ou floresce, onde sentimos nossa chama se esvair aos poucos, onde tudo que fazemos não é suficiente para que Deus mude aquela realidade. "Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas", nos diz a palavra de Deus em Romanos 11:36. Então, foi Deus quem nos colocou ali; Em Mateus 4:1 vemos que o Espírito Santo impeliu Jesus a ir ao deserto. Ao olharmos essas situações secas e mortas em nossas vidas, algumas vezes não cremos que foi Deus que nos colocou ali. Primeiro temos que entender que todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (João 1:3). Deus tem sim um propósito em todas as coisas! Quando conseguimos enxergar isso, Deus nos leva a um segundo passo: Ver a assolação e não nos conformarmos. Creio que nada no Reino de Deus acontece se não houver um coração inconformado, que luta para ver a Glória de Deus em cada lugar que ela ainda não alcançou. Em Joel 1, depois de Deus narrar o nível de Destruição e deixar bem claro que isso veio Dele, Ele diz aos sacerdotes e profetas que orem, que chorem, que se vistam de pano de saco e passem a noite pagando o preço. Até princípios ímpios nos dizem que tudo tem um preço, que tudo que vem fácil, vai fácil... Servimos à um Deus de padrão - a um Deus que odeia muitas coisas, e ama outras, e nos conduz à andarmos de forma tal que busquemos agradá-Lo. Quando vemos que algo está seco em nossas vidas, devemos experimentar do desespero que Deus sente ao ver aquela situação daquela maneira. As vezes seu relacionamento familiar está assim, ou sua célula, ou talvez até sua igreja... Deus chama todos mas poucos são escolhidos, porque? Porque nós nos fazemos escolhidos, respondendo ou não ao chamado de Deus. Se Deus tem inquietado seu coração para clamar pela Sua chuva, clame amado! Não se intimide, vá pra cima do problema em oração, se preciso chore, grite, mas faça algo! Responda! Esses vales secos são colocados em nossas vidas para gerar uma resposta. Depois que há luta, vem o último passo: a fé. Você pagou o preço, você orou, você jejuou, e nada aconteceu? Certo... É assim mesmo! Existe algo muito valoroso chamado "Lei da Semeadura". Ela diz que se plantamos banana, não podemos colher melancia - é simplesmente impossível! Oração, jejum, lágrimas e clamor são uma semente! Você plantou? Isso vai germinar e brotar, é óbvio. Mas é preciso paciência - em Tiago 1:3 vemos que nossa fé opera a paciência, e isso produz perseverança. Você pagou o preço e não viu mudança alguma? É aqui que a fé entra em ação. A Bíblia não diz que a fé é a certeza das coisas que se veem. Isso é fácil... A fé é a certeza das coisas que NÃO se veem, e a esperança daquelas que se espera. Você não vê nada e você espera muito? Então não duvide, tenha a plena certeza de que isso vai se cumprir! Temos que aprender que a fé que gera as coisas... a fé produz o que esperamos no Reino do Espírito. Amados, vocês conseguem enxergar como um passo depende do outro? Se você não entende que foi Deus que te enviou ali, você não vai lutar por aquilo - pelo contrário, vai ficar pedindo pra Deus te levar a outros lugares... E se você não luta, como poderá crer, se não pagaste o preço? Se você foi chamado por Deus para ir até o fim, e foi, essa palavra é pra você: "Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?" Essas palavras são seguidas de: "Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo". Nesse mesmo texto diz que Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Santos... a Palavra de Deus já nos foi dada, temos que lê-la e viver sobre ela! Temos que deixar ela habitar nossos corações e frutificar! Se o zelo da casa do Senhor consome nossos corações, não consumiria o Dele também? Estejam atentos às coisas grandes que o Senhor tem a fazer nesse tempo! Respondam! Avancem! A fé implica você ver as coisas com os olhos de Deus... Olhar para pessoas difíceis, melindrosas, carnais e infantis e vê-las transformadas pelo Deus vivo! Ele há de ter misericórdia de nós, e de derramar Sua chuva.
E finalizo com um texto maravilhoso que Deus falado muito ao meu coração, Oséias 6:1-3. "Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Se com Ele morremos - morremos pelos lugares secos, com Ele ressucitaremos em Glória! (Colossenses 3:3-4). Ele nos dará a vida! Ele nos feriu, mas Ele atará a ferida! Sigamos em conhecer ao Senhor, em buscá-Lo mais, pois sua saída como alva é certa! E Ele nos enviará a chuva.
Em lugares muito secos, Ele nos enviará a Sua chuva. E nós frutificaremos, e avançaremos, e conquistaremos, e venceremos para Honra, Glória e Louvor do Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Um comentário:

Brunno Rodrigues disse...

acho q nessa mensagem Deus foi bem direto cmg... rsrsrs

eu costumo dizer q Ele nao faz acepeção de pessoas... mas faz acepeção de respostas..

Que o Senhor possa nos ensinar a sempre avançar nos propósitos Dele...