domingo, 13 de dezembro de 2009

Características de um Profeta

Características de um PROFETA
por Allan Almeida, em 12 de Dezembro de 2009.

Introdução
Juízes 6
Profetas são levantados por Deus. Exemplo: Gideão
Deus levanta pessoas para manifestar a Sua Glória. Quem serão aqueles que vão se dispor a serem profetas, nesse tempo, para esse mover?

1- De onde você vem?
Gideão veio de Ofra, Jesus veio de Nazaré, o Mateus da Argentina, e assim vai! Isso pode indicar também um contexto, onde ninguém dá nada por você, e estes Deus levanta para serem pais de multidões e marcarem gerações. Deus escolhe os improváveis.
2- Proteção do próprio chamado;
Você tem sido guardador dos sonhos de Deus pra tua vida? Você tem guardado a visão pela qual Deus quer que você caminhe e avance? Deus te capacita com unção e dons e Ele espera que você os guarde. Proteja seu chamado, irmão!
3- Encargo pela santidade;
Juízes 6:13 - Gideão intercede pelo povo, pedindo perdão no lugar do mesmo. Jesus foi o maior exemplo de encargo pela santidade: além de viver todos os seus dias guardando a consagração, morreu pelos pelos pecados de toda a humanidade. Você tem encargo pelos seus? É essa a posição que Deus espera de você.
4- Ofertar algo valioso;
Juízes 6:17-19 - Gideão ofereceu uma oferta de consagração ao Senhor, em um período de fome. Você tem entregue o que tem de mais valioso? O que Deus tem te pedido?
5- Pequenos começos de Deus;
Conquistar os da sua casa é um ótimo princípio! Levar familiares, amigos e pessoas próximas a Jesus precede levar a África à Palavra de Deus. Ser um testemunho vivo na vida daqueles que te conhecem... são os pequenos começos de Deus.
6- Confirmação do Chamado;
Juízes 6:36-37 - Se Deus te levanta, Ele vai respaldá-Lo. Busque Dele clareza de propósito e confirmação... Gideão desafiou a Deus, para confirmar aquilo que já queimava em seu coração.



O que alegra meu coração é que neste tempo Deus tem levantado não apenas um homem, mas um POVO. Povo que avança, que ministra, que paga o preço, que não se vende e que vai até o fim! Se disponha a ser um desses que vão marcar vidas, restaurar essa nação... Seja radical, escolha, tenha padrão, e abra mão de ter o mérito... Porque aqui, é somente pra que o Cordeiro receba!

Ótima noite pra vocês, santos.
Que o Senhor continue edificando e acrescentando...

2 comentários:

Brunno Rodrigues disse...

ameeem eh tempo em que Deus tem levantado um POVO SANTO, que fala em nome Dele, custe oq custar...

Brunno Rodrigues disse...

"Gideão veio de Ofra, Jesus veio de Nazaré, o Mateus da Argentina..."
já o Brunno de RIBEIRÃO PIRES... kkkkkkk
a NeverLand brasileira... askaoaskaoaskao