sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deus quer nossos corações quebrantados ♥


Queridos...
desde já peço que se você não quiser levar pontadas não leia! rsrsr...quando Deus falou comigo algumas coisas que aqui escreverei, levei muitas pontadas!!!
Essa palavra começou a se formar em meu coração no sábado. Sábado, dia de célula,cheguei correndo na igreja com medo de estarem me esperando, pois estava um pouquinho atrasada e eu levaria a palavra, cheguei, mas não tinha ninguém ainda da minha célula assim como outra irmã da igreja que também estava esperando algumas pessoas chegarem pra começar a célula, depois de muita espera, nos juntamos e começamos a conversar sobre os jovens, a falta de busca dos jovens dentro da igreja, a falta de fé em Deus, a falta de sede por mais de Cristo, a falta de compromisso, de união, conclusão: indignação de ambas pela vida que jovens cristãos levam!
Senti na pele o que meu líder deve sentir com meus atrasos e dos demais da célula, esperar as pessoas chegarem pra iniciar a célula é um TERROR!=/ ...tudo bem que às vezes nos atrasamos em outros compromissos como quando combinamos de ir ao ibira com uma galera imensa ou quando vamos ao shopping com alguns amigos...mas estes atrasos não são atrasos de 1h/1 hora e meia como vemos em célula!!!!Sabe,me pergunto: onde está o compromisso com as coisas de Deus???? As coisas do mundo, realmente, merecem mais tempo, mais encargo do que as coisas de Deus???
...A partir dai surgiu em meu coração essa palavra: Deus quer corações quebrantados

Quanto tempo separamos para Deus???...Quanto tempo separamos pra nossas coisas???...Devemos repensar todos os dias isto!
Porque temos tal compromisso com coisas do mundo e com as coisas de Deus...necas de pitibirica???...você já se perguntou isso???

Sabe o que Deus quer? Jovens sedentoooos, que O busquem a cada dia, que O adorem, que faça Dele o Universo de suas vidas, Ele quer jovens que não desejem "o melhor" que o mundo oferece e sim que queiram o perfeito e agradável que Ele oferece!!!! Está na hora de crescer caro jovem!!!!! Até quando você vai permanecer um baby espiritual??? Não é porque você é um jovem que deve ser fraco na fé, que deve ser desmerecido em uma igreja ou em sua vida espiritual!
" Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza"(I Tm4:12)...em uma linguegem mais moderna este mesmo versículo podemos ver assim.."Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas para os que crêm, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza"
Deus te chama para ser exemploooooo!!!!!E-X-E-M-P-L-O!!!
Exemplo significa algo que deve ser imitado, um modelo, um padrão certo! Será que temos sido esse exemplo ou será que estamos seguindo os exemplos que o mundo nos oferece???
Quantas vezes nos deparamos com jovens cristãos tão parecidos com os do mundo??? Talvez você deva parar agora e pensar se está sendo utilizado de exemplo ou se está seguindo exemplos cruéis que o mundo te oferece?!...De nada adiantará querer parecer com aquela menina bonita do colégio ou com aquela menina super boazinha e atenciosa, mas que vive pra fazer a vontade dos outros e não a de Deus...de nada adiantará se você quiser seguir os padrões daquele seu amigo que sai com todas as garotas ou daquele amigo que sai de casa de noite e só volta no dia seguinte.....DE NADA ADIANTARÁ!..pois ele(a) não é um modelo de Deus!!!
Está na hora de cairmos na real e ver que tudo que fazemos tem um peso no mundo espiritual..cada escolha/decisão...tem um peso!O diabo trabalha de dia e de noite, não para em um segundo com seu exército e você enquanto isso está fazendo o que?...Decidindo se vai ou não beijar tal pessoa, se vai ou não pra balada com os amiguinhos, se vai ou não ler a bíblia, se não é melhor ir dormir do que ir ao colo do Pai....Chega! Esteja cansado disso!!!! Esteja cansado de ser enganado por satanás quando ele diz que fazer isso mais uma vez não vai acarretar em nada...TUDO tem um peso espiritual em sua vida...a partir do momento que você ver que faz as coisas e está tudo normal, que sua vida está muito bem com todas essas coisas que você faz e sabe que é mundana...chore! CHORE MUITO...porque significa que nem o diabo está mais preocupado com você no mundo espiritual, significa que você já nem faz parte dos soldados que lutam com Jesus nessa batalha constante!!!
Há exatamente um ano atrás, eu fui alvo desse engano de satanás, acreditei que as coisas que eu estava fazendo não mudavam em nada, que eu não estava perdendo nada, afinal de contas minha vida com Deus ia muitooo bem, eu lia a bíblia praticamente todos os dias, eu estava super firme na igreja, eu estava bem com toda minha vida...que problema teria eu ir pra uma simples baladinha!?que problema teria eu ir ver um amigo tocar com sua banda?! que problema teria eu me encontrar com aquela velha paixonite aguda?!...eu estava bem, não aconteceria nada!!! ENGANOOO! Satanás trabalha de dia e de noite e espera cada atitude sua que possa o fazer prevalecer e você cair...e então você cai na armadilha suja dele...e percebeu que não estava exatamente tão bem como esperava..que você é totalmente fraco quando está sozinho no mundo independente de Deus...que você se quer perguntou a Deus se deveria ter ido a tal lugar, se deveria ter saído com tais pessoas,você se quer parou e perguntou pra Deus se o que estava fazendo era o certo!..... Depois que eu vi que minha vida estava desmoronando eu me perguntei: tudo que está acontecendo eu sei que está deixando satanás feliz, mas será que ele se preocupa tanto em me ver cair pra armar tantas ciladas seguidas assim!?!?...eu acreditava que não!...mas saiba...quem está caindo...erga-se novamente, Deus sempre nos dá sua mão quando precisamos!...mas quem está de pé preste bem atenção: cuidado, mtooo cuidado....alguém está a postos pra te fazer cair, alguém está esperando uma simples brecha sua!!!!!!
"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia"(ICo 10:12)

Sabe o que Deus espera de você jovem??? Deus não espera que você faça apenas sacrificios enormes a Ele pra mostrar o quanto ama e para que, principalmente, vejam que você realmente o ama, Deus não espera que você apenas leia a bíblia todo dia, vá aos cultos,se diga crente e continue vivendo sempre da mesma forma mundana...
..lendo o Salmo 51 Vemos que como Davi devemos buscar ter um coração puro, um espírito inabalável, devemos querer compartilhar a vida de Deus com aqueles que estão a nossa volta para que convertam o seus corações a Deus. NÃO devemos voltar ao que já fomos, abra os olhos..não pertencemos mais ao mundo!...
"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;coração compungido e contrito(...)"( Salmo 51:17)
*compungido=enorme pesar gerado pelo pecado cometido; *contrito=arrependido.

Quebrante o teu espírito, tenha um coração quebrantado e arrependido de todo pecado... se você nasceu de novo e aceitou a Cristo significa que você renunciou o seu passado, renunciou a uma vida de pecado...RENUNCIOU AO MUNDO!!!...então aja vivendo isso...quantas vezes for preciso...tenha um coração contrito, mas não queira viver como se não tivesse renunciado nada!!!


amém.

Um comentário:

Brunno Rodrigues disse...

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" 1 Pe 5:8. Benção a Palavra... q o temor Dele esteja em nossos corações... sempre...