terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não quero ser domado!!!



Amados, a graça e a paz do Senhor...


Quero hoje compartilhar aqui sobre algo que foi gerado em meu coração desde o ano passado em um Reencontro com os líderes das células dos jovens do Ministério onde eu congrego. Dentre as coisas que ocorreram lá e impactaram minha vida, me lembro de um louvor que ministrou muito forte ao meu coração naquele dia e tem sido ministrado com a mesma intensidade até os dias de hoje. O louvor dizia em seu refrão: “Que o Leão ruja/ não quero ser domado/ quero me abandonar ao Teu Nome (aos Teus pés)/ que eu seja livre/ ouça minha voz/ quero viver pra Ti!”
Este Leão ao que a letra da música do Fred Arrais se refere é Jesus, o Leão da Tribo de Judá (Ap 5:5) e que vive dentro de nós (Gl 2:20). Ele ruge, Ele brada dentro de nós que somos profetas Dele!! Mas, na verdade, o trecho deste louvor que mais tem impactado e mudado minha vida é “não quero ser domado.” Confesso que não tive revelação do ela significava de primeira, mas quando entendi o que o Senhor falou ao coração de quem compôs esta música, minha vida com Deus foi levada à um nível diferente.
Para entender este trecho o Senhor me levou ao início da minha conversão, aos meus primeiros dias a frente da minha célula, à momentos onde eu estava completa e enlouquecidamente apaixonado por Ele. Naqueles dias o Leão da Tribo de Judá simplesmente bramia em mim, minha postura de amor e serviço ao Senhor era de excelência, era de entrega... e isso já não acontecia mais em minha vida... porque?? Pq o Leão não rugia mais com a mesma intensidade em mim?? Pq eu havia sido “domado” e abandonado os dias do primeiro amor.
Pensem comigo num exemplo prático... o leão é, talvez, o animal mais temido dentre todos, pelo seu porte, pela sua força, por ser o mais feroz dentre os predadores... eu mesmo, nem a pau entraria na jaula de um leão... rsrs... agora o que explica o fato de um leão, que possui toda esta natureza intimidadora se tornar mais manso que um gato mão de um habilidoso domador?? Absurdo né?? Pois é exatamente isso que o diabo, o mundo, o cansaço e muitas outras circunstâncias estava fazendo comigo naqueles dias e tem feito com muitos grandes homens e mulheres de Deus, que perderam sua intensidade no Senhor e abandonaram a prática das primeiras obras (Ap 1:1-7).
Lembro que saí daquele retiro cheio do Espírito e com uma nova posição, entrava no meu quarto, me prostrava diante de Deus e orava, muitas vezes batendo no peito com força: “Senhor, não me deixa ser domado pro nenhuma circunstância! Eu não quero vender a tua unção por nada, nada nesse mundo! Que o Senhor sempre brade dentro de mim e que meu amor por Ti jamais se esfrie nem se perca!”
O desejo do meu coração é o de que você deixe o Leão rugir dentro de você e que o Senhor gere em seu coração o mesmo desejo e intensidade que gerou em minha vida naqueles dias marcantes daquele retiro!!

DEIXE O LEÃO RUGIR!!!NÃO ACEITE SER DOMADO!!!
Deus o abençoe!

3 comentários:

Alinne Machado disse...

Deus falou comigo mano! NÃO QUERO SER DOMADO!!!! Que o Leão ruja!

Dani Mendonça ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Mendonça ♥ disse...

é clarooo q vc naum entraria em uma jaula de leão, nem precisava ter falado hihihi!!!!
brincadeiras a parte...amém, que o Leão rujaaaa!!!!!!que possamos ver que Deus nos escolheu para ter uma natureza tal como a de um leão!!!