sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pequenos começos de Deus

A paz amados!
E como "primeiro" post de 2010, venho através do mesmo não desejar, mas sim profetizar um ano incrível vivido completamente na presença de Deus! que cada dia do 2010 de vocês seja inteiramente consumido pelo fogo santo do Espírito de Deus, em função das vidas, e da edificação da Obra de Cristo! que neste 2010 possamos continuar a obra dos apóstolos, e servir a Deus com alegria, tendo-O como o tudo em nós, e como a total primazia, que é o devido lugar do Pai em nós. Amém?

Venho falar nesse primeiro de Janeiro de 2010 sobre algo que me marcou no ano passado, e creio que é muito propício! O ano começou, mas não parece, certo? O dia nem acabou ainda, sabemos que a ficha vai demorar um pouco pra cair, que por enquanto iremos errar ao escrever a data, sempre colocando "2009" e ai precisando do branquinho pra consertar, porque não dá pra reverter tão fácil. Talvez você chegue na sua célula essa semana, todo empolgado, pensando que a o tempo novo chegou. E ele realmente chegou! Mas e se você chegar lá e todo mundo estiver viajando, o que é hiper comum nessa época? Não se fruste amado. Existe algo chamado "pequenos começos de Deus". Servimos a um Deus de coisas grandes, mas quem disse que elas começam grandes? E percebi que muitas vezes o diabo nos cega de uma forma que achamos que os pequenos começos do Senhor não é algo que proveu Dele. Há muitas coisas que começam grandes, e acabam da noite para o dia. Mas nosso Deus gosta de começar pequeno, e podemos ver isso na vida de Davi por exemplo, que foi tirado pelo Senhor do escondidinho, do silêncio, onde pastoreava as ovelhinhas, para ser o primeiro rei da Nação Santa [2 Samuel 7:8]. Ouvi uma história maravilhosa no CTL, nem me lembro o nome do irmão, mas houve um homem para o qual Deus havia prometido multidões. Mas elas estavam lá na frente... Sabe o que ele fazia enquanto elas não haviam chego? Ele acordava de madrugada, colocava melancias em cabos de vassoura, fincava os cabos na terra e pregava para as melancias. E quando as multidões chegaram, Deus o lembrou das melancias. Os pequenos começos do Senhor são usados por Ele para abalar nossas estruturas, impactar nossos corações. Quando Deus nos sacode mostrando-nos o "pouco", nosso espírito que clama por ver a Glória de Deus, responde, através da fé. Sem os pequenos começos de Deus nunca alcançaremos os sonhos Dele, ou cumpriremos o propósito, pois sabemos que sem fé não se agrada a Deus [Hebreus 11:6].
Que nesse tempo, nesse novo ano, ao olhar para as circunstâncias vocês não se deixem abalar ou domar, mas saibam que elas foram permitidas por Deus, e que através delas, se alcançará o que Deus tem guardado para nós. Quem é fiel no pouco é colocado sobre o muito [Mateus 25:21]. Deus tem o melhor para nós, e esse virá quando valorizarmos que as coisas que nos parecem pequenas foi Ele que nos deu [Romanos 11:36].
Que 2010 seja um ano dos pequenos começos de Deus! Ano de crises, problemas, dificuldades, tribulações, desertos, pois é através de tudo isso que Deus vai moldando em nós a Sua imagem, e é assim que funciona o caminho estreito para o cumprimento do propósito. Não desanimem, santos! Esses percalços resultam em frutos, e é isso que o coração do Pai anseia, certo?

Que Deus tenha edificado algo aí do outro lado!
Por causa Dele, eu amo vocês. Um abraço e um lindo 2010 na  companhia constante de Cristo Jesus.

3 comentários:

Dani Mendonça ♥ disse...

certíssimooo!...amém...que 2010 seja um ano de mto crescimento na vida de todos nós..creio que os pequenos começos já existem...e que do pouco Deus fará muito!!!Creio que 2010 será um ano mto bom onde Deus fará mta coisa em nossas vidas...é só deixar Ele REINAR!!!!

Brunno Rodrigues disse...

faz muito sentido ler isso hj...
sério, sem dúvida, é de Deus..

o negócio eh cair pra cima dos pequenos começos (ou recomeços...) e crer que o Deus que prometeu vai cumprir...

Unknown disse...

É verdade, certíssimo!!!! Que o nosso Deus nos guie, e nos fortifique neste ano que se inicia, e a palavra se cumpra em nossas vidas amém!!!