terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Habilitados para toda Boa Obra

Boa tarde, filhos da luz!
Ainda estou no meu "jejum" de palavras próprias, mas estamos trabalhando nisso. Rs. Trago hoje uma palavra que creio ser fundamental para o cumprimento do Propósito, pois narra bem qual é o centro do coração de Deus. Abram a Palavra de vocês seguindo as citações e deixem que Deus fale. Sejam imensamente edificados pelo Deus Vivo!

Um beijo.


Habilitados para toda Boa Obra
por Pr. Wilson Silva, em 06 de Setembro de 2009.

Somos cooperadores do Senhor (I Coríntios 3: 9 e 10). Enquanto cooperamos com Ele, trabalhando para que Ele seja formado em outros, Ele se forma em nós e nós crescemos Nele, pois por Ele somos edificados. Essa é a Boa Obra: Cristo formado em nós. Que é, na vida cristã, uma vida de mão dupla. (Filipenses 1:5 e 6). Podemos perceber que fomos chamados para isso desde o princípio (Gênesis 1:26a) e vemos que Deus sofre enquanto estamos nesse processo (Gálatas 4:19), porquanto seu desejo ainda é o mesmo (Romanos 8:29). Como fazemos para chegar lá? "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." II Timóteo 3:16 e 17.

O que é necessário para realizar a Boa Obra?
1- Poder de Deus: não seríamos capazes de conquistar nada em nossa própria força. Não existe Reino de Deus estabelecido na terra sem o Seu poder.

2- Sonhar os sonhos do Pai: trazer a existência aquilo que não existe pela fé, afinal, tudo de Deus começa antes, com o liberar de uma Palavra ( que gera esperança).

3- Amor ao próximo: encargo, amor imenso plantado por Deus. Exemplo: Quando Moisés pede perdão pela idolatria do povo e diz a Deus que risque seu próprio nome do Livro da Vida caso não perdoar os seus (Êxodo 31:31). Paulo, quando diz que preferia ser anátema ao ver os judeus perdidos (Romanos 9:3).

4- Santidade: separação, pureza, consagração, nazireado, o que é uma escolha. (Isaías 6:5-7)

5- Ter uma aliança com Deus: há uma grande diferença entre aliança e contrato. Quando duas pessoas são casadas, elas tem uma aliança, qual assumiram diante de Deus e os homens, prometendo ficarem juntas custe o que custar. O contrato não... Quando há dano, uma das partes (ou ambas) mudam de idéia, e não estão mais envolvidas com uma com a outra.

Amados - Já somos habilitados (II Timóteo 3:16 e 17) - o poder é acessível (Atos 2:4), como os sonhos também o são (Filipenses 2:5); o amor foi derramado em nós (Romanos 5:5), como a sua santidade (I Pedro 1:15), tudo através da aliança que conosco Ele selou (Ezequiel 16:60). Tudo isso já nos foi dado (Romanos 8:17 e 32). Que os nossos olhos espirituais estejam constantemente abertos e tomemos posse da nossa herança! Que através do que já foi liberado, possamos viver da forma que agrada o nosso Rei, realizando toda a Boa Obra! :)

2 comentários:

Brunno Rodrigues disse...

assaltooo! kkkkkkkkk... brincadeira benção, brincadeira...
então... temos que deixar com que Cristo seja formado em nós e entender que, o Senhor, que iniciou a boa Obra em nós irá compeltá-la, nos aperfeiçoando para louvor da ´Glória Dele...
gostei... de Deus o negócio...

ps: 'jejum' de palavras foi profundo... rsrs

Alinne Machado disse...

Hauahuahauahaua foi né? :(