sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O processo de andar no Espírito

Boa noite santos! Quando Deus tem feito em nosso meio não? Me alegro em participar de um povo que o Senhor tem levantado, gente que O ama, O busca e tem experiências lindas com Ele! Quanto amor! Meu coração se constrange de pensar na bondade, graça e misericórdia transbordantes no Senhor, por nos dar esse presente de vivenciar a grande Obra que Ele tem realizado. E é nesse espírito de ação de graças (2 Coríntios 4:15), que eu compartilho convosco uma palavra que muito me edificou.
Amado leitor, irmão em Cristo: Abra seu coração. Sem reservas, dê espaço ao Pai para entrar, e te alimentar com a Palavra que é viva e eficaz. Deixe Deus falar com você... Peça que Ele te edifique!

O processo de andar no Espírito
Por Filipe Rodrigues da Silva, em 31 de Outubro de 2009.

Introdução:
Sempre pedimos para que o Espírito Santo nos encha, certo? Nos reunimos e clamamos pela manifestação do Espírito Santo em nós. Mas há algo errado... Paulo fala para andarmos no Espírito – e se ele disse isso, é porque tem como não andar no Espírito.
Toda vez que pedimos para sermos cheios, e somos, mas quando voltamos no sábado seguinte, pedimos isso novamente; para onde ele foi? Será que existe algum tipo de ralo espiritual?

Evento e processo:
Encher-se do Espírito é um evento ou um processo?
Um evento – manter a chama acesa é um processo. Levar-se a si mesmo ao renovo.

Mateus 7:22
Profecias, curas, expulsão de demônios são eventos.
Há pessoas que nunca entram no processo, sendo viciados. Essas pessoas caçam os eventos, procuram estar sempre em conferências e ministrações especiais, às vezes nem freqüentam uma igreja. Elas vivem de evento em evento, não entram no processo. Os preletores, pastores e escritores de livros são como traficantes. Isso ocorre pois vivemos em uma geração microondas, ou como eu gosto de dizer, uma geração fast-food. A pessoa vai a um evento, Deus a enche, mas um dia depois já está tudo “normal” como antes: a pessoa xinga a mãe, chuta o cachorro... E esses preletores e afins, pregadores que pregam que nascemos para sermos ricos, ter tudo que queremos, apenas incentivam as pessoas a viverem de eventos apenas.

Mas se andarmos em Espírito, quando estivermos juntos a manifestação do mesmo será inevitável. Se todos fomos tochas com uma chama incessante, juntos arderemos e “incendiaremos” a geração.

O que é preciso saber sobre eventos é que eles servem para:
  • Ajudar a tomar decisões;
  • Assumir compromisso;
  • Ficar de pé.
Evento e processo trabalham juntos – um sem o outro é incompleto, pois o evento sem processo é incoerente e o processo se inicia num evento. Ex: Impacto (Encontro)

João 5:1-9 e 14
Jesus quis dizer: “entre no processo!”
Lucas 11:24-26
Você pensa que conosco é diferente? Se nos enchermos e depois nos esvaziarmos, ficamos pior que antes. De nada adianta!
Lucas 16:19-31
O Rico pediu um grande evento! É isso que importa aos olhos naturais.

Eventos não nos determinam – mas os processos o fazem. Nossos frutos vêm dos processos, e não dos eventos. Isso leva tempo... Você planta hoje pra colher num amanhã não tão próximo, certo? Não adianta lermos a Bíblia todos os dias durante uma semana, ou orarmos incessantemente um dia – e querermos resposta, ansiarmos por mudança: processo leva tempo, assim como os frutos!
Às vezes as pessoas não entram em processo pois elas se negam a pagar o preço por si mesmas. Isso é muito sério! É falta de coragem para avançar.
Os problemas mostram quem nós somos, o que pensamos e no que acreditamos; é preciso enxergar que processo deve-se entrar para resolvê-lo.
Eventos são importantes, mas não fundamentais – pois os processos que geram fundamentos em nós, e frutificam.

A base cristã é uma vida de processos! Processos!
Os processos mais comuns são:
  • Oração
  • Leitura da Bíblia
  • Adoração
Isso é alimento do Espírito;  Alguém que não come fica fraco e morre, e é da mesma forma com nosso Espírito. Seu espírito está vivo?

Hebreus 13-7
Viver de processo em processo;
I Samuel 15:22
Obedecer é melhor que sacrificar.

Um comentário:

Brunno Rodrigues disse...

afinal a Obra transformadora que Ele tem a realizar em nossas vidas eh de gloria em gloria... nao eh algo magico q acontece de um momento para o outro...